in

Txai Resort Itacaré – refúgio pé na areia na Bahia

 

O Txai Resort Itacaré na Costa do Cacau, Bahia, é um verdadeiro refúgio para quem busca turismo de isolamento. Integrante do exclusivo Relais et Châteaux, é um lugar perfeito para se conectar com a natureza. A localização privilegiada na Praia de Itacarezinho oferece a privacidade perfeita para hóspedes que querem sentir o pé na areia, o sal do mar e muita vitamina D.

Txai Resort Itacaré na Bahia

O resort fica numa Área de Proteção Ambiental de Mata Atlântica, com coqueiros a perder de vista. O Txai une o conceito de valorização da cultura local com a integração com a natureza, criando um ambiente seguro e acolhedor. Ali a gente pode vivenciar o que há de melhor em hospedagem cercados por muito verde, algo tão necessário nos dias atuais.

Spa, piscina e pé na areia

Tudo no Txai convida a um relaxamento total. A piscina em frente à praia conta com serviço de pool bar para aquele petisco que cai tão bem com o clima praiano. Numa cabana charmosa ali mesmo, fica o restaurante Praia, onde a gente pode almoçar um peixe assado na brasa ao som das ondas do mar. No total são dois restaurantes funcionando no resort certificados pelo selo internacional Relais et Châteaux.

Txai Resort Itacaré refúgio pé na areia na Bahia

Uma das piscinas do Txai

Txai Resort Itacaré na Bahia

Txai Resort Itacaré

Petisco nordestino: maxixe e carne seca

O Txai é o tipo de hotel que pensa em tudo e se antecipa às necessidades dos hóspedes. Até uma bolsa de praia super estilosa deixada dentro de cada quarto fica à disposição pra gente usar no resort. E quem quiser pode adquirir a bolsa na loja do Txai que tem peças de artesanato em palha, macramê, biquinis e maiôs.

Bolsa de praia para os hóspedes do Txai

Já no Shamash Healing Space, o Spa do Txai, a piscina climatizada de borda infinita oferece momentos de pura contemplação. O Spa fica numa área mais alta do resort, onde o silêncio e a tranquilidade dão o tom. E a vista panorâmica de Itacarezinho que a gente tem lá do alto é um verdadeiro presente.

Spa Shamash Healing Space

Se bobear dá pra passar o dia inteiro no Spa entre um mergulho na piscina e as massagens terapêuticas. Cada tratamento deve ser agendado previamente, já que os horários são reservados individualmente para cada hóspede.

Medidas de prevenção e segurança

Novas medidas foram adotadas para os novos tempos que estamos vivendo. Entre elas, equipe reduzida com uso de EPI e dedicada ao atendimento de cada bangalô com distância de 4 metros entre uma acomodação e outra.

Bangalô cercado de natureza no Txai Resort Itacaré

Circulação de no máximo 80 hóspedes em toda a estrutura e o SPA com atendimento individual, como ressaltamos acima. Dentro do resort, a gente quase não cruza com outros hóspedes, e nas áreas comuns – como restaurantes – o uso de máscara é obrigatório. Os colaboradores são treinados para reforçar os processos de segurança, como respeitar a distância segura entre cadeiras, espreguiçadeiras e mesas em todas as áreas sociais.

Nosso bangalô no Txai Resort Itacaré

Banheiro do Bangalô Superior Praia

Chuveiro ao ar livre

Deck do bangalô no Txai Resort Itacaré

E ainda, caso aconteça alguma emergência, o resort disponibiliza enfermaria funcionando 24 horas por dia.

Gastronomia baiana contemporânea

Melhor do que a comida baiana é esse tempero nordestino mesclado com toques da gastronomia contemporânea.

Restaurante Orixás do Txai Resort Itacaré

É essa a proposta do restaurante Orixás, onde tivemos uma noite inesquecível. Jantar à luz de velas em pleno ar livre e um céu tão cheio de estrelas que era impossível não se impressionar.

Jantar no Txai Resort Itacaré

Jantar à luz de velas no Txai

O café da manhã também se destaca e faz das manhãs no Txai um capítulo à parte. Não tem preço acordar cercado de tanta beleza natural e ainda desfrutar de um café saudável e variado.

Café da manhã do Txai

Café da manhã farto no Txai

Tapioca com geleia de cacau

E como não poderia deixar de ser, o chocolate é levado à sério no resort! Estando na Costa do Cacau, a gente tem o prazer de ter acesso ao melhor chocolate produzido no Brasil. No café da manhã, essa delícia ganha um cantinho só pra ela. O “fruto do ouro” era considerado sagrado pelas civilizações antigas maias e astecas. Por isso, no resort, o cacau adoça nosso paladar desde de manhã até as sobremesas no jantar.

Chocolate no café da manhã do Txai

Sem contar o atendimento de toda equipe. Simpatia e muito carinho com cada hóspede, aquela energia boa que o povo baiano transmite e que faz toda diferença.

Espaço cardio fitness

Na Bahia a gente acaba não resistindo a certas comidas né…ainda mais numa região chamada Costa do Cacau….Muito chocolate, tapioca, moqueca, carne de sol e queijo coalho. Pra comer tudo isso sem culpa, o Txai tem um espaço cardio fitness com ótimos aparelhos.

Espaço Cardio Fitness do Txai Resort Itacaré

E o melhor é que com os janelões de vidro abertos, além de malhar com ventilação natural, o visual é inspirador. Mais um espaço super bem integrado à exuberância da natureza local.

Espaço para malhar com ventilação natural

Espaço Cardio Fitness do Txai Resort Itacaré

Outras atividades podem ser agendadas com o guia local. Trilhas para conhecer cachoeiras da região, caminhadas na praia ou a introdução ao projeto “Txaitaruga” que ajuda na preservação de milhares de tartarugas. A preservação ambiental é a missão do Instituto Companheiros do Txai, que por sinal é uma palavra indígena que significa “amigo”, “companheiro”.

Tudo isso torna a experiência no Txai ainda mais impactante. A gente sente o privilégio de estar cercado pela natureza num ambiente pensado para integrar conforto e sustentabilidade da melhor forma possível.

Sala Vip no aeroporto

Para chegar nesse paraíso chamado Txai, o aeroporto de Ilhéus, a cerca de 65 km, é a porta de entrada. O resort oferece transfer privativo na chegada e partida (contratado à parte). Além disso, o Txai conta com uma Sala Vip no aeroporto de Ilhéus, o que nos deu ainda mais tranquilidade e privacidade para aguardar nosso voo de volta.

Sala Vip do Txai no aeroporto de Ilhéus

Sala Vip do Txai no aeroporto de Ilhéus

Alguns dias antes de ir para o resort nós aproveitamos para conhecer algumas praias e pontos turísticos de Ilhéus. Conhecida por ser a terra do escritor Jorge Amado, o autor imortalizou a cidade em seus romances e personagens inesquecíveis como Gabriela.

Se tiver algumas horas sobrando na cidade, aproveite para conhecer os lugares mais populares. Nesse post tem um roteiro completo com as atrações de Ilhéus.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tour de 3 dias em Skye na Escócia

Réveillon 2016: temporada de cruzeiros, confira aqui as dicas! – Le Touriste