Áustria, Europa

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

Para os fãs incondicionais do filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music), que esse ano está comemorando 50 anos de sua realização, existe uma opção de fazer um day trip a partir de Salzburg imperdível. O tour do filme, um clássico do cinema musical, dura na verdade meio dia, podendo ser feito de manhã ou à tarde. Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena? Eu fiz e recomendo, reservando pelo site do Viator e com pick up no hotel onde estava, e conto aqui porque mesmo quem não conhece o filme e a saga da Família Von Trapp deve fazer esse passeio. Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena? Sim!

 

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Tour The Sound of Music em Salzburg

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

A Áustria é um país lindo, por isso, esse tour vale a pena sobretudo pelas paisagens que vemos no caminho. Além das belas e famosas montanhas austríacas, o passeio inclui a ida a cidade de Mondsee, que serviu de cenário para as locações do filme juntamente com Salzburg. Abaixo, o roteiro com as principais atrações do tour The Sound of Music:

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Mirabell Gardens

O Palácio de Mirabell é um dos lugares mais marcantes do filme. Foram várias tomadas aqui, com as 7 crianças brincando e cantando em meio aos jardins, estátuas e fontes enquanto Maria, interpretada por Julie Andrews, as ensinava a cantar o “Dó-ré-mi”.

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Salzburg

 

Leopoldskron Schloss

Esse palacete era o que eu mais ansiava em ver pessoalmente quando escolhi fazer esse tour. Era a casa fictícia onde o Capitão Von Trapp morava, e as diversas cenas em frente ao lago deslumbrante são tão bonitas, que me faziam sonhar a cada vez que eu assistia. Ver o palacete ao vivo não decepcionou, é realmente lindíssimo. Ainda podemos admirar o grande corredor de árvores e todo verde ao redor, onde também foram filmadas cenas que ficaram famosas. Além, é claro, do grande lago com patinhos nadando tranquilamente.

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Mansão da Família Von Trapp no filme

 

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?

 

Hellbrun Schloss

Local também muito aguardado pelos visitantes, é aqui que está instalado o famoso gazebo que foi palco para uma das cenas musicais mais antológicas do cinema. “Sixteen going on seventeen” foi cantado e dançado aqui, e ficou na memória dos amantes da sétima arte para sempre. Esse palácio, que tem um jardim incrível, não era o local original onde o gazebo ficava.  Quem for por conta própria deve aproveitar para visitar o interior do castelo.

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Hellbrun Schloss
Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
O gazebo do filme A Noviça Rebelde
Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Jardins do castelo

Faça seu seguro de viagem com Real Seguro

realseguro

Montanhas e lagos

Uma das coisas que mais chama a atenção no filme é a beleza das montanhas austríacas. Imponentes, deslumbrantes, foram o cenário mais que perfeito para a voz magnífica de Julie Andrews. Durante o tour, quase todo o tempo percorremos cenários assim, com montanhas e lagos de uma beleza inesquecível.

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
As montanhas da Áustria

 

Mondsee

Essa cidade a  cerca de 30 km de Salzburg, também serviu como cenário para algumas cenas, principalmente a catedral onde foi filmado o casamento de Maria. Na vida real, a ex-noviça se casou com o capitão no mesmo convento onde morava antes de conhece-lo, Nonnberg, localizado em Salzburg. Porém, gravar lá dentro não é permitido, assim como visitações também não. Mas podemos ver sua fachada quando se passeia por Salzburg.

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Catedral de Mondsee

Com lugares assim, o tour é mais do que recomendado, é um must see! É preciso desembolsar cerca de 46 euros para sentir “as montanhas vivas” como no filme. E vale a pena. Até hoje a imagem da cidade está muito associada ao filme, além da figura de Mozart, obviamente, movimentando intensamente o turismo temático na região. É muito gostoso passar por esses pontos e reconhecê-los, lembrar do filme e das canções memoráveis que certamente estão no imaginário de muita gente!

Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?
Vista panorâmica de Salzburg

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

11 comentários em “Salzburg: Tour da Noviça Rebelde vale a pena?”

  1. Nedimar Soares disse:

    Assisti este filme quando tinha 16 aos e até hoje ele me faz suspirar. Bom poder suspirar, agora aos 66, com o espírito, ainda jovem, que se encantou com o filme A Noviça Rebelde. Amei esta matéria Monica. Obrigada.

  2. Caroline Libardi disse:

    o Letouristeblog sempre surpreendendo com suas dicas preciosas, ainda mais sendo esse um dos países que mais almejo conhecer, pelas belezas, e principalmente pelo filme “A Noviça Rebelde”, que ganha disparado na minha predileção!! que fotos mais lindas!!! aguçando mais a vontade de mergulhar nesse cenário! grata pelas lindas fotos e pelas dicas sempre imbatíveis Letouristeblog.

  3. Essa cidade é incrivelmente linda. D+!!! Amei ter passado o dia lá. Pra quem não puder ou quiser ficar na cidade, dá para sair de Munique cedo, passar o dia e coltar fim de tarde! Inesquecível.

  4. URSULLA MONTEIRO DA SILVA BELLOTE MACHADO disse:

    Mônica, tenho uma dúvida. Você estava hospedada em Salzburg? Vou estar em Viena, pelo que vi no site da Viator parece que já começa em Salzburg. É isso?
    Muito obrigada
    Úrsulla

    1. Oi Úrsula, isso mesmo, eu estava em Salzburg, o bus me buscou no hotel lá. Qualquer outra dúvida me fale! Bjs!

  5. Ivanice tizzano disse:

    Estarei hospedada em Munique e queria fazer este passeio pelas locações do filme da Noviça Rebelde, qual é a melhor alternativa já que pelo site da VIATUR , a excursão só oferece vista do lago onde fizeram a filmagem.

    1. Olá, eu fiz o tour pelo Vistoria e o passeio foi super completo. Às vezes a Vistoria oferece vários tipos de passeio para um mesmo destino, uns mais completos, outros menos. Será que não tem mesmo o mais completo atualmente? Procure bem no site deles

Deixe uma resposta