in

Tour a Gorges du Verdon e Moustiers-Sainte-Marie | França

Fizemos o passeio até o famoso e impressionante desfiladeiro de Gorges du Verdon, que fica na região francesa de Provence-Alpes-Côte D´Azur. Para quem viu o post sobre o tour aos campos de lavanda na Provence (confira o post aqui), já sabe que esse passeio ao cânion de Gorges du Verdon pode ser conjugado com o passeio ao lavandário. Quem nos levou e tornou tudo isso possível foi a Agência Na Provence. Um dia inesquecível pelo Sul da França!

Após visitar e passear por vários campos de lavanda na Provence, nossa guia seguiu viagem e nos levou até uma cidade tão linda, tão perfeita, que mais parecia um cenário. Trata-se de Moustiers-Sainte-Marie, uma cidade medieval que está classificada como uma das mais belas aldeias da França.

Esse foi nosso local de almoço. O restaurante foi o super agradável La Cascade. Ele tem esse nome por ficar em frente à pequena cascata que dá início à nascente do Rio Verdon.

É ali, em Moustier-Sainte-Marie, que ele começa seu trajeto, que vai dar no belíssimo Lac de Sainte-Croix, um lago que atrai visitantes para se banharem e desfrutarem de atividades na água, como sup. Por isso, a parada nesse vilarejo além de agradável é também estratégico. O restaurante serve pratos tipicamente provençais, todos que provamos pedidos pela nossa mesa estavam ótimos. O fato de estamos num ambiente aberto (mas protegidos do sol) com uma bela vista sem dúvida contribuiu para o almoço ser ainda mais agradável, além dos nossos excelentes companheiros de viagem!

Caminhar pelas ruas estreitas é se encantar a todo momento. As fachadas das lojas (muitas especializadas em cerâmica do tipo faiança), casas e restaurantes são uma graça, sempre com flores a adornar e até mesmo cachos de uva.

O cenário de pano de fundo é majestoso, com os grandes paredões rochosos e seus picos contrastando com o céu azul. Somado a isso, uma outra grande cascata se forma e deságua no rio metros e metros abaixo da cidade, que fica no alto. Tudo parece mais uma pintura do que realidade.

Após o almoço, o passeio por Moustiers-Sainte-Marie durou cerca de uma hora, incluindo a vista a Église Notre-Dame-de-l’Assomption. Após conhecer essa cidade, considero essa visita parada obrigatória. Conheço muitas cidades francesas e constatei que essa é mesmo uma das mais deslumbrantes. Para os amantes da gastronomia francesa, outro excelente motivo para visitar o vilarejo é conhecer um dos restaurantes do mestre Alain Ducasse. Bastide de Moustiers é um restaurante e também uma pousada, que mesmo para quem não estiver hospedado, oferece gostosas redes para uma pausa após o almoço. Para se ter uma ideia de preços, um dos menus completos oferecidos pela casa do famoso chef gira em torno de 55 euros. O restaurante oferece outros pacotes que incluem um guia acompanhando os visitantes pela região e até mesmo um piquenique no parque. Para acessar mais informações sobre as opções de pacotes e valores, confira o site oficial do restaurante:

Bastide de Moustiers de Alain Ducasse

Hora de seguir viagem e ir em direção ao cânion de Gorges du Verdon. No conforto do carro com ar-condicionado da Agência Na Provence, subimos ainda mais numa estrada bem sinuosa para ter a visão completa do desfiladeiro e do lago Sainte-Croix.

A estrada dentro do Parque Nacional do Verdon oferece diversos mirantes, cada um com um ângulo diferente e todos impressionante.

A cor da água ali também é fora do comum, um tom verde-água impactante, muito bonito.

O que impressiona nessa região entre a Provence e a Côte D´Azur é que cada cantinho visitado é encantador, com paisagens que tiram o fôlego ou que nos fazem sentir como es estivéssemos num cenário de filme. Gorges do Verdon é considerado uma das 7 Maravilhas da França.

Confira no site do Conexão Paris quais são as

7 Maravilhas da França

Mont Saint-Michel, uma das maravilhas da Franca

E as possibilidades são inúmeras. Quem for ao Parque Nacional do Verdon no verão e quiser se refrescar, pode chegar um pouco mais cedo e ficar por ali mesmo, aproveitando o lago espetacular e todas as atividades que ele oferece. Definitivamente, o Sul da França merece ser explorado exaustivamente!

Para quem quer fazer esses passeios com conforto, segurança e a vantagem de ter como acompanhantes guias brasileiros que buscar atender a todas as nossas necessidades, vale procurar a agência que utilizamos. Agradecemos o apoio na viagem (e antes também, já que várias de nossas dúvidas foram tiradas meses antes do passeio pelo WhatsApp). Para mais informações, não deixe de conferir aqui o site oficial do Na Provence .

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Texas: roteiro de dois dias pelas melhores vinícolas

Vip Turismo Paris: Transfer aeroporto Charles de Gaulle