in

BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, novo it place da Barra – Le Touriste

O projeto do BW Premier Américas Fashiom Hotel by Lenny Niemeyer é muito especial e revela uma tendência, a de levar cada vez mais produtos naturais, frescos e regionais ao consumidor, e de valorizar o que é nosso. Essa ideia está muito presente na gastronomia do hotel e no spa. Quem melhor do que a famosa chef Bela Gil para levar essa filosofia aos hóspedes? O Restaurante da Bela funciona no térreo, num grande espaço com capacidade para 110 pessoas se acomodarem num ambiente tranquilo, de cores suaves e equipe extremamente atenciosa. Foi a primeira vez que provei os pratos de Bela Gil e não só me surpreendi com cada um deles, como gostei muito. De entrada, palitos de batata doce e baroa com molho cremoso de coentro. Feito com creme de leite natural, o creme ganha uma consistência bem encorpada.

Faça agora sua reserva ne Barra da Tijuca aqui pelo Booking.com

Depois veio a salada que para mim foi uma novidade: melancia grelhada com vinagre balsâmico e queijo coalho, além de mini rúculas que são um toque verdinho à criação. Delicioso! A melancia vem em pedaços que não se desmancham ao grelhar, resultando num prato que satisfaz bastante, dá para matar a fome. Engana-se quem acha que comida natural é muito leve e não sacia. A culinária de Bela Gil é leve nos ingredientes e no fato de ser natural, no modo de preparo, mas são pratos muito fartos. É o exemplo da moqueca de banana da terra com farofinha de azeite de dendê, arroz vermelho e saladinha verde. Um prato completo, bonito e que satisfaz tanto quanto uma moqueca de peixe. De sobremesa, uma versão diferente da torta de limão, enxuta e muito menos doce do que a tradicional.

Essa brasilidade também está no spa. O menu de tratamentos apresenta uma gama de massagens corporais e faciais que utilizam produtos à base de copaíba, umbu, óleo de coco, cupuaçu, andiroba, castanha do Brasil, entre outros. Esses exemplares das nossas florestas são de uma riqueza sem fim. Poder nos beneficiar de seu uso em tratamentos corporais é uma benção para o organismo.

Experimentei a massagem “Beleza pura”, um tratamento completo com hamman, aplicação de argila verde, esfoliação, rejuvenescimento facial com máscara de ouro e massagem corporal de 60 minutos. Totalmente revigorante. O Spa e o restaurante do BW Premium estão abertos ao público, que podem e devem aproveitar o grande complexo multiuso onde o hotel está instalado para utilizar esses serviços. O Vogue Square Life Experience, que abriga o Vougue Gourmet, é o endereço do BW. A área reúne shopping, salas comerciais, restaurantes com diversas especialidades, quadras esportivas e academia de ginástica. É paradoxo, mas apesar de todos esses nomes em inglês, a ideia é levar cada vez mais serviços nacionais de qualidade a cariocas e turistas.

Para hóspedes, uma opção a mais. O serviço de praia do hotel leva os banhistas até a praia da barra através de uma jardineira. Um passeio diferente, já que é preciso pegar uma balsa e atravessar uma pequena lagoa para chegar à orla. Os hóspedes têm todo conforto nesse serviço, já que utilizam o lounge de um Beach club enquanto aguardam a balsa.

Por fim, destaco o requinte, bom gosto e qualidade das acomodações. No meu quarto, um grande painel espelhado servia de moldura para a TV flat screen, móveis estilosos de madeira em total harmonia com o jogo de cama, roupões, jogo de banho Trousseau, marca das amenities do BW Premier, usada também no spa. Acabamento impecável no mármore do banheiro em cores claras e elegantes.

Mais um projeto de peso na Zona Oeste da cidade e uma excelente opção de hospedagem na Barra. O BW Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer é o tipo de lugar onde a gente sabe que terá um tratamento diferenciado. É a prova de que os serviços no Rio de Janeiro estão progredindo cada vez mais.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

SONY Xperia XZ Premium: Viajando e fotografando com alta tecnologia

Mondial de La Bière 2016 no Rio de Janeiro – Le Touriste