in

Roteiro de Cabo Frio_ do centro histórico às praias

Aqui vai uma sugestão de roteiro em Cabo Frio que pode ser feita durante um fim de semana. A apenas 3 horas de distância do Rio de Janeiro, nós tivemos a chance de conhecer um outro lado da cidade que poucos conhecem, na ocasião da press trip da qual participamos. Nada de muvuca, nem de praias super cheias, ou ruas engarrafadas. A Cabo Frio que visitamos fica num cantinho ainda pouco frequentado por turistas, com ruas de paralelepípedo, uma pracinha e barquinhos de pescadores compondo a paisagem. Ponha Cabo Frio na sua lista e passe um fim de semana com a vibe de Paraty, e praias ainda mais espetaculares!

Cabo Frio, Rio de Janeiro

ROTEIRO DE CABO FRIO

O QUE FAZER:

Passeio pelo Centro Histórico

Cabo Frio tem um centrinho histórico que fica no bairro da Passagem. Passear por ali é super agradável, com cara de cidade pequena e estilo arquitetônico muito parecido com Paraty. A pracinha central, ou Largo de São Benedito, foi o primeiro centro urbano da cidade. Existe um projeto em andamento para que os carros não circulem mais por lá, reúne barzinhos, restaurantes, banquinhos com artistas tocando violão… à noite o local fica ainda mais agradável.

Um dos pubs do centro histórico de Cabo Frio

Visita à Igreja de São Benedito

Nessa mesma pracinha, existe uma igreja antiga bem conservada. Construída no século XVIII por escravos, nos faz lembrar da época do Brasil colonial, quando Cabo Frio foi uma das primeiras cidades fundadas em terras brasileiras, em 1615.

Igreja de São Benedito

Visita ao Forte São Mateus

Um dos marcos de Cabo Frio. Bonito de se ver por terra ou por mar, vale a visita. Construído em 1620, está localizado na Praia do Forte, na Av. Assunção. Os canhões protegiam os portugueses de invasões dos espanhóis e holandeses e ainda estão lá para serem vistos.

Forte de São Mateus de Cabo Frio

PASSEIO DE BARCO:

Praia das Conchas, Praia do Peró, Ilha do Papagaio etc

Não deixe de fazer um passeio de barco pelas praias e ilhas de Cabo Frio, você verá as praias por um ângulo diferente, poderá ir a lugares lindos que normalmente não visitamos e conseguirá curtir o mar com mais tranquilidade, longe das multidões. Os principais pontos são a Praia das Conchas, Praia do Peró, Ilha Comprida e Ilha do Papagaio.

Praia do Peró, Cabo Frio

Ilha do Japonês

É aquele tipo de lugar difícil de acreditar que existe. Ainda mais estando tão perto da cidade. Essa ilha, que leva esse nome porque antigamente existia ali um acampamento de japoneses que caçavam baleias, até a pesca ser proibida, costuma ter maré baixa, a transformando praticamente num banco de areia. Água cristalina, azul clara, calma e morninha, é perfeita para famílias com crianças e para quem gosta de praticar stand up paddle. Chegar lá é fácil. Um barco taxi leva os passageiros até a ilha por 7 reais por pessoa, cada trecho

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hotel de luxo na Praia da Barra_ Windsor Marapendi

Onde almoçar em Arraial do Cabo_ restaurante Na Garrafa de Nansen