in

Transfer Aeroporto Roma – Estação Termini: veja como chegar rápido ao centro

Uma conexão longa entre um voo e outro é uma ótima oportunidade para correr pro centro da cidade em que se está fazendo escala e bater perna! Sim é possível! Claro que este é um passeio corrido, mas não dá pra perder a oportunidade de, numa simples escala, de repente estar de cara com um ícone como o Coliseu. Basta programar direitinho a locomoção entre aeroporto e centro e já sair do Brasil com as informações certas sobre a atração ou bairro que se deseja visitar. Veja aqui as informações práticas e simples para quem estará passando por Roma rapidinho ou para quem vai ficar uns dias na Cidade Eterna:

 

⇒⇒⇒ EXISTEM DUAS OPÇÕES DE TRENS QUE INTERLIGAM O AEROPORTO FIUMICINO AO CENTRO DE ROMA :

1°  opção – Leonardo Express: Esse trem parte do Aeroporto Fiumicino (também chamado Leonardo da Vinci) a cada 30 minutos e em 32 minutos chega-se na estação de trem Termini, que fica no centro de Roma. O custo do bilhete individual é € 14,00. Essa estação é muito grande e movimentada. Numa primeira passagem por ela a gente fica meio perdido, mas lendo as placas com atenção dá pra entender como ela funciona.

2°  opção – Linha de trem Sabina-Fiumicino (FR1): É uma opção mais econômica, o bilhete custa € 8,00 e para nas estações ferroviárias: Trastevere, Ostiense e Tiburtina. Estações essas que contam com a linha de metro logo ao lado,  levando a qualquer parte da cidade. Os trens partem a cada 30 minutos também.

3° opção -Taxi:  Essa opção pode compensar se estiverem em grupo de 3. O viajante pode pegar um táxi oficial, onde está escrito  “Comune di Roma”, com o símbolo na porta e o número de licença. Não pegue o taxi onde está escrito “Comune di Fiumicino”, porque o valor é be m mais alto. O preço do táxi  para Roma central é de cerca de 48 euros e não há cobrança de taxa por bagagem. Há uma estação de taxi também na Estação Termini, para quem desejar seguir de lá para um dos pontos turísticos de Roma. Ou pode chamar um taxi fazendo sinal na rua, como ocorre no Brasil.

ATENÇÃO: Veja abaixo onde comprar os bilhetes de trem 

Nos guichês ou em máquinas de autoatendimento que se encontram perto do trem ou nas “edicolas” (banca de revistas). Os bilhetes devem ser validados antes de subir no trem, através da máquina de validação, que fica próxima a plataforma do trem, do contrário, está arriscado a pagar multa se alguém fiscalizar seu bilhete. Para mais informações, consulte o site do Aeroporto Fiumicino aqui.

Vantagens e desvantagens: Se for pelo trem que para na Estação Termini, é necessário pegar outro transporte para ir para o local desejado, como a Fontana di Trevi ou o Coliseu. A vantagem do taxi em relação ao trem é ser menos cansativo, já que nas estações de trem costumam ter escadas pra ir de uma plataforma a outra, e tem que ir puxando a própria mala. Mas por outro lado não pega trânsito, o que pode ocorrer se for de taxi. Então, calcule o tempo que se tem para voltar ao aeroporto, o número de pessoas com você, e claro, programe de acordo com seu orçamento pessoal. Para quem vai ficar na cidade e tem mais tempo disponível, recomendo pegar o trem com calma, e de lá um taxi para seu hotel.

Uma observação sobre Roma, é que muitos romanos ao falarem de si mesmo, muitas vezes dizem que são romanos, e não italianos! Eles são muito orgulhosos de sua origem, mas são também provavelmente os mais passionais da Itália, e um pouco desorganizados rs…então, quando desembarcar em Roma, estejam preparados para uma certa “bagunça”, um jeito meio apressado e sem paciência dos romanos e com um “jeitinho” de ser todo próprio.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tudo que você precisa saber para visitar os Lençóis Maranhenses (detalhes que ninguém te conta!)

Mercure Santiago Centro – hotel com excelente localização na capital chilena