7 Programas para fazer em Cannes, Riviera Francesa

Um balneário badalado no Sul da França, uma das cidades mais chiques da Riviera Francesa, um ligar literalmente cinematográfico. Estamos falando de Cannes, palco do Festival Internacional de Cinema, onde você também pode desfilar no tapete vermelho! Estivemos lá recentemente e trouxemos dicas deProgramas para fazer em Cannes.

O carrossel da Croisette em Cannes

Caminhar pela Croisette, o badalado calçadão de Cannes – Percorrendo toda a praia de Cannes no Mar Mediterrâneo, o famoso calçadão é um lugar vibrante. Com diversos beach clubs, pessoas passando pra lá e pra lá, carrões se exibindo ao longo da rua e alguns dos melhores hotéis do mundo. Passeio agradável, à noite fica ainda mais charmoso com a iluminação especial que a calçada recebe.

Almoçar em um Beach Club – São muitos os beach clubs de Cannes, eles dominam praticamente toda a praia. São cobrados diferentes valores para entrar, almoçar ou relaxar sob algum para sol. Um bom programa pode ser almoçar à beira-mar no Beach Club Plage 45, do Grand Hotel Cannes. Aí é só escolher dar um mergulho antes ou depois do almoço!

Saiba mais sobre o Grand Hotel Cannes e o Beach Club Plage 45

Curtir a praia na parte pública – Quem preferir ir à praia sem ter que pagar (essa é uma prática bem comum nas praias da Côte d´Azur, cobrar pelo acesso à praia), pode escolher um dos cantinhos da praia de Cannes onde há um trecho da faixa de areia liberado ao público. Em Cannes a praia é de areia mesmo, não precisa se preocupar em deitar sobre pedrinhas.

Visitar o Palais des Festivals et de Congrès e passar pelo tapete vermelho – O Palácio dos Festivais é onde acontece todo ano o Festival de Cinema de Cannes. Todo mês de maio essa local se torna o mais badalado do mundo, com holofotes voltados para o tapete vermelho por onde as grandes celebridades passam. O bom é que o tapete vermelho fica estendido ao longo do ano e os turistas podem dar uma passadinha lá!

Saborear as delícias do mercado Porte de la Misericorde – Um dos mercados mais bacanas que já visitei recheado de delícias que despertam o apetite, tudo fresquinho apresentado pelos produtores locais. São legumes, frutas, queijos, vários tipos de mel, embutidos, peixes e crustáceos por preços irresistíveis. Podemos provar várias geleias e tapenades ali mesmo, e escolher qual levar. Difícil é decidir qual variedade de queijo francês ou qual pão levar.

Conheça o Mercado das Flores em Nice, Riviera Francesa

Visitar o Le Suquet e o mirante de Cannes– Entrando pela Rue de la Boucherie, acessamos o chamado Le Suquet, o bairro antigo de Cannes, com cerca de 400 anos de idade. Um cantinho da cidade muito agradável para passear, caminhando pelas ruas de paralelepípedo entre cafés e casinhas com jardins. O Le Suquet guarda a Torre do Relógio e a Église Notre-Dame d’Espérance. No pátio externo da igreja, onde também há um museu, é possível ter uma vista panorâmica da cidade e de toda a praia abaixo. É o ângulo mais bonito de Cannes.

 

Admirar o pôr do sol na Marina de Cannes – Termine o passeio do dia caminhando sem pressa pela marina. Um panorama da praia se descortina a partir dali, onde podemos apreciar o pôr do sol entre os grandes iates que aportam em Cannes. Depois, é só se preparar para a animada noite na Riviera Francesa.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s