França, Paris

Paris sendo Paris: 10 coisas que a tornam única

Há quem diga que foi visitar Paris e não gostou – casos raros -, mas a maioria se diz encantada por ela. E há também a turma dos perdidamente apaixonados pela capital francesa (eu, inclusive) e tudo o que diz respeito ao seu savoir vivre. Pode ser cliché, mas os motivos que fazem a cidade ser apaixonante são irresistíveis. Só para dar um pequeno exemplo, listamos 10 coisas que fazem Paris ser única.

O Rio Sena Não há rio mais charmoso que ele. Dividindo a cidade em margem esquerda e direita, oferece inúmeros ângulos que obrigatoriamente nos fazem parar e ficar que nem bobos suspirando.

 

As pontes – Paris é famosa por suas pontes, que oferecem uma visão privilegiada do Sena. De estilos variados, até piquenique dá para fazer em uma delas. E a mais bonita de todas também é parisiense: Pont Alexandre III.

+ Pinequeine na Ponts des Arts no Sena

 

Macarons, um vício pro resto da vida – O docinho mais gostoso, mais delicado e mais francês de todos. É de deixar qualquer um doido quando estão expostos nas lindas vitrine das pâtisseries que mais parecem boutiques. São produzidos em todas as cores imagináveis e inúmeros sabores, dos mais criativos aos mais tradicionais. Vêm em caixinhas lindas e delicadas, uma alegria para os olhos e paladar. Para saborear os melhores, experimente os macarons do Pierre Hermé, Dallayou e Ladurée.

+ Endereços da Ladurée em Paris

 

Gastronomia, confeitaria, padaria e a UNESCO A gastronomia francesa de um modo geral, seja em pratos altamente elaborados, seja nos pães e baguettes vendidos nas boulangeries, ou seja nos doces em forma de escultura de sua pâtisserie, é algo que conquista a todos. Em Paris, a cada rua um restaurante que chama a atenção.

Da vontade de ter mais de um estômago pra poder dar conta de provar tudo o que os olhos veem. Uma crepe, um prato sofisticado, uma éclair ou uma iguaria exótica (há quem goste de escargot), está tudo lá ao nosso alcance. Não à toa, a gastronomia francesa é considerada Patrimônio Imaterial Cultural da França.

+ Almoço no Mandarin Oriental Paris

 

Quando vi, estava caminhando sem rumo, admirando as ruazinhas, os cafés e a bela arquitetura, entrando aqui e ali, e acabava atrasada para o compromisso “

 

Flanar, andar sem rumo e amar cada minuto Perdi a conta de quantas vezes saí pelas ruas de Paris com um destino certo em mente e quando vi, estava caminhando sem rumo, admirando as ruazinhas, os cafés, os monumentos e a bela arquitetura, entrando aqui e ali. Inevitavelmente, acabava me atrasando para algum compromisso porque não tem como não parar para tirar aquela foto daquele ângulo da Torre Eiffel! Aliás, a Torre é outro item da lista…

+ Roteiro à pé pelo Saint-Germain-des-Prés

 

O fascino da Torre Eiffel – Ela domina a paisagem e fascina a todos. Quem vai à cidade pela primeira vez fica ansioso em finalmente ver um dos monumentos mais famosos do mundo.

E quem retorna à capital francesa, sempre quer dar no mínimo uma passadinha ali para bater ponto, admirar mais uma vez a bela e imponente estrutura de ferro, e descobrir novos ângulos, fazer inúmeras fotos. Melhor de tudo é que você pode curtir a torre de várias maneiras. Pode subir ao topo e admirar a vista, pode se sentar no gramado abaixo da torre e fazer um piquenique, ou pode ter uma experiência gastronômica dentro de um dos seus restaurantes.

 

Os Cafés parisienses, delícia de cliché Sim é um clichê mas acho que é o cliché mais encantador do mundo.  É uma delícia sentar em um dos muitos cafés com aquelas mesinhas minúsculas adoráveis na calçada e ficar por ali sem pressa apenas vendo a vida passar. Afinal, você está vendo a vida passar em Paris.

 

” Não tem coisa mais gostosa do que ficar numa das cadeirinhas verdes de ferro olhando pro grande lago observando as crianças brincando com os barquinhos ” 

 

Jardins para os parisienses e para você  Talvez nenhuma outra cidade no mundo tenha parques, jardins e praças tão convidativos quanto Paris. Além de ter uma grande quantidade onde podemos aproveitar cada viagem para conhecer um novo, eles são cheios de vida, são lugares plenamente frequentados pelos parisienses. Mas também muito democráticos, fazendo com que qualquer turista se sinta muito à vontade neles.

+ Roteiro pelos jardins de Paris

Não sei quantas vezes estive no Jardin du Luxembourg, mas não me canso e sinto a mesma emoção a cada vez. Não tem coisa mais gostosa do que ficar numa das cadeirinhas verdes de ferro olhando pro grande lago observando as crianças brincando com os barquinhos. Acho que no Luxembourg é onde Paris é mais parisiense e de alguma forma nos integramos perfeitamente a rotina da cidade quando estamos ali.

+ 7 restaurantes para jantar bem em Paris

+ 5 programas ao ar livre em Paris

A cidade iluminada – Cai a noite e a Cidade Luz se revela. Se Paris é linda à luz do dia, à noite ela fica deslumbrante. Caminhando pelas ruas, ou passeando de barco pelo Sena, os monumentos iluminados vão se descortinando à nossa frente.

A gente fica meio saber pra onde olhar, um sentimento de euforia fala mais alto, uma surpresa a cada ângulo. A vontade é de ficar olhando fixamente pra fachada da Notre Dame iluminada, pras luzes do Hôtel de Ville, pro brilho chamativo da Torre Eiffel, pra ver se assim as imagens ficam gravadas para sempre na retina.

 

Topo do Arco – Para poder admirar tudo isso em uma visão panorâmica, inclusive com um ângulo privilegiado da Torre Eiffel, o legal é subir no topo do Arco do Triunfo, Lá em cima, a avenida Champs Elysées fica aos nossos pés, os telhados de Paris se revelam, e a gente fica cara a cara com a Torre. Esses são os clichés mais adorados do planeta, são o que fazem Paris ser Paris.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

1 thought on “Paris sendo Paris: 10 coisas que a tornam única”

  1. Viajar por Paris é sempre encantador, mesmo em matérias, bem feitas como as do Le Touriste, a gente sente o ar parisiense soprar nosso rosto. Bom demais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s