in

3 novos restaurantes em hotéis do Rio – Le Touriste

A maioria dos restaurantes recentemente abertos ficam no bairro da Barra, zona oeste do Rio, mas a zona sul também está sempre inovando. Dois hotéis na Barra da Tijuca e um no Leblon mostram suas novidades gastronômicas.

Bene – Hotel Sheraton Grand Rio (Leblon)

Restaurante italiano com decoração brilhando de nova. A aposta está nos finais de semana. Aos sábados, a tradicional feijoada. E aos domingos, o Brunch, tendência ganhando cada vez mais força na cidade. No Bene o buffet é muito farto e variado, com estação de frutos do mar que inclui lagosta, estação de massas frescas preparadas na hora, carnes grelhadas, queijos e pães como focaccia, grissinis, baguete e brioche, além de saladas, e claro, sobremesas. Essa é um capítulo à parte. Além de linda, muito caprichada, com docinhos cheios de detalhes, delicados, irresistíveis. Difícil escolher entre as tortinhas, macaron, alfajor e, a preferência nacional, brigadeiro!
Procure escolher uma das mesas que ficam de frente para o mar, é uma das vistas mais bonitas do Rio. Programa de domingo para toda a família.

Endereço:

Av. Niemeyer, 121 – Leblon

Domingos das 12h30 às 16h

R$130,00 por pessoa incluindo bebidas não alcoólicas ou R$195,00 por pessoas incluindo vinhos e espumante nacional. Crianças entre 5 e 12 anos tem 50% de desconto

Esplanada Grill – Trump Hotel (Barra da Tijuca)

Inaugurado há poucas semanas, a casa já é conhecida do público carioca, com o tradicional Esplanada Grill em Ipanema. Agora, a zona oeste ganha sua filial na beira da praia, num ambiente elegante, ao mesmo tempo aconchegante e leve. O design ganha destaque nas mãos de Erik Figueira de Mello, que soube valorizar ao máximo o espaço, aproveitando a varanda não só com mesinhas e sofás que convidam a um happy hour com amigos, mas com surpreendentes jabuticabeiras! Quando visitei o restaurante as árvores estavam carregadas com a frutinha, e pude provar ali mesmo, na sobremesa, jabuticabas super docinhas.
No menu, as opções não se limitam aos cortes de carne, especialidade do Esplanada Grill. Risotos e até hambúrguer estão no cardápio. Não deixe de pedir o couvert, com uma porção de pão de queijo tentadora, e como acompanhamento das carnes, qualquer variedade de farofa escolhida será uma boa aposta.
Dica: o Esplanada Grill também abre para o café da manhã para não hóspedes.

Endereço:

Rua Professor Coutinho Fróis, 10 – Barra da Tijuca

Abre diariamente para café da manhã, almoço e jantar para público geral

Restaurante da Bela – BW Premier Américas Fashion Hotel (Barra da Tijuca)

Uma opção mais saudável, um novo conceito gastronômico, que está fazendo a cabeça não só dos adeptos da comida natural. A chef Bela Gil acertou em apresentar releituras de alguns pratos, como a moqueca de banana da terra com farofa de dendê, e a torta de limão “desconstruída”. Provei entrada, salada, prato principal e drinks, como o espumante de açaí, todos surpreendentes e deliciosos. Experimente de entradinha os palitos de batata doce e baroa com creme de coentro, ótima pedida para um pós praia, que fica nas proximidades do hotel.

Endereço:

Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca

Rua Bulhões de Carvalho, 337 – Ipanema

Abre diariamente para café da manhã, almoço e jantar para público geral


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mini guia do Marrocos: monte seu roteiro

Emiliano Rio oferece diária especial no Dia dos Namorados – Le Touriste