in

Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena

Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena. Estivemos visitando o Chile mais uma vez, país cuja capital Santiago foi classificada em 12° lugar pela revista National Geographic entre 21 destinos não tradicionais para visitar. E tem mais! O Chile foi considerado o destino número 1 no Best In Travel 2018 do guia de vigem Lonely Planet. Nesse post, sugerimos um circuito através de alguns pontos históricos pelo centro da cidade em Santiago. Um itinerário à pé entre um ponto e outro, um Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena.

Cerro Santa Lucia, Santiago do Chile

Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena

9 pontos turísticos no Centro de Santiago:

 

Bairro Histórico de Lastarria 
Um bairro boêmio, jovem e animado, considerado histórico e com uma atmosfera única. As ruas pequenas e tranquilas ocupadas por pedestres dividem espaço com diversos cafés, bares, restaurantes com mesinhas nas calçadas e artistas se apresentando ou vendendo artesanato. Com construções antigas, lembra os bairros históricos da Europa, ou seja, é excelente para passear despreocupadamente. A gastronomia é um dos pontos fortes do bairro, não deixe de experimentar. A melhor estação de metrô para chegar até lá é a Universidade Catolica.

Bairro histórico de Lastarria, Santiago

Cerro Santa Lucia
A bela colina se destaca na Av. Bernardo O´Higgins, uma das principais vias de Santiago por onde inevitavelmente passamos ao fazer esse Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena. Ergue-se a 69 metros, oferecendo uma panorâmica da cidade, por isso vale a pena subir até o topo. O caminho é permeado por jardins em diversos níveis, onde a cada parada temos um ângulo diferente de Santiago. Data de 1872. O metrô Santa Lucia para na frente do Cerro.

Jardins do Cerro Santa Lucia

Entrada do Cerro Santa LuciaNo topo do Cerro Santa Lucia

 

Biblioteca Nacional do Chile
Essa tem importância histórica por ser uma das mais antigas instituições da América Latina, que data de 1813. O imponente prédio se sobressai entre os demais, e sua bela fachada merece ser apreciada. O metrô Santa Lucia para bem pertinho.

Edifício da Biblioteca Nacional do Chile

Reserve hotel em Santiago aqui

Museu de Arte Colonial San Francisco
Abriga arte colonial andina e belos jardins no seu interior, que valem a visita. Era local de um antigo convento franciscano do século XVII e oferece visitas guiadas que levam a conhecer esse que é um dos poucos edifícios remanescentes daquele século no Chile. A entrada custa 1000 pesos chilenos e funciona de segunda a domingo. Fica em frente à Biblioteca Nacional.

Museo Colonial, Santiago

Paseo Estado 
Uma rua peatonal tranquila e arborizada que leva diretamente a Plaza de Armas. Na era colonial tinha o nome de Calle del Rey, pois ali eram realizadas cerimônias oficiais públicas. Basta sair da Av. O´Higgins após visitar o Museu Colonial e entrar no Paseo estado à direita. Com lojinhas e cafés ao longo, é super agradável de se percorrer. A outra famosa rua de pedestres Paseo Ahumada é paralela a ela.

Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena

Plaza de Armas
Um dos mais famosos pontos turístico de Santiago, o ponto zero da capital, sendo a principal praça da cidade. Uma atração que não pode faltar num Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena. Seu desenho quadrado foi concebido aproximadamente em 1541, é um local muito bonito e, como não poderia deixar de ser, bem popular. No seu entorno, se localizam diversos outros prédios históricos, como a Catedral Metropolitana e o Palácio Real. A Escultura “Al Pueblo Indigena” é um dos destaques da praça. Como nesta praça estão situados diversos edifícios históricos, basta dar alguns passos entre um e outro para visita-los.

Plaza de Armas, Santiago

Dicas relacionadas:

+ 6 dicas do que fazer em Santiago

+ Jantar no Restaurante The Singular em Lastarria

+Neve no Corralco Mountain & Ski Resort

+Bate e volta a Chiloé na Patagônica chilena

Catedral Metropolitana de Santiago
Ocupando lugar de destaque na Plaza de Armas, forma um conjunto arquitetônico com o Palácio Arcebispal, sendo ambos considerados Monumentos Nacionais do Chile. Em estilo neoclássico, a catedral passou por grandes reformas em 2005. É considerado o principal templo católico do país, representando bem a força do catolicismo instaurado pelos espanhóis durante a colonização, quando foi erguida a catedral.

Catedral Metropolitana do Chile na Plaza de Armas

Palácio de la Real Audiencia de Santiago
Também localizado na Plaza de Armas, ao lado da Catedral. Data de 1808 e desde 1982 abriga o Museu de História Nacional. Antigamente, foi moradia de membros da realeza espanhola. O edifício guarda histórias marcantes da trajetória chilena. Quando ocorreu a Independência do Chile, o Palácio sediou o primeiro congresso chileno e até o ano de 1846 foi residência oficial do governo, que depois foi transferido para o Palácio La Moneda.

Roteiro à pé em Santiago: giro pelo Centro da capital chilena

Mercado Central
Como todo centro histórico que se prese, em Santiago o Mercado Central é também um monumento histórico nacional. Saindo da Plaza de Armas, basta mais alguns passos em linha reta pela Calle Puente para chegar até lá (cerca de 8 minutos à pé). Visitar o mercado é ter contato com tradições chilenas e desfrutar das diversas especialidades culinárias do país. Escolha uma mesa em um dos restaurantes, puxe uma cadeira e entre no clima da atmosfera regada a frutos do mar. São mais de 50 opções gastronômicas a escolher, um dos que tem maior destaque é o restaurante Donde Augusto. O Mercado Central também vende frutas e legumes frescos e conta com lojinhas de souvenirs. Aberto todos os dias da semana.

Mercado Central em Santiago

Restaurantes do Mercado Central, Santiago

.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio 2016: DJs holandeses se apresentam na Holland House no Rio

W South Beach Miami Hotel

W South Beach um hotel perfeito em Miami