Argentina, Uruguai

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

 

Existem duas formas principais de chegar em Colonia del Sacramento, essa cidade fofa do Uruguai que todo mundo que conhece tem um ‘chamego’ especial por ela.

Nós já fizemos as duas formas, a partir da vizinha Buenos Aires, na Argentina, e através de Carmelo, no Uruguai mesmo. Confira aqui qual a melhor maneira de fazer um bate e volta à Colonia del Sacramento, Uruguai.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

A partir de Buenos Aires – Argentina

Grande parte dos turistas vai a Colonia del Sacramento a partir de Buenos Aires, na Argentina. Sem dúvida, é o meio mais comum utilizado pelos brasileiros, e o mais agradável já que o trajeto em si já é um passeio.

Sim, você aproveita a curta viagem e faz um passeio pelo Rio da Prata, através do Buquebus, em apenas 50 km de trajeto.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

Trata-se de um ferry, do tipo seacat, excelente que parte diariamente da capital argentina para Colonia de Sacramento, em pouco mais de 1 hora de duração, a passagem tem valores a partir de 200 reais (dá para comprar em Real pelo site).

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

É muito prático e vale o custo x beneficio. O ticket pode ser adquirido online no site oficial do Buquebus, ou na hora. O terminal é incrível, uma super estrutura, tudo muito bem organizado.

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

+ Roteiro Básico de Buenos Aires

+ Como usar o transporte em Buenos Aires

Quem estiver com carro alugado em Buenos Aires pode ir de carro no ferry, mas como a maior parte das pessoas faz um bate e volta, não há necessidade. Além do mais, Colonia del Sacramento, de colonização portuguesa, se assemelha a nossa Paraty, com ruas de paralelepípedo e trânsito interditado à veículos na maior parte do centro histórico. Para dar uma ideia de como essa opção é flexível, há diversas saídas o dia inteiro, começando a partir das 8h15 da manhã.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

Você pega o ferry no pier no Puerto Madero, viaja tranquilamente curtindo a bela vista, pode aproveitar para fazer um lanche ou fazer compras no Free Shop dentro da embarcação, e chega no Uruguai num piscar de olhos. A gente nem sente o tempo passar.

A partir de Carmelo – Uruguai

Para quem já estiver viajando pelo Uruguai visitando outras cidades do país, um outro trajeto também costuma ser utilizado. É comum os brasileiros fazerem o roteiro Montevideo-Carmelo-Colonia del Sacramento. Geralmente o visitante que vai até Carmelo num roteiro enogastronômico e visita as famosas vinícolas uruguaias, aproveita para esticar até Colônia del Sacramento.

Como chegar em Colonia del Sacramento, Uruguai

+ Roteiro de 2 dias em Montevidéu

+ Carmelo Resort & Spa no Uruguai um lugar para viver emoções

A partida é através de Carmelo, o trajeto tem 80km de estrada em ótimas condições. Nós fomos em um micro ônibus.

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

Nessa nossa última visita à cidade foi esse roteiro que fizemos. Depois de alguns dias em Montevideo, uma delícia de cidade tranquila e com ótima gastronomia, fomos para o sensacional Carmelo Resort & Spa, um destino muito procurado por brasileiros. Já publicamos aqui todas as opções de lazer que esse resort oferece, como cavalgada, caiaque, spa e visita à vinícolas.

Reservas Carmelo Resort & Spa no Booking

Como Carmelo está relativamente próxima à Colonia del Sacramento, é comum também os visitantes aproveitarem e emendarem até a cidadezinha histórica fundada por portugueses e disputada por espanhóis.

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

Vale a pena, esse é um dos roteiros mais prazerosos da América do Sul. O próprio resort pode programar as saídas para Colonia e assim a viagem pelo Uruguai se torna completa!

Bate e volta Colonia del Sacramento, Uruguai

Vale dar mais uma sugestão. A primeira vez que fomos para Colonia del Sacramento a gente queria curtir a cidade com mais calma. Colonia é uma cidade muito tranquila, com ritmo sossegado, então nossa ideia era entrar nesse clima e não fazer uma visita corrida. Por isso, nós optamos por pernoitar lá. Foi ótimo, além de poder apreciar um dos mais belos pôr do sol com calma, ainda tiramos a noite para jantar a famosa carne uruguaia. No dia seguinte pegamos o ferry de volta à Buenos Aires. No site do buquebus há a opção de ticket somente para ida ou volta, ou ida e volta com diferentes datas.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Advertisements

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s