Gastronomia

Rubaiyat Rio apresenta seus novos drinks e novos pratos

Um convite irresistível: conhecer os novos drinks do mixologista chileno Miguel Larraguibel e os novos pratos do cardápio do Rubaiyat Rio. Esse restaurante renomado, especializado em carnes Premium e muito bem instalado dentro do Jockey Clube do Rio de Janeiro, está com novidades que vão fazer qualquer um querer voltar lá muitas e muitas vezes.

Nova Imagem
Rubaiyat Rio, no Jockey Clube do Rio de Janeiro
IMG_3609
Um dia para conhecer os novos drinks do Rubaiyat

Os já conhecidos cortes especiais, que faz do Rubaiyat uma autoridade em carnes, também foram servidos no almoço oferecido à jornalistas do Rio, mas ficaram para o final para fechar com chave de ouro uma refeição que começou muito bem. A degustação teve início com um Clericot bem diferente, feito com vodka e frutas grelhadas. Leveza na taça e no prato, com o trio clássico de tartar servido em seguida, salmão, steak e tomate. O toque especial ficou por conta dos chips de baroa, de presunto pata negra e de torrada. Veja mais abaixo a lista completa dos drinks apresentados.

colagem3
O mixologista chileno Miguel Larraguibel apresenta os novos drinks do Rubaiyat
20160512_133724
Trio clássico de tartar

Ainda para as entradinhas, uma atraente focaccia de queijo de cabra com tomate seco, e também uma irresistível provoleta marinada em ervas no pão rústico. A cada travessa que chegava na mesa, os olhos se enchiam com o capricho nas montagens!

colagem1
A apetitosa focaccia e a super refrescante Limonada Ruba, com menta e gengibre, outra nova criação de Miguel Larraguibel
Nova Imagem6
E a linda provoleta no pão rústico

Para a salada, uma combinação que deu muito certo. Abóbora japonesa assada com queijo de cabra, rúcula, aspargos, cebolinhas e pedacinhos de bacon, que dão uma salgadinho à mais ao prato. Montada dentro da própria abóbora numa generosa porção, muito apropriada para estações como o outono, uma vez que essa salada é servida quente.

Nova Imagem7
Salada de abóbora assada: para sair do lugar comum!

Era chegada a vez, então, de provar os pratos principais. O primeiro foi um delicado nhoque de batata baroa com vieiras, sálvia e limão siciliano. Uma escolha que abriu espaço para o que vinha a seguir, os melhores cortes do Rubaiyat.

As carnes chegam na chapa, fumegando, no ponto ideal para saborear toda sua suculência. Mas o próprio cliente pode indicar qual ponto prefere, caso queira menos ou mais bem passado. O primeiro corte que provamos, acompanhado de uma deliciosa farofa temperada, risotinho de quinoa e queijo de cabra com batatas soufflée, foi a Picanha Rubaiyat. Muito macia, abrindo bem essa etapa do almoço. Depois, um corte ainda melhor, o Baby Gold, que consegue ser ainda mais macio e saboroso. Se eu tivesse que recomendar um só, seria esse. E por fim, o Master Beef, que chegou à mesa de forma imponente, numa grande travessa.

colagem
Os famosos cortes especiais do Rubaiyat: carnes premium

Para não fugir a um casamento perfeito, foi servido junto com as carnes um vinho tinto espanhol, blend de Syrah e Merlot, que também é indicado para acompanhar massas.

20160512_145053

O encerramento foi feito com uma sobremesa bonita e gostosa, a torta de frutas vermelhas com creme de baunilha.

20160512_154557
Novidade no cardápio de sobremesas do Rubaiyat

O colorido intenso dessa torta é uma festa, e seu sabor uma alegria. Foi perfeito para terminar uma refeição perfeita no Rubaiyat Rio, que sem dúvida ficou ainda melhor com o acompanhamento dos novos drinks.

20160512_130143

Com pequenos toques diferentes, os drinques criados pelo mixólogo chileno se diferenciam e se engrandecem. As bebidinhas da nova carta são:

Clericot a la Parrilla

Gin estilo Rubaiyat, que leva xarope de alecrim

Bloody Mary Rubaiyat, com legumes assados

Caju Brasil, com cachaça, cointreau, bitter de laranja e caju

Pisco sour Rubaiyat, estilo chileno

Nova Imagem
Almoço com uma vista diferente

Ótima carta de drinks, ótimos pratos, ótimo almoço no Jardim Botânico!

Nova Imagem13
A pista de corrida do Jockey a partir da varanda do Rubaiyat

 

Rubaiyat Rio

Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico

Rio de Janeiro

Funcionamento:
De segunda a sábado, das 12:00 à 00:30
Domingos somente almoço até 18:00

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Um comentário em “Rubaiyat Rio apresenta seus novos drinks e novos pratos”

Deixe uma resposta