Gastronomia, rio de janeiro

Cariocally, o restaurante descolado do Hotel Yoo2

Botafogo agora conta com uma cena gastronômica e turística totalmente trendy, com opções de primeira mas que também apresentam um algo a mais, uma forma inovadora de oferecer serviços, que está transformando o bairro num verdadeiro “it place”. E o mais novo e empolgante restaurante é o Cariocally, instalado no hotel design Yoo2 Rio by Intercity (acesse aqui a matéria sobre o hotel), uma das grandes novidades do bairro.

img_20161026_210931947
Cariocally, contemporâneo e com design elegante como todo o Hotel Yoo2

Com decoração descolada, original e muito bonita, o Cariocally recebe os cliente com uma entrada chamativa pela sobriedade e elegância. Uma entrada com paredes e um bar na cor preta, com iluminação especial e um lustre que dá o tom do lugar. Nesse ambiente ficam as mesas do salão interior, e no salão externo, ares totalmente diferentes. Muito verde de plantas naturais que vão do chão ao alto das paredes, com pequenos toques de vasinhos de plantinhas nas mesas e vasos de pimenteiras espalhados aleatoriamente. Detalhe para o teto retrátil que pode ser aberto, propiciando uma bela refeição ao ar livre.

img_20161026_233053012
Restaurante Cariocally em Botafogo

Estive lá para jantar durante minha hospedagem no hotel e fiquei muito bem impressionada. Atendimento cuidadoso, simpatia que está presente em todos os serviços do Yoo2. O cardápio é variado sem ser super extenso, com uma proposta coerente da entrada à sobremesa. Comecei então com a salada de alface, tomate cereja, queijo Feta (o queijo típico da Grécia) e castanha de baru. Bem levinha e saborosa. Outra boa pedida é o ceviche de peixe branco.

colagem
Dois ambientes diferentes no Cariocally e entradinhas saborosas no cardápio

Os pratos principais tem dois carros chefe: o polvo grelhado com arroz de umbu, e a costela de boi laqueada. Essa foi uma das opções da noite. Cozida por 12h, a costela acompanha purê de abóbora e farofa de pão, uma ótima combinação.

colagem1
Filé mignon com purê de couve flor, costela laqueada, e as sobremesas do Cariocally

Outro prato escolhido cujo ponto estava excelente foi o filé mignon com cebolas adocicadas, purê de couve flor e batata doce. Foi daqueles pratos que não deixamos sobrar nenhuma garfada. Muito bom! Para fechar, uma sobremesa menos doce, o sorvete de queijo com goiabada cremosa. Uma boa mistura de agridoce. E claro, a outra opção foi a mousse de chocolate, que chegou à mesa numa porção generosa.

img_20161026_221214730
Os vinhos do Rio Grande do Sul são uma ótima opção no Cariocally

Foi bom também a opção de Vinhos na taça. Assim pude saborear um branco junto com a salada, o Fausto Chardonnay 2016.
Para a carne vermelha servida como prato principal, um bom tinto era é a melhor escolha, que ficou à cargo do Fausto Merlot. Mais uma vez os vinhos do sul se mostraram uma ótima seleção. No geral, gostei muito de conhecer o Cariocally e colocar na minha lista de restaurantes favoritos do Rio.

+ Hotel Yoo2 Rio by Intercity

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s