Brasil

Voo cancelado por causa da greve: o que fazer?

A greve dos caminhoneiros está afetando todos os setores da sociedade, inclusive aviação comercial. Saiba o que fazer caso seu voo tenha sido cancelado. E se tiver voo marcado para breve, fique de olho no site das companhias aéreas.

Aeroportos em todo o Brasil passam por restrições devido o problema no abastecimento. Brasília foi um dos mais afetados com voos cancelados. Outros aeroportos conseguiram levar caminhões de combustível até a base aérea, mas é preciso aguardar algumas horas até o querosene ser decantado e passar por uma avaliação. Ou seja, demora um pouco até poder reabastecer. Já no Galeão, não deve haver problemas já que o abastecimento chega diretamente através de um duto da Reduc.

O que fazer caso seu voo tenha sido cancelado

Latam

Passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para os aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia nesse fim de semana podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas.
A companhia vai permitir esse tipo de ação até que a situação seja normalizada.

Contato: 4002-5700 (nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil)

Gol

A recomendação é que o passageiro verifique o status do voo no site da empresa. Aqueles que tiverem voos cancelados poderão remarcar suas reservas de forma gratuita ou até mesmo solicitar reembolso das passagens.

Contato: 0800 704 0465

Avianca

Poucos voos cancelados até o momento. Em todo caso, os passageiros que tiverem alterações podem ligar para renarcar gratuitamente até o dia 29 de maio.

Contato: 4004-4040

+ Quais os direitos dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos

Azul

A companhia está disponibilizando cancelamento ou alteração de data do bilhete para voar até dia 31 de maio. As alterações devem ser realizadas pela central de atendimento por telefone. A Azul também sofreu problemas por conta da greve.

Conrato: 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades)

* Se tiver voo marcado para breve, nacional ou internacional, confira a situação no site das companhias aéreas.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta