Restaurante em Marrakech: Café Arabe e a vista para La Koutoubia!

Uma super dica gastronômica para quem for visitar Marrakech. Essa cidade é uma das mais efervescentes em termos de restaurantes e cafés, com uma quantidade enorme de lugares interessantes para comer, tomar chá, ou o famoso suco de laranja regional. É um lugar frequentado pelo jet set internacional, atraindo gente do mundo inteiro. O paradoxo é justamente unir dois aspectos: o de tradição religiosa marroquina com costumes antigos, e a cosmopolita, onde restaurantes descolados, de luxo e muito glamour estão à disposição de seus visitantes o ano inteiro. Já demos a dica do Comptoir Darna, mistura de night club com restaurante, com shows, música e comida de primeira. Hoje vamos falar do Café Arabe, perfeito para um almoço com vista ou um jantar embalado por um clima envolvente e romântico.

Lembrando que o Le Touriste presta consultoria em viagem e tem parceria a agência Viagem Marrocos, especializada em atender brasileiros. Quem quiser montar um roteiro ou reservar algum passeio com eles, basta nos procurar e elaboramos um orçamento. Escreva para: letouristeblog@gmail.com (veja todas as nossas dicas do Marrocos aqui, escolha qual passeio deseja e faremos a reserva!)

IMG_0956
Entrada Café Arabe em Marrakech

O Café Arabe é considerado um dos cinco melhores restaurantes da Medina, com uma atmosfera super envolvente e contemporânea, frequentado por um  público internacional. Com diversos ambientes, os salões internos chamam a atenção pela sua decoração detalhada no estilo típico marroquino, rico em detalhes. O local mais procurado ali é o terraço, recomendo fortemente fazer reserva ali. As mesas nessa área aberta recebem constantemente uma brisa gostosa, com a vista de Marrakech e seu minarete mais importante iluminando a noite. É fascinante. Elegante e descontraído ao mesmo tempo, com serviço de primeira e cardápio impecável.

IMG_0894

IMG_0940
Minarete de La Koutoubia

Para quem quer provar pratos tradicionais marroquinos, com várias opções de tempero, essa é a opção certa. O interessante é que aqui o menu é dividido em pratos mais doces e outros mais apimentados. A combinação entre doce e salgado dá um toque diferente ao sabor. Pedi o Couscous Tfaya, com cordeiro e legumes, cebola caramelizada e passas, foi perfeito. De todos os couscous que experimentei no Marrocos, esse foi o melhor.

Chá gelado e couscous marroquino

No Café Arabe os chás tradicionais também são imperdíveis. Provamos vários ao longo da viagem, um mais gostoso que o outro. E os chás gelados servidos aqui são particularmente saborosos e muito refrescantes. Provamos, e repetimos, um de limão e um de chá preto com uma consistência que parecia quase um sorbet. Tão gostoso que preferi tomar o chá ao invés de qualquer outra bebida.

IMG_0887
Vários ambientes típicos marroquinos

Outro prato provado e aprovado foi o Tajine de poulet au citron confit, com frango e molho de limão. Nesse o tempero era mais apimentado. Ótima escolha que representa bem a culinária local. Sem falar na apresentação. Os pratos tradicionais sempre são servidos num bonito prato decorativo de cerâmica que vem com aquela tampa tradicional. Quando o garçom traz à mesa, o momento de destampar o prato é sempre um pequeno espetáculo. O restaurante tem ainda muitas outras opções no cardápio, como tajines de vegetais, de carne, massas, couscous, sopas e saladas. Como manda a tradição lá, encerramos a refeição com o irresistível chá de menta, servido quente e sempre fazendo um pouco de espuma na hora de servir, como é o costume local. Os marroquinos tomam o chá com açúcar, diferentemente dos europeus. Normalmente prefiro sem açúcar também, mas a mistura de especiarias que eles fazem com o chá quentinho e doce é irresistível. É uma bebida que acalma e dá bem estar.

IMG_0933

O Blog indica: monte seu roteiro no Marrocos conosco em parceria com

Nova Imagem 2

Quem preferir visitar o restaurante na hora do almoço, pode ir no Café Arabe que irá constatar eu essa é uma das melhores opções também durante o dia. A vista diurna da cidade é uma das atrações. Vale lembrar que eles também servem diversos pratos italianos e até drinques, o que não e comum no Marrocos. Aqui é possível pedir, entre muitos outros, Cosmopolitan, Mojito, Americano e até Caipirinha!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars
Encontre aqui a melhor cotação de câmbio
melhor-cambio

Rodapé posts 2

Anúncios

Um comentário em “Restaurante em Marrakech: Café Arabe e a vista para La Koutoubia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s