in

Texas: roteiro de dois dias pelas melhores vinícolas

Devido a sua grandeza e diversidade, o Texas é o destino perfeito para todos os tipos de viagem. Agrada quem procura por aventura em meio à natureza, quem busca por parque de diversões, quem quer admirar o céu estrelado dos Cânions e, além disso, o estado é o quinto maior produtor de vinho dos Estados Unidos. Isso também faz da região o destino ideal para quem busca uma boa degustação de vinho, com direito a paisagens inesquecíveis. A região do Hill Country concentra uma seleção de vinícolas na Bluebonnet Wine Trail, caminho que recebeu esse nome devido à quantidade de flores do tipo Bluebonnet nas margens da estrada. A seguir, dicas sobre algumas dessas vinícolas que podem ser visitadas em dois dias.

Primeiro dia

A poucos quilômetros de Houston, no início da Bluebonnet Wine Trail, a charmosa cidade de Montgomery é a primeira parada. Por ali está aCorn This! Winery, uma vinícola boutique que oferece vinhos produzidos com uvas variadas e sempre da melhor qualidade. Aproveite a visita para degustar as melhores safras. Para tornar a experiência ainda mais incrível, os funcionários te levam para conhecer o passo-a-passo da produção. Você pode engarrafar e escolher o rótulo do seu próprio vinho.

Continuando pela rota, a próxima parada é naBernhardt Winery, um pedaço da Toscana no Texas. Em um ambiente familiar, é possível degustar um vinho de pequena produção, cercado pela natureza e clima aconchegante. Em seguida, visite a Peach Creek Vineyard, vinícola tomada por videiras que ocupam quase cinco acres e produzem diversos tipos de uvas. Deguste os vinhos da casa enquanto aprecia a vista para o lago.

Para terminar o primeiro dia pela Bluebonnet Wine Trail, pare na Messina Hof Winery and Resort, faça um tour para conhecer e degustar os vinhos premiados e aproveite as atividades oferecidas por eles, como aula de gastronomia e harmonização de vinho. Você também poderá parar para jantar no restaurante The Vintage House, localizado no local, e passar a noite no The Villa Bed & Breakfast, o único resort “quatro diamantes” na região do Brazos Valley. Aproveite para descansar e recarregar as energias para o segundo dia pela região.

Segundo dia

O segundo dia é mais curto, mas não menos interessante. Para começar, coloque aSaddlehorn Winery em seu roteiro, uma das mais extensas vinícolas que irá visitar, com 390 acres de muita uva e beleza. Aproveite a visita para degustar os maravilhosos vinhos que são armazenados dentro de celeiros desativados. São mais de doze opções de vinhos brancos e tintos. De lá, siga até a Pleasant Hill Winery, a última parada antes de voltar para Houston. Fundada por Bob e Jeanne Cottle há mais de 15 anos, a vinícola é o empreendimento que o casal estava predestinado a ter, já que os dois são descendentes de italianos e seus avós foram produtores de vinho na Itália. Aproveite a visita para conhecer um pouco mais da história da família e também para provar deliciosos vinhos locais.

Antes de partir para Houston, aprecie o pôr-do-sol dessa região e aproveite para tirar muitas fotos durante a viagem de volta.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Festival de Inverno do Grand Mercure Rio de Janeiro

Tour a Gorges du Verdon e Moustiers-Sainte-Marie | França