Brasil

5 dicas de como viajar com crianças

As tão sonhadas férias estão aí e os pais se perguntam para onde