in

Roteiro de fim de semana em camboinhas niteroi

Sempre que possível é bom dar uma escapadinha da cidade em que moramos para descobrir outras belezas nos arredores. Nem é preciso ir muito longe. No caso de quem mora no Rio de Janeiro, basta atravessar uma ponte para já ter a sensação de estar bem distante do burburinho daqui. Nos dias de calor, sol e praia, uma excelente pedida é cruzar a Ponte Rio-Niterói e explorar a Região Oceânica, onde não é preciso disputar um lugar na areia nem penar para achar vaga para o carro. A dica de roteiro para uma escapada de fim de semana é um roteiro de fim de semana em Camboinhas, Niterói.

Hotel em Camboinhas

Como chegar

 

Vá de carro e saia no sábado cedo para aproveitar bem o dia. Ao cruzar a Ponte Rio-Niterói, siga em direção às praias oceânicas. Vão surgir placas indicando Praia de Piratininga, Prainha, Camboinhas, etc. Do Rio até lá demora cerca de 1h num dia sem trânsito. Portanto, não é uma boa opção ir para essa região nos feriados pois fica muito cheio, e os engarrafamentos na ponte para quem vai à Região dos Lagos podem ser muito longos.

 

Praia

 

Chegando no bairro de Camboinhas, percebemos que tudo é super organizado. Os locais para estacionamento são muito amplos. Mas especialmente em Camboinhas, que é conhecida por ser um bairro de classe média alta, as ruas são muito bem cuidadas e limpas, todas arborizadas, com lindos casarões, muita sinalização e carros parados de forma ordenada. Em frente à praia tinha uma grande placa indicando os estacionamentos 1 e 2 e o lembrete: estacione de forma correta. Os estacionamentos nas ruas são gratuitos.

 

Praia de Camboinhas

 

Em um dia dá pra aproveitar bem a praia, quase não há ambulantes passando a todo momento e existem mesas e barracas para os banhistas, oferecidos pelos bares da orla onde se pode pedir algo para beliscar. Uma das práticas esportivas comuns aqui é o parapente. Logo ali perto fica também a Praia do Sossego, menor e com menos ondas, também é uma boa opção.

Camboinhas

Praia do Sossego

 

Pós Praia

 

Depois de algumas horas na praia, vá até o ponto de onde saem os parapentes, que fica no Mirante de Camboinhas. O voo custa a partir de R$ 200,00. A vista é de tirar o fôlego. Ao lado fica o Mirante do Sossego, cuja vista dá para a Praia do Sossego e para a Prainha, e também para o Rio de Janeiro. Um ângulo diferente para os cariocas! Uma outra dica é ficar na praia até o pôr do sol, pois como ao longe é possível ver o Morro Dois Irmãos, que fica no Leblon, é uma maneira diferente de ver o sol indo embora.

Vista do Mirante do Sossego

Praia de Camboinhas vista do mirante

 

Onde comer

 

Para almoçar, a sugestão é um dos points mais famosos da área que é uma unanimidade entre os moradores, o restaurante Seu Antonio. Fácil entender porque o lugar é tão disputado. Para frutos do mar e outras especialidades, é a melhor pedida da região. O restaurante é conhecido por ter o melhor bacalhau, e é incrivelmente gostoso mesmo. O bolinho de bacalhau é tão crocante e sequinho que é impossível não provar ao ver as levas e mais levas de bandejas com porções de bolinho saindo a todo minuto.

Esse é certamente um dos motivos pelo qual o restaurante de ambiente despojado está sempre cheio, e foi por isso que o dono abriu logo em frente o Bar da Fila, dessa forma quem espera para almoçar pode passar o tempo degustando os petiscos no bar. Ou ficar por ali mesmo. Perto dali tem o restaurante japonês Gendai, perfeito para um jantar mais leve quando a noite chegar.

 

Onde ficar

 

Para completar a escapada de fim de semana, reserve um hotel para pernoitar em Camboinhas, ou até mesmo algum outro hotel de Niterói para no dia seguinte continuar aproveitando as praias na região. A sugestão é passar uma noite num hotel onde você pode curtir a melhor vista de Niterói no H Niterói Hotel.

Se quiser conhecer mais sobre esse hotel clique aqui

H Niterói Hotel

 

Pra curtir no domingo 

 

No domingo, a grande pedida é aproveitar a piscina de um dos hotéis da região e ainda curtir mais um pouco da Praia de Camboinhas. Para quem quiser conhecer ainda mais um pouco da região, a bela Lagoa de Itaipu não fica muito distante. Na realidade, são muitas as atrações de Niterói. Dá tranquilamente para passar um fim de semana visitando seus pontos turísticos, e ainda voltar muitas outras vezes para continuar a explorar a bela vizinha do Rio.

Vista geral da piscina

Piscina com cascata do Hotel Quality

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio de Janeiro: Passeio pelo Bosque da Barra, perfeito para um piquenique!

Mendoza: Visita gratuita à Bodega Terrazas – Le Touriste