Brasil

Turismo gastronômico no Brasil

Viajar para fazer turismo é quase sempre a razão pela qual viajamos. Tem outras que viajam por negócios ou por questões de trabalho. Mas a maioria das viagens é por lazer. E nos últimos anos tem aumentado uma tendência no que se refere às viagens e gastronomia, o turismo gastronômico ou enogastronômico, isto é, viajar para conhecer um local através de seus pratos típicos, de sua gastronomia regional. Dado que o Brasil tem uma diversidade cultural enorme, muito rica, a culinária também faz parte dessa diversidade, já que também é uma importante manifestação da cultura de um país. Graças a isso, é possível ter receitas e diferentes alimentos que são consumidos em cada lugar do Brasil. Apresentamos, então, algumas cidades que oferecem turismo gastronômico de primeira a seus visitantes. Aproveite e experimente!

untitled1

Uma boa maneira de começar seu roteiro de viagem é pesquisando no site BestDay,  que oferece dicas de turismo, pacotes, descontos, entre outras coisas. É um ótimo site para planejar sua viagem e comprar os bilhetes de avião.

 Em Manaus

Não deixe de provar o tacacá, que é basicamente um caldo de camarão e mandioca, o sanduíche de tucumã com queijo coalho e todas as receitas feitas com açaí.

Em Belém

Podemos degustar pratos feitos com carne de búfalo, o peixe filhote e o feijão manteiguinha. Delícia! Para se arriscar em sabores exóticos, tente o pato no tucupi, maniçoba ou pirarucu. Se a excentricidade faz parte de sua vida, prove o turu cru ou na sua versão de caldo verde de turu.

Em Recife

Imprescindível provar a tapioca, tanto a doce como a salgada, o queijo coalho na brasa e o bolo de rolo recheado de goiabada, marca registrada de Pernambuco.

Em Paraty e Costa Verde

Aqui podemos ser felizes visitando os alambiques para conhecer o processo de fabricação da cachaça, da plantação da cana até o engarrafamento. Também é possível provar peixes e frutos do mar cuidadosamente preparados. Os turistas podem conhecer além de tudo isso, as famosas fazendas de palmito de pupunha e as casas de farinha que garantem pratos apetitosos.

Na Chapada Diamantina

As opções são variadas, mas as mais conhecidas são pratos como o pirão de parida, o godó de banana e a batata da serra. Não podem faltar o mel, que é o produto mais famoso da região e o pastel de jaca.

Em Salvador

Uma grande mistura de sabores e aromas é o principal atrativo dessa cidade que se traduz em pratos como o acarajé, e a moqueca com todos os frutos do mar possíveis. Outras opções gastronômicas em Salvador incluem o vatapá, o abará, o caruru… todos esses pratos são feitos com peixe ou camarão com azeite de dendê.

Em Vitória

A capital do estado do Espírito Santo oferece ao visitante a tradicional moqueca capixaba, elaborada com peixes típicos da região. A torta capixaba também é famosa na região.

Esse post é um Publieditorial com informações relevantes aos leitores

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s