San Patricio em Toledo, na Espanha: internato e imersão cultural

Qual a sua ideia sobre o que é imersão cultural? Um curso de idiomas? Sem dúvida. Mas agora há uma nova opção que permite absorver ainda mais o modo de vida – e tornar-se fluente no idioma – do povo e país escolhido. Uma forma de fazer com que uma viagem de estudos seja um aliado poderoso no mercado de trabalho. Não é a toa que dizem que viajar nos dá conhecimentos e nos torna mais ricos. A Espanha, na Península Ibérica, Europa,  é um dos países que oferece esse modelo de imersão.

San Patricio em Toledo, na Espanha: imersão cultural
Madri capital da Espanha

Entre as famílias com maior poder aquisitivo, não é incomum enviar os filhos a internatos para receber uma formação de elite, adquirindo um conjunto de habilidades muito superior ao que conseguiriam em uma escola normal. Durante décadas, os destinos preferidos a nível mundial para quem podia pagar por esses colégios tão exclusivos foram o Reino Unido e a Suíça. Esses países contam com centros que foram adquirindo experiência, prestígio e tradição durante séculos, e por isto eram os mais buscados pelas classes sociais mais altas que, além de uma qualidade de ensino superior, buscavam manter o caráter exclusivo que só escolas como essas podiam proporcionar. No entanto, durante os últimos anos a Espanha vem se posicionando como uma alternativa interessante para as famílias de classe alta e média alta. Se por um lado os internatos na Espanha contam com menos tradição que os suíços e britânicos, por outro o país oferece vantagens que não se encontram nos outros, uma delas é a identificação com o povo de origem latina.

Algumas de essas vantagens são:

  • Um clima mais agradável durante o ano todo: o inverno na Espanha é mais ameno que em outros países europeus e o verão, apesar de ser muito quente, é mais suportável na maior parte do país devido aos seus climas secos.
  • Segurança como outros países do norte: a Espanha é um dos países mais seguros do mundo, com baixos índices de criminalidade inclusive nas grandes cidades.
  • Cultura milenária, rica y variada: o país se formou a partir da mistura de uma infinidade de povos que foram conformando um país multicultural durante mais de 15.000 anos. Na Espanha podemos encontrar uma oferta cultural inesgotável de artes plásticas, música, literatura, teatro e gastronomia.
  • Excelentes infraestruturas: a Espanha possui um dos melhores sistemas sanitários e educativos do mundo, uma das maiores redes de trens de alta velocidade, boas estradas, transporte público, tecnologia de última geração, e tudo a um preço mais acessível que em outros países europeus.
  • Um estilo de vida inigualável: a Espanha é uma mistura entre os valores e tradição dos países do norte da Europa, e do calor e alegria dos países latinos. Com um povo amigável e uma vida social animada, é um país onde podemos facilmente sentir-nos em casa.

Por estes e outros motivos, os novos colégios internos do país vêm ganhando força pouco a pouco. Seguindo essa tendência, foi criado em 2006 o International School San Patricio em Toledo, no centro da Espanha. Apesar de contar com poucos anos de vida, este internato é parte da rede de colégios San Patricio, que acaba de comletar 60 anos e é considerado um dos melhores da Espanha por diferentes meios de comunicação. Durante vários anos seguidos os seus alunos têm conseguido a pontuação mais alta do país no Exame Pisa, superando a média de países como a Finlândia e a Coreia do Sul. Ótima opção para cursar espanhol em Toledo.

San Patricio em Toledo, na Espanha: imersão cultural
San Patricio em Toledo, na Espanha: imersão cultural

O conceito dos colégios San Patricio vai além de oferecer um ensino do mais alto nível, em um dos países com a melhor qualidade de vida do planeta. Os seus objetivos principais são proporcionar uma educação humanista, com uma sólida formação intelectual e moral, transmitindo valores que preparam os alunos para uma vida adulta com sucesso pessoal e profissional, com carinho e principalmente respeito à individualidade de cada aluno. Em umas instalações confortáveis que contam com piscinas, quadras esportivas, biblioteca, teatro, cinema e recursos tecnológicos, os alunos aprendem de forma divertida, o que é complementado com atividades extraescolares como excursões, esportes de vários tipos  e visitas a museus, parques de atrações, etc. Toledo é uma cidade relativamente pequena e muito tranquila, mas está perto de Madrid (a só 20 minutos em alta velocidade), por isto os alunos podem realizar atividades constantemente na capital espanhola.

San Patricio em Toledo, na Espanha: imersão cultural
San Patricio na Espanha

San Patricio também foi o primeiro colégio no país a formar parte da rede de Bacharelado Internacional (IB). Devido ao grande número de estrangeiros que vivem em Madrid, alguns dos quais viajam constantemente, esta forma de ensino é interessante porque permite que os pais vivam em diferentes países enquanto os filhos seguem o mesmo programa educativo da rede IB no mundo todo. Por isto, no seu internato na Espanha eles dão a metade das aulas em inglês, e os alunos também aprendem francês, alemão e chinês. Se você tem entre 12 e 18 anos e quer estudar no exterior, ou quer mandar seus filhos a um colégio interno de alto nível na Europa, a Espanha pode ser uma das melhores alternativas tanto para pais como para alunos.

+ Visita à Alhambra em Granada, Espanha

+ Conheça Cuevas del Drach em Palma de Mallorca, Espanha

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta