10 Principais atrações de Edimburgo, na Escócia

Edimburgo a capital da Escócia é uma das cidades mais fascinantes da Europa, sendo parte do Reino Unido. Com cultura, características e costumes próprios muito peculiares, já passou por movimentos separatistas e existe até hoje uma certa implicância entre escoceses e ingleses. A construção que domina sua paisagem é o Castelo de Edimburgo, e a cidade é basicamente dividida entre Old Town e New Town. Sem dúvida, a parte antiga da capital escocesa é a que mais fascina, com suas casas medievais, algumas com ares mais sombrios que fazem a fama da cidade e acabaram por se tornar uma de suas atrações. Fizemos um resumo com as 10 Principais atrações de Edimburgo:

c360_2016-11-01-01-28-33-370
Palace of Holyroodhouse em Edimburgo

10 Principais atrações de Edimburgo

Palace of Holyroodhouse

c360_2016-11-01-01-24-22-190

Esse palácio data de 1128, tendo servido de residência oficial dos reis e rainhas da Escócia. É também a residência oficial da Rainha da Inglaterra quando ela está em Edimburgo. É interessante visitar os aposentos reais, os jardins e a Abadia dos Agostinianos. Além de ser uma bonita construção com uma rica bagagem histórica – foi aqui que a Rainha Mary of Scots ficou presa durante anos sob ordens da sua prima, a Rainha Elizabeth – é em Holyroodhouse que os cidadãos escoceses de destaque são condecorados com o título de Sir. Há um grande salão aberto para visitação que exibe o vídeo da ocasião em que o ator Sean Connery, famoso por interpretar o personagem James Bond, recebeu o título.

Edimburgo Castle

nova-imagem7

Esse é o segundo monumento mais visitado da Escócia. Localizado no topo da Castle Rock, era uma antiga fortaleza que à primeira vista parece impossível de transpor, com suas muralhas de pedra e guardas vigiando a entrada. Na visita ao castelo dá para sentir toda a atmosfera medieval de Edimburgo. Sua origem remonta ao século XII, e através dos anos acumulou história e fatos marcantes. Aqui também encontramos resquícios do passado impiedoso da Escócia. Perto da entrada do castelo há uma placa informando o número de “bruxas” que foram queimadas nas fogueiras da Inquisição. Durante quase todo mês de agosto acontece no castelo a Edinburgh Military Tatoo, uma grande parada militar famosa em todo o mundo.

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Artur’s Seat

airbrush_20161101011931

Um dos símbolos da cidade. Trata-se de um grupo de montanhas que chegam a 251 metros e oferecem uma boa vista panorâmica. Tem esse nome pois, segundo dizem, está ligada a lenda do Rei Artur. Existe uma trilha para subir até o topo.

St. Gilles Cathedral

nova-imagem

St. Gilles é o padroeiro de Edimburgo, fazendo dessa igreja um importante local de visitação. Localizada na Royal Mile, é inevitável passar por ela diversas vezes durante a estadia na cidade. Também guarda algumas histórias mais sombrias do passado de Edimburgo, quando a tortura era um método comum usado pela Corte e pela igreja católica.

Calton Hill

nova-imagem8

c360_2016-11-01-01-25-39-621

Subir ao topo da Calton Hill é uma oportunidade de apreciar uma panorâmica de Edimburgo. Considero uma das melhores vistas da cidade, e algumas de suas atrações são monumentos nacionais escoceses, como o Monumento Nacional da Escócia. Até mesmo uma Acrópole Ateniense foi construída na colina. A partir de Calton Hill podemos ver toda a Princess Street, a principal rua de comércio da Edimburgo, com diversas lojas e marcas conhecidas. O acesso ao topo é fácil, chega-se lá em cerca de 10 minutos de caminhada à pé.

Royal Mile

c360_2016-11-01-01-26-48-986

Essa é a rua principal de Old Town em Edimburgo, passagem obrigatória para quem circula pela cidade. Caminhar por ali é um passeio gostoso, onde podemos observar diversas construções medievais e inevitavelmente paramos diversas vezes para entrar em lojinhas, cafés e tirar muitas fotos.

Faça o seguro viagem aqui

seguro_viagem_geral_300x250

Ghosts & Ghouls Tour

nova-imagem3

Diversas agências oferecem esse tour noturno, é fácil ver os cartazes vendendo essa atração ao longo da Royal Mile. Vale a pena pois é divertido, diferente e dá aos turistas acesso a diversos locais que normalmente não se pode visitar por conta própria. A ideia é ser um tour que desperte um pouco de medo, já que percorremos diversos locais subterrâneos de Edimburgo, passagens escondidas e túneis escuros enquanto ouvimos o guia contar de forma teatral e divertida as histórias macabras que fazem a fama da capital. Como em séculos passados ocorreram torturas, caça às bruxas e diversos enforcamentos em Edimburgo, existe muita história para contar a respeito disso. A atmosfera é perfeita para imaginar exatamente como era a vida na cidade nessa época, já que no subsolo da cidade, dentro de passagens escuras e frias, iluminadas apenas pela vela do guia turístico, ouvir essas histórias dá exatamente a sensação de cidade fantasmagórica que o tour pretende passar.

Scott Monument

c360_2016-11-01-01-23-03-861

Um monumento de estilo neogótico da era Vitoriana dedicado ao autor escocês Sir Walter Scott. Fica localizado na Princess Street, é possível subir até o alto da torre do monumento, com 60 metros de altura.

Victoria Street

nova-imagem1

Uma das principais ruas de Edimburgo, famosa por suas fachadas coloridas e diversos restaurantes interessantes. Com sua arquitetura charmosa, é fácil reconhecer essa rua que faz uma curva e leva a diversas passagens elevadas.

The Elephant House

elephant-house-edinburgh-merevin-01

Esse é o café onde nasceu a saga de Harry Potter. A escritora J.K. Rowling começou a escrever ali o primeiro livro da série, numa época da sua vida em que estava totalmente falida. O livro foi publicado e virou o mega sucesso que todos conhecem. Vale a vista ao café pela curiosidade e pelo agradável ambiente e comidinhas.

Arredores:

Scotish Borders

c360_2016-11-01-01-21-12-594

Não deixe de fazer o tour de 1 dia chamado de Scotish Borders, visitando diversos locais de interesse. A paisagem é belíssima e o passeio é super agradável. Além disso, o tour inclui a visitação a uma destilaria de whisky, um programa imperdível durante uma viagem à Escócia.

nova-imagem00

Outro destaque desse passeio é a visita à famosa Rosslyn Chapel, que guarda diversos enigmas e ficou famosa no romance que virou filme “O Código Da Vinci”. Diversas agências em Edimburgo vendem esse tour.


 

nova-imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s