Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros: Pousada de Charme Casa da Lua

Uma pousada de charme só por ter essa classificação já demonstra sua qualidade. E mesmo assim, algumas ainda conseguem nos surpreender ainda mais. O melhor lugar para ficar em Alto Paraíso, a cidade mais bem estruturada da Chapada dos Veadeiros que serve como base para os viajantes, é a Pousada Casa da Lua.

IMG_20160824_074613397
Pousada de Charme Casa da Lua em Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros

Reserve sua pousada em Alto Paraíso aqui pelo Booking.com

Booking.com

A Casa da Lua fica numa linda propriedade cercada de verde. Em cada cantinho há um detalhe a admirar, uma decoração cheia de esmero. Logo na recepção, encontramos um cantinho aconchegante com uma lareira na frente do sofá. Na mesma casa da recepção, que funciona como sede, fica a suíte presidencial no segundo andar. E que suíte. São dois andares, o quarto principal é enorme e conta com uma hidro,  há também um quarto menor com cama  de solteiro.

IMG_20160823_165340497
Sala de estar da Casa da Lua
colagem
Detalhes dos quartos e da Suíte Presidencial da Pousada Casa da Lua

O charme maior está nos chalés da Casa da Lua. O meu era encantador, com sala de estar, cama king size, tv de flat screen e um banheiro que é um capítulo à parte. Além de muito espaçoso, tinha uma área separada para a banheira de hidromassagem com cromoterapia.

IMG_20160824_073840327
Chalé da Pousada Casa da Lua
colagem
Detalhes do quarto do meu chalé, que tinha uma espaçosa varanda com sofá e mesa de jantar
IMG_20160823_165926814
Sala de estar do meu chalé, com móveis de bom gosto e estilo rústico

Muito bacana ver esse tipo de detalhe, ajuda a se sentir ainda mais renovado após fazer as trilhas até as cachoeiras. E um fator fundamental para o conforto e bem estar na hospedagem: o banheiro conta com chuveiro à gás. Fuja das pousadas que tem chuveiro elétrico, pois como é muito comum faltar energia na região, o hóspede corre o risco de ficar sem água quente, e à tarde costuma cair bem a temperatura na Chapada. Então, o chuveiro da Casa da Lua é uma benção!

colagem1
Banheiro excelente na Casa da Lua

E a varandinha do chalé? Uma graça! Muito gostoso ficar ali apreciando o verde, ouvindo o som das araras que voam por ali durante o dia, e à noite se esparramar no grande sofá e contemplar as estrelas. Logo ao lado dos chalés fica uma sala de massagem, perfeita para quem quer relaxar ainda mais na atmosfera tranquila da Chapada.

IMG_20160823_165532667
A Pousada Casa da Lua tem uma sala especial para massagem

A área comum oferece, além de banquinhos ao redor de uma fogueira central, uma hidro ao ar livre, onde os hóspedes podem curtir tomando um espumante. Na verdade, a pousada dispõe de diversos lounges espalhados pelo jardim. Basta escolher um e relaxar

colagem2

E como na Chapada dos Veadeiros é muito importante um bom café da manhã antes dos passeios, o da Casa da Lua é mais que completo, um verdadeiro banquete.  Um momento muito agradável logo pela manhã, com muitas frutas, sucos, bolos de vários sabores, pão de queijo, cesta de pães, geleias e ovos mexidos, tudo servido numa área ao ar livre protegida por plantas. Adorei o toque especial do iogurte da casa, feito com mousse de mamão.

colagem4
Café da manhã farto na Pousada Casa da Lua

Tudo muito bem elaborado na Casa da Lua, com a preocupação em fazer de cada cantinho da pousada um lugar especial, e tornar cada momento para o hóspede inesquecível.

IMG_20160824_074632510
Tudo tão charmoso em Alto Paraíso que até o nome da rua da Pousada Casa da Lua é encantador!

 

Pousada Casa da Lua

Rua do Segredo 278

Alto Paraíso – Chapada dos Veadeiros (GO)


Rodapé posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s