in

Stop Over: Roteiro de um fim de semana em Paris – Le Touriste

Stop over em Paris

Pensando naquelas pessoas que muitas vezes aproveitam uma conexão em voo da Air France para fazer um stop over em Paris, montamos um pequeno roteiro com dicas do que fazer em dois dias na cidade. Roteiro testado e aprovado por mim durante uma das minhas passagens pela capital parisiense. Quando o tempo é curto, nada melhor do que ter um roteiro pronto para seguir e otimizar ao máximo a visita à cidade. Confira nossa dica de Roteiro de um fim de semana em Paris!

Paris à noite

Roteiro de um fim de semana em Paris

Primeiro dia

Sábado de manhã

Primeiramente, esse roteiro foi pensado da seguinte forma: aproveitando a conexão de voo Air France (na ida ou na volta de sua viagem) chegando na cidade numa sexta feira à noite. Dessa forma, temos dois dias cheios no fim de semana para aproveitar Paris. Então, programe o sábado de manhã para explorar o Boulevard de Courcelles, no 8° arrondissement, uma das regiões parisienses mais elegantes.

Salte na estação de metrô Ternes, na Place des Ternes, e caminhe descendo o Boulevard de Courcelles, fazendo a primeira parada numa das ruas transversais para encontrar a Catedral Russa de Paris, a Saint-Alexandre-Nevsky Cathedrale de Paris.

Uma oportunidade de fazer uma visitação diferente, saindo do circuito turístico tradicional e conhecendo Paris mais a fundo.

End: 12, Rue Daru – 75008

Volte ao Boulevard e aproveite para um pit stop rápido na Be Boulangépicier, de Alain Ducasse. Genial a combinação do renomado chef entre boulangerie com épicier, os sanduíches são deliciosos.

Você pode escolher um e levar para viagem (à emporter), e dar seguimento ao roteiro.

End: 73, Boulevard de Courcelles – 75008

Caminhe mais alguns passos e chegará a uma das grandes atrações do bairro, o belo Parc Monceau. Vale a pena entrar e passar algumas horas andando por suas alamedas, entre pontes e laguinhos, é um lugar encantador.

End: 35, Boulevard de Courcelles – 75008

Almoço

No 8° arrondissement, um dos restaurantes mais conceituados e bem frequentados é o L´Avenue. Já que estará passeando pela área, na hora do almoço vale a pena se permitir uma experiência gastronômica mais caprichada e reservar uma mesa.

End: 41, Avenue Montaigne – 75008

Sábado à tarde

Pegue o metrô e vá para o 1° arrondissement. A sugestão é visitar o Musée de Les Arts Décoratifs. Além de uma bonita arquitetura em seu interior, com escadarias que rendem ótimas fotos, costuma apresentar excelentes exposições. A estação do metrô é a Palais Royal-Musée du Louvre.

Melhor que isso, em frente à esse museu fica o famoso Musée du Louvre. Para quem ainda não conhece, ou quem quer revisitar, basta emendar uma visitação com a outra.

End: 107, Rue de Rivoli – 75001

Se eu fosse você, não resistiria a sair do museu e a poucos passos dali ir direto para o Angelina, uma das maisons mais tradicionais de Paris, fundada em 1903. Pode escolher entre o restaurante, o salon de thé et épicierie, ou apenas uma passada rápida no balcão da sua pâtisserie que fica na entrada. Entre Montblancs, Óperas e Macarons, fique com os três!

End: 226, Rue de Rivoli – 75001

Leia mais sobre o Angelina Paris aqui

Sábado à noite

Como a visita aos museus toma mais tempo, ao sair já é hora de contemplar o pôr-do-sol e emendar com um jantar. Em frente ao Louvre, caminhe pela famosa Pont des Arts. Ali é um ponto perfeito para admirar o entardecer sobre o Sena.

Para escolher onde jantar, veja as seguintes opções para uma experiência romântica ou uma refeição mais leve:

Jantar na Torre Eiffel no restaurante de Alain Ducasse

7 opções de restaurantes mais em conta em Paris

Segundo dia

Domingo de manhã

Comece esse passeio pela Rive Gauche, a margem esquerda do Rio Sena, que divide Paris. Uma visita à Paris nunca é completa sem uma passada pela Torre Eiffel. Sim sempre vale a pena, e para quem já tiver tido a experiência de subir à torre, melhor ainda é não ter que enfrentar filas e apenas admirá-la de fora. Passeie pelos gramados do Champ de Mars, escolha um banquinho nos jardins aos pés da torre e deixe-se conquistar mais uma vez pela Cidade Luz. A estação de metrô mais próxima é a Pont de L´Alma-Musée du Quai Branly.

End: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole – 75007

A poucos passos dali, outro museu que vale a pena é o Musée du Quai Branly. Seu prédio moderno com uma fachada viva chama a atenção, e a coleção interna com arte vinda da Oceania também é um programa diferente.

End: 37, Quai Branly – 75007

Almoço

Melhor dica de almoço na região para tornar ainda mais inesquecível esse stop over: almoçar de cara para a Torre Eiffel! Reserve uma mesa no Les Ombres, além de comida excelente num ambiente requintado com ótimo atendimento, preços mais elevados do que um restaurante comum, porém justos, sua localização é perfeita. Instalado dentro do Musée du Quai Branly, a pouquíssimos passos da Torre, qualquer mesa escolhida tem vista para a Dama de Ferro, mas se puder, escolha uma mesa na varanda.

Para ler a matéria completa sobre essa experiência gastronômica à sombra da Torre Eiffel, clique aqui:

Almoço no Les Ombres com vista para a Torre Eiffel

Domingo à tarde

Caso tenha optado por não visitar o Musée du Quai Branly, a próxima sugestão não pode passar em branco. Seguindo da Torre Eiffel em direção à Saint-Germain-des-Près, no caminho fica o Musée Rodin, um dos recantos mais agradáveis de Paris.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jantar Tour de France no Clube Germânia – Le Touriste

Praia da Ilha do Farol, Arraial do Cabo