Roteiro de compras em Londres na Oxford Street

A famosa e tradicional Oxford Street em Londres, Inglaterra, atrai turistas do mundo inteiro. É um daqueles lugares onde tem tanta coisa acontecendo que ficamos vidrados sem querer perder nada que os olhos podem captar. Sempre movimentada, é endereço de algumas das melhores lojas de departamento da cidade. Confira um roteiro para fazer compras em Londres pela Oxford Street a partir da New Bond Street numa manhã ou à tarde.

Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
Oxford Street, Londres

New Bond Street

A partir do hotel onde fiquei hospedada, o Hotel Westbury Mayfair London (37 Conduit St., Mayfair, London W1S 2YF), basta uns dois passos e já estamos na New Bond Street, uma das áreas mais badaladas de Londres, que reúne as mais famosas grifes internacionais.

Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
The Westbury Mayfair Hotel, Londres
img_20180605_190435867_hdr1208775351762961333.jpg
New Bond Streeet em Londres

De Armani a Gucci, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Dolce&Gabbana, Fendi, Chloé e Hugo Boss até a Victoria´s Secret (uma loja enorme com mais de 3 andares no endereço 111 New Bond Street). Tudo numa mesma rua. A New Bond Street é uma via longa, se estiver interessado em alguma dessas marcas, programe algumas horinhas livres para fazer suas compras lá.

Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
Lojas da New Bond Street
Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
AS marcas mais renomadas estão em New Bond Street

Para ter uma ideia de como essa parte de Londres é uma área nobre, a renomada casa de leilão Sotheby´s fica nessa rua.

+ Conheça o Westbury Mayfair London do Luxury Collection

Seguindo pela New Bond Street, mais alguns passos e alcançamos a famosa Oxford Street. Essa também é uma das ruas mais extensas de Londres. Mas para ir nas lojas indicadas aqui, siga pela esquerda ao sair da New Bond Street, na direção do Hyde Park, um dos maiores parques públicos da capital inglesa.

Lojinhas de souvenirs

Vai ser inevitável você passar por diversas lojas de souvenir ao longo da Oxford Street, daquelas que vendem tudo que é tipo de objeto com imagens da Família Real e símbolos londrinos.

Caixinhas coloridas de chá, latas fofas com biscoitos amanteigados, camisetas  case de celular com a bandeira da Inglaterra. E também copos com o mapa do metrô de Londres, miniaturas do ônibus de dois andares, enfeites celebrando alguma data especial dos príncipes, como as inúmeras fotos do casamento de Harry e Meghan que agora estampam desde xícaras à ímãs de geladeira.

Quem não gosta desse tipo de lembrancinha?! Sempre tem algum parente ou amigo que pede um souvenir assim de presente…

+ Como ir de Londres a Edimburgo de trem

+ Bate e volta a Stonehenge

Lojas de departamento na Oxford Street

Os melhores lugares para fazer compras na Oxford Street são nas lojas de departamento, já que reúnem num só lugar diversas marcas e todo tipo de artigo.

Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
Loja de Departamentos Selfridge´s, uma das mais traciocionais de Londres
img_20180605_2002138197549281410819849843.jpg
A Selfridge´s foi inaugurada em 1909

Roupas femininas e masculinas, cosméticos, moda praia, joias e bijuterias, acessórios, malas de viagem, lingerie, papelaria, chocolates, roupas esportivas, casacos e também objetos para casa. Para quem pretende fazer compras, o melhor é deixar para a parte da tarde. De manhã você pode explorar alguns museus da cidade sem se preocupar com o horário de fechamento (geralmente às 17h), e à tarde fazer compras. Assim, depois de bater ponto nas lojas pode ir com suas sacolas direto para seu hotel.

Na Oxford Street, basta ir seguindo pela rua para entrar em uma loja de departamento atrás da outra, em ambos lados da calçada. Você pode começar pela seguinte ordem nesse trecho da Oxford Street:

John Lewis – 300 Oxford Street, Maryleboe

Selfridge´s – 400 Oxford St., Marylebone

WH Smith – 400 Oxford St., Marylebone

Primark – 499 – 517 Oxford Street

Marks & Spencer – Pantheon 173 Oxfort Street

Há ainda a Disney Store, Uniqlo, Zara, Forever 21 e muito mais nessa mesma rua, a Oxford Street.

🚇 Passeando por Londres com o Oyster Card

Uma das melhores formas de se deslocar por Londres é de metrô. Além de uma malha extensa, o transito londrino não é dos melhores e costuma ficar bem engarrafado em várias horas do dia.

Roteiro de compras em Londres na Oxford Street
Andando de metrô em Londres com o Oyster Card

Com o Oyster Card, você economiza tempo e dinheiro e pode rodar livremente pelo metrô (chamado de Tube pelos ingleses) e pelos ônibus. Um site que explica em detalhes como funciona o Oyster Card pelas zonas 1 a 9 da cidade é o Londres para principiantes.

*Aproveite para visitar alguns dos melhores museus do mundo em Londres, a maioria tem entrada franca. Os nossos favoritos que consideramos imperdíveis são:

Imperial War Museums Churchill War Rooms (£21)

End: Clive Steps, King Charles St, Westminster, London SW1A 2AQ

Metrô: St. Jame’s Park ou Westminster

💂

The British Museum (gratuito)

End: Great Russel Street, Bloomsbury

Metrô: Tottenham Court

💂

Museum of Natural History (gratuito)

End: Cromwell Rd, Kensington

Metrô: South Kensigton

💂

Victoria and Albert Museum (gratuito)

End: Cromwell Rd, Knightsbridge

Metrô: South Kensigton

💂

Tate Modern (gratuito)

End: Bankside, London SE1 9TG

Metrô: Southwark

*Comprinhas de última hora

Uma última dica pra quem deixa pra fazer umas comprinhas na última hora. Às vezes ficamos na dúvida se vale comprar isso ou aquilo e acabamos “deixando pra depois”. Outras vezes vamos passar por várias cidades durante a viagem (ou mais de um país dentro do Reino Unido) e não queremos carregar muito peso na mala. Ou ainda, aguardamos o fim da viagem pra ver quanto dinheiro sobrou…rs nesses casos, o aeroporto Heathrow, que é um mundo, tem várias opções pra você gastar seus últimos pounds.

🛍️

Com todas as maiores grifes presentes na área de embarque internacional, o que não falta é variedade.

🛍️

Desde a famosa Harrod’s até a loja do Harry Potter, dá para fazer ótimas compras. O preço é o mesmo, e logicamente nada que é em libras é muito barato para nós brasileiros. Mas os souvenirs e chocolates do Harry Potter não pesam muito no bolso. Já a Harrods tem itens exclusivos lindos que só encontramos nela.

🛍️

E tem também lojinhas com verdadeiros achados por preços módicos (e também aquelas farmácias que tem TUDO, sabe?!). E claro, tem Chanel, Burberry, Victoria’s Secret, Coach etc

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

1 thought on “Roteiro de compras em Londres na Oxford Street

Deixe uma resposta