in

Mercado de Peixe de Santos – nova atração turística na cidade

Novo Mercado de Peixes de Santos abre as portas neste sábado | Santos e  Região | G1

Inaugurado em julho de 2020, o novo Mercado de Peixe de Santos, no Litoral Paulista, vale muito a pena ser visitado. Ele chegou junto com a revitalização da Ponta da Praia, uma das áreas mais charmosas da cidade. Com as novas atrações, esse cantinho santista é um pólo turístico que atrai moradores e visitantes.

Novo letreiro na praia em Santos

O antigo Mercado de Peixe de Santos surgiu de maneira informal no fim da década de 50. A informalidade trazia problemas para a área, como a falta de condições sanitárias necessárias para vender os pescados diretamente para o consumidor.

Com o tempo, melhorias foram sendo implantadas e na década de 80 um Mercado de Peixe oficial foi criado para os santistas. Mas se compararmos ao atual, percebemos o quanto ele era pequeno e simples.

Finalmente em 2020 um área maior foi destinada às barracas dos pescadores e as condições ideais foram criadas para que a relação direta com os moradores da cidade fosse mantida. Dessa forma, o novo Mercado de Peixe foi criado na Ponta da Praia, e está lindo!

Mercado de Peixe de Santos nova atração turística na cidade

Com dois andares, o local agora é uma das atrações turísticas de Santos. Moderno, bonito e descolado, é um convite a uma parada para o almoço. Principalmente nos finais de semana quando a praia logo em frente fica cheia.

Novo Mercado de Peixe de Santos

No primeiro andar fica o mercado em si, e no segundo andar fica o restaurante Paru. O ambiente descontraído e elegante oferece mesas e bastante espaço para saborear frutos do mar. Uma água de coco e o peixe do dia já garantem um almoço diferente.

Novo Mercado de Peixe de Santos

Restaurante Paru no Mercado de Peixe de Santos

Novo Mercado de Peixe de Santos

Localizado na Ponta da Praia, uma área que está passando por várias transformações, o mercado fica bem em frente a outra novidade da cidade: o painel de street art pintado pelo renomado artista Kobra em homenagem aos maiores ícones da cidade. Claro que o maior deles é o santista Pelé.

Painel do Kobra em homenagem à cidade de Santos

Painel do Kobra em homenagem à Pelé em Santos

Nessa mesma área foi inaugurado o novo Centro de Convenções, com um laguinho com fontes dançantes, e um novo calçadão na praia. O famoso Deck dos Pescadores, point ideal pra ver o pôr do sol, também está de cara nova. Uma excelente opção de hospedagem ali perto é o belo Sheraton Santos Hotel, a 7 minutos de carro dessa região. Tudo isso fez com que a Ponta da Praia juntasse o antigo e o novo de forma harmônica. A estrutura do antigo mercado de peixe foi mantida como lembrança, fazendo com que o presente homenageie o passado e não abandone suas origens.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Blyde River Canyon, Blyde River Canyon Nature Reserve, Mpumalanga,  Drakensberg, South Africa, Africa - YouTube

Blyde River Canyon Nature Reserve na África do Sul

Playa Blanca em Cartagena das Índias, Caribe Colombiano – Le Touriste