Brasil, Cabo Frio, Hotelaria, rio de janeiro

Solar do Arco, hotel boutique em Cabo Frio

Planejando uma viagem à Região dos Lagos? Temos mais uma dica muito especial para dar. Fomos convidados a participiar de uma press trip, junto com outros jornalistas renomados, que nos levou a conhecer um novo hotel na cidade e alguns de seus atrativos. Que tal se hospedar num hotel boutique de luxo cheio de charme, numa linda casa de 1950 toda inspirada no Mediterrâneo? O Hotel Solar do Arco, em Cabo Frio, além de ser lindo e com atendimento nota 10, possui uma localização estratégica no bairro da Passagem, o mais antigo da cidade. Entrar no Solar é não querer sair mais…. vamos dar aqui alguns motivos para escolher esse hotel como seu próximo destino no litoral norte do Rio!

IMG_1565
Hotel Solar do Arco, em Cabo Frio

Quando fiz check out no Hotel Solar do Arco, já com o coração apertado, a atenciosa recepcionista me perguntou se eu tinha alguma reclamação ou sugestão a fazer. Pensei, me esforcei para lembrar de algo, mas não consegui. Minha experiência com o hotel foi absolutamente perfeita. E não podia ser diferente. Localizado no coração de Cabo Frio, uma das primeiras cidades fundadas no Brasil em 1616,  a atmosfera é quase uma volta ao passado. Suas cores predominantes são branca, azul royal e amarelo, as cores do Mediterrâneo.

20140914_221804 AA
Vista panorâmica da piscina do Solar do Arco
IMG_1563
Harmonia e bem estar através das cores

Reserve aqui pelo Booking.com

Banner Booking.com

E o estilo do Solar nos faz lembrar o tempo todo da Grécia, com sua atmosfera tranquila, suas fontes e pátios envolvidos por belos arcos que fazem um contraste incrível com o azul do céu. Para completar, a brisa constante do mar bem na frente do hotel. Por estar no que restou do centro histórico de Cabo Frio, o entorno do Solar do Arco tem ares de cidade pequena. Na realidade, nem parece que estamos em Cabo Frio. A sensação é de estar andando pelas ruas de Paraty, com paralelepípedos, uma pracinha e simpáticos restaurantes com mesinhas nas calçadas.

colagem2
Parece a Grécia! O clima no Solar é de uma vila no Mediterrâneo!

 

20140914_215405
Arcos em estilo mouro

 

20140914_215423
O azul muito presente em cada detalhe do hotel

 

IMG_1680
A passagem que dá nome ao bairro onde está o hotel

Já das mesinhas do pequeno jardim do hotel, podemos avistar os barquinhos dos pescadores e a bela paisagem da Ilha do Japonês, um lugar paradisíaco que fica bem na frente do hotel. Basta pegar um barco taxi e em cinco minutos chega-se à ilha.

20140915_232301 AA
Ilha do Japonês, em Cabo Frio

⇒ Acompanhe em breve no blog nosso Roteiro de Cabo Frio, com dicas de como chegar à Ilha do Japonês e muito mais!

Os passeios marítimos são algumas das opções de lazer em Cabo Frio, e o Hotel Solar do Arco tem um barco exclusivo de 40 pés no qual os hóspedes podem fazer um tour pelas praias e ilhas da Região. Preferencialmente, grupos pequenos, já que a ideia é sempre proporcionar um serviço exclusivo, personalizado. Nós fizemos e adoramos conhecer Cabo Frio por um outro ângulo, já que as outras vezes em que estive na cidade e nas suas praias, foi sempre pela areia mesmo.

20140914_231630
A lancha de 40 pés que os hóspedes do Solar do Arco podem contratar para passeios

Depois de um passeio revitalizante assim, o hotel nos recebe de braços abertos para uma tarde de muito sossego na piscina. Com temperatura amena, é muito gostosa e dá para aproveitar até de noite. Ainda mais com o bar da piscina logo ali do lado e os solícitos funcionários nos oferecendo sempre alguma coisa, perguntando se estamos precisando de algo. O Solar do Arco nos oferece toda paz e tranquilidade que precisamos! Mas é irresistível se aconchegar nos sofás da área do bar e saborear o camarão ao alho com torradinhas, um bom espumante ou um suco fresquinho.

IMG_1728
Relaxando na piscina!
IMG_1572
Bar da piscina do Solar do Arco

Não deixem de conhecer também o spa do hotel, pra completar o momento relax. Como de costume, fiz minhas duas massagens preferidas: a reflexologia e a facial.

IMG_1713
Spa do Hotel Solar do Arco

Completam os serviços do hotel um restaurante onde peixe fresco é sempre uma opção. Um luxo poder comer por exemplo um pargo que foi pescado apenas algumas horas  no mar ali mesmo e saboreá-lo no almoço.  O cardápio é assinado pelo chef Bertrand Materne, uma simpatia de pessoa. No café da manhã, não deixe de provar o waffle de pão de queijo, sensacional. Da cozinha, saem também o misto quente e as panquecas quentinhas e ovos mexidos.

colagem 6
Peixinho frito pescado no dia!
IMG_1525
O belo restaurante do Solar

 

colagem4
Café da manhã no Solar do Arco

 

IMG_1516
Um dos pátios em estilo mouro

Quem quiser também pode contar com room service no conforto do quarto, de uma beleza que chega a emocionar. Cortinas, colchas e azulejos nas mesmas cores do restante do hotel. Roupas de cama de puro algodão 300 fios, toalhas Trussardi e travesseiros de pluma propiciam uma noite de sono perfeita.

colagem1
O quarto onde passei dois dias de muito descanso
colagem
Detalhes do quarto onde me hospedei

Muito espaço na cama e no banheiro e até um solarium privativo na suíte máster, que também conta

com uma bela banheira de hidro

colagem3
Suíte Master do Hotel Solar do Arco e seu agradável solarium

A vista dá para o mar com os barquinhos sempre ali, transmitindo calma e nos fazendo pensar que estamos em algum lugar remoto onde a vida passa mais devagar…e aí nos lembramos que estamos em Cabo Frio e constatamos que sempre é tempo de descobrir novos cantinhos e novas possibilidades. Portanto, ponha na lista a cidade de Cabo Frio quando quiser passear pela Região dos Lagos e passar um fim de semana de muito encantamento.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


7 comentários em “Solar do Arco, hotel boutique em Cabo Frio”

  1. Adoramos o post! Muito lindo o hotel e suas fotos ficaram muito boas, dando um charme a mais ao local. Em breve vamos querer conhecer.
    Beijos
    Leo

    1. Caso vc for reservar o hotel pelo Booking, agradeço imensamente se puder fazer através do meu site. É um meio de dar uma forcinha pelo trabalho que fazemos no blog, e vc não paga nada a mais por isso. É uma reserva normal. Se te interessar, o link pra ver a data desejada e reservar é esse:

      https://www.booking.com/hotel/br/solar-do-arco.pt-pt.html?aid=802029;sid=a4aac29f1fa8192ae42ab45a6a5dd5ba;checkin=2017-11-06;checkout=2017-11-07;room1=A%2CA;dest_type=city;dest_id=-632162;ucfs=1;hapos=1;highlighted_blocks=158949904_96174130_2_1_0;matching_block_id=158949904_96174130_2_1_0;srpvid=94669618b4b0019c;srepoch=1510003250;m_occ=2;srhp=1

Deixe uma resposta