Brasil, Minas Gerais

Pousada de luxo em Tiradentes: Aromas da Montanha

A hospedagem em Tiradentes ficou ainda mais charmosa depois que a luxuosa Pousada Aromas da Montanha se instalou na pequena cidade mineira. Inaugurada há cerca de 1 ano, tudo nela é especial. Desde o projeto arquitetônico ao material usado nos quartos, a preocupação com o meio ambiente, o envolvente jardim e a recepção excepcionalmente carinhosa dos proprietários e funcionários. Um capítulo à parte que merece muito destaque é a gastronomia da pousada, com algumas das delícias de Minas Gerais. Estivemos na pousada à convite e não poderíamos deixar de detalhar aqui como é a hospedagem na Pousada Aromas da Montanha.

nova-imagem3
Pousada Aromas da Montanha, Tiradentes

A Pousada Aromas da Montanha, que integra o Circuito Elegante,  está localizada um pouco antes da entrada do Centro Histórico de Tiradentes. É pertinho, mas o ideal é ir de carro ao centro quando quiser passear por lá. Confesso que mesmo amando muito Tiradentes, uma das cidades mais bonitas e pitorescas do Brasil, quase não dava vontade de sair da pousada. Já na chegada, fomos completamente envolvidos pela atmosfera tranquila das instalações. Fomos recebidos com espumante rosé, frutas vermelhas e flores, muitas flores, que começaram a colorir nossa estadia já desde o início.

img_20170211_141437003_burst000_cover_top
Área externa da Aromas da Montanha com ares da Provence
colagem
Uma recepção muito especial com espumante, frutas vermelhas e flores

Todos os ambientes da pousada foram cuidadosamente pensados e decorados com objetos que remetem à história e artesanato da cidade e de Minas de um modo geral, como o livro sobre Inhotim ou sobre a trajetória de Tancredo Neves. Na sala de estar, degustando o espumante, começamos a entrar no clima de tranquilidade que uma vila na Provence costuma transmitir. Sim, Provence, no Sul da França. A pousada foi construída de forma que lembrasse uma vila provençal, com cores ao mesmo tempo quentes e delicadas, um jardim muito colorido que domina toda a área externa, uma pequena alameda de lavandas e vários lounges ao ar livre onde podemos relaxar e apreciar a paisagem, que dá para campos verdes à perder de vista. Um lugar privilegiado, onde os pássaros se sentem tão à vontade que estão sempre por lá, indo e vindo livremente nos fazendo companhia.

colagem9
Ambientes ricamente decorados que valorizam o artesanato local
colagem8
Capricho na decoração ao ar livre e nos detalhes do interior da casa também

Bastou alguns momentos contemplando esse cenário que já entramos no ritmo da pousada. Um ritmo que convida ao descanso e à contemplação. E que pode ser sentido também nos quartos. Nossa acomodação era da categoria extra luxo, linda. Ambiente claro e muito arejado, com cama king size extremamente confortável, material de primeira qualidade em tudo, como no jogo de cama com 400 fios, e jogo de banho da Buddemeyer. A vista da sacada era voltada para a piscina e para os vastos campos no horizonte. Detalhes muitas vezes imperceptíveis aos hóspedes tornam a experiência mais prazerosa e a sensação de bem estar aumenta. São detalhes como o edredon com fibra siliconada super macio, da Empório Bud, linha hoteleira da marca. Para dias mais frios, o quarto também conta com aquecedor. As demais categorias de acomodações são do tipo luxo, com cama queen plus. Vale lembrar que a pousada só aceita crianças a partir de 14 anos.

img_20170211_140922944
Aromas da Montanha: quartos espaçosos, elegantes e com fino acabamento. Conforto total!

