Roteiro pelas praias de Ilha Grande

As praias de Ilha Grande, litoral Sul do Rio de Janeiro, são o desejo de consumo de muitos viajantes brasileiros. Pudera. É um lugar paradisíaco, com uma imensidão de praias e trilhas para todos os gostos. Para aproveitar bem essa ilha vizinha à Angra dos Reis, o melhor é programar quais praias visitar e otimizar o roteiro pelo mar. Uma das opções para quem não quer se hospedar na ilha, cuja infra estrutura ainda precisa melhorar um pouco, pode escolher um dos resorts e hotéis charmosos de Angra dos Reis. Confira nossa programação com um tour durante um fim de semana na região: Roteiro pelas praias de Ilha Grande:

Quando ir?

Nós preferimos os meses de primavera e verão. Consulte a meteorologia para o período em que pretende viajar, pois Ilha Grande é uma região chuvosa. A visibilidade no mar é prejudicada quando chove ou quando está nublado.

Nossa lancha chegando em Ilha Grande

Com quem ir?

São várias agências oferecendo passeios. Contratamos a SNB (Serviços Naúticos do Brasil). Atenção com os passageiros no atendimento em terra, e também na hora do embarque. Uma funcionária nos acompanhou até o píer, dando as últimas explicações sobre o passeio.

 

Quais praias visitar?

Existem diferentes itinerários. Mas existem as praias mais famosas que costumam sempre fazer parte dos roteiros. Não deixem de visitar:

Lagoa Azul

A curiosidade é que apesar do nome, a lagoa é verde! Um verde esmeralda muito bonito e transparente, mesmo sem snorkel conseguimos ver os peixinhos nadando de um lado para o outro, bem pertinho da gente. A quantidade de peixes coloridos impressiona.

Verde esmeralda na Lagoa Azul
Muitos peixes na Lagoa Azul em Ilha Grande

Num cantinho da lagoa, próximo a umas árvores, dá para ver o trecho da água em que ela ganha uma coloração mais azulada.

Lagoa Azul, Ilha Grande

Snorkel e máscara para nadar entre os peixes, mas quem não tiver consegue ver bem até mesmo na superfície do mar

Mergulhando com os peixes na Lagoa Azul, Ilha Grande

Clique abaixo para ver Lagoa Azul em 360 graus:

Praia de Grumichama e Araçá 

Nessa praia é feita uma parada para, além do mergulho, quem quiser percorrer uma pequena trilha que leva até uma igreja abandona, em Araçá. Ela se tornou uma atração local por datar de 1843.

Igreja em Araçá
Passeio por Ilha Grande

Freguesia de Santana de Fora 

Navegar por esse trecho do mar de Ilha Grande é pura contemplação. Em alguns momentos a cor do mar está mais escura, contrastando com a paisagem de mata fechada ao fundo, e em outros momentos o mar fica verdinho, tom de esmeralda.

Mar com tom mais fechado em Ilha Grande, paisagem exuberante

 

Praia com mar verdinho em Ilha Grande
Ilha Grande

Ilha de Cataguases

No fim do tour, quando iniciamos o caminho de volta ao hotel onde a lancha parte para os tours, a última parada é feita na Ilha de Cataguases, que pertence à Angra. Uma praia imperdível, que na verdade é duas em uma, já que uma faixa de areia a divide. A cor da água é tão clarinha e transparente que custamos a acreditar que não estamos em pleno Caribe!

Mar caribenho em Cataguases
A ilha tem uma faixa de areia que forma duas praias
Flutuando na Ilha de Cataguases

A Ilha de Cataguases, onde ficamos por cerca de 40 minutos, foi a cereja do bolo desse passeio. Um tour pelas praias de Ilha Grande que começou da melhor forma possível e terminou com chave de ouro.

Praia da Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis

 

Onde almoçar?

A Nesse tour com a SNB a parada para o almoço é feita Praia de Chafariz. Quem não quiser almoçar pode aproveitar mais de uma hora de praia, no mar calminho dessa praia de Ilha Grande.

Dicas:

Veja aqui o tour completo pelas ilhas de Angra dos Reis

Hospedagem em resort de frente para o mar em Angra

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio


 

Anúncios

Um comentário em “Roteiro pelas praias de Ilha Grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s