No banheiro, conforto e qualidade de primeira, onde materiais como o porcelanato Portobello são usados até na bancada da pia. Além do bom gosto extremo nos detalhes decorativos, não deixando de fora nem mesmo os azulejos – que apresentam desenhos de acordo com o tema do quarto (cada quarto é inspirado numa flor, o nosso era a flor de baunilha) – um chuveiro super moderno e convidativo: ducha com diversos jatos d´água para hidromassagem. Excelente! Os amenities de banho são do Boticário, linha Ativa Spa com frutoterapia, muito bons por sinal.

colagem1
Um banheiro excelente e no quarto, carinho em cada detalhe

Assim como nos quartos, os demais ambientes da Aromas da Montanha exalam um perfume gostoso e envolvente, vindo das essências da Marcas Mineiras, mistura de loja de decoração com café que nenhum visitante à Tiradentes deveria deixar de conhecer. Lugar encantador! Esse aroma só perde mesmo para o delicioso cheirinho vindo da cozinha da pousada…um cantinho mágico e apaixonante.

img_20170211_161246933
Um painel reproduz o centro de Tiradentes: valorização de artistas brasileiros
colagem4
Pousada Aromas da Montanha: um lugar para contemplar o amanhecer, os campos verdes no horizonte e uma varanda para acompanhar o pôr do sol

colagem5

A linda cozinha que lembra os tempos de nossas avós

Não bastasse a qualidade e gostosuras à mesa, tudo no café da manhã é apresentado com tanta delicadeza e beleza que encanta o olhar. As flores também estão sempre presentes ali, seja apenas para enfeitar o buffet ou para comer.

colagem6
Os quitutes mais gostosos que provamos ultimamente começam no café da manhã e terminam no chá da tarde
colagem7
Café da manhã: opões de frutas frescas, brownies, pães feitos na casa, pão de Nutella, e pratos quentes, como ovos mexidos

Essa mágica tem origem na cozinha e jardim de ervas e temperos localizados ao redor do salão. O perfume que vem das folhas de hortelã, erva cidreira, alecrim e outras, e da cozinha com forno à lenha, realmente nos dão a sensação de estarmos num ambiente especial, onde tudo é feito com mais calma, carinho, cuidado, pensando na felicidade a ser proporcionada para o hóspede. Por isso, os momentos ali devem ser saboreados sem pressa. E não para por aí. Todo dia é oferecido um chá da tarde, que costuma ser servido na hora que melhor convier ao hóspede. Dona Alessandra também capricha nessa hora e sempre apresenta alguma nova criação. Para quem desejar fazer outras refeições também na pousada, podem ser servidas, por exemplo, massas artesanais leves com molhos rústicos.

img_20170212_090500521
Muito capricho à mesa preparada por Dona Alessandra

+Onde comer em Tiradentes

+Visita à Gruta da Lapinha, em Minas

+Roteiro de 4 dias em Belo Horizonte

E para que a gente não tenha mesmo vontade de sair da pousada, a piscina da Aromas da Montanha é uma delícia. Pequena mas perfeita para se refrescar do sol forte de Tiradentes. Fica na área do colorido jardim, com espreguiçadeiras, mesas e grandes ombrelones para nos abrigar do sol.

img_20170211_160242550
Área da piscina da Aromas da Montanha

Funcionários sempre atentos oferecem toalhas de piscina, água, ou uma cerveja artesanal local. Dá para ficar por ali curtindo durante umas boas horas.

img_20170211_155838377
Muito sossego para descansar na piscina da pousada
nova-imagem1
Pousada Aromas da Montanha em Tiradentes, Minas Gerais

Sem exageros, adoramos tudo na Pousada Aromas da Montanha. A qualidade do lugar e do serviço impressionam, ao mesmo tempo em que somos tratados de forma muito carinhosa e personalizada. Isso faz com que a gente se sinta muito à vontade, cercado de conforto por todos os lados e amparados por pessoas que cuidam de nós a todo momento. Seja pela receptividade dos proprietários ou pela atenção dos funcionários, o que faz da Pousada Aromas da Montanha um lugar excepcional, é que além de todo o seu primor em hospedar, ali podemos fazer amigos para a vida inteira.

colagem3
Pousada Aromas da Montanha, Tiradentes

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
Faça seguro aqui pelo Real Seguro
seguro_viagem_geral_300x250
Reserve hotel aqui pelo Booking.com
booking-com
Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

1 thought on “Pousada de luxo em Tiradentes: Aromas da Montanha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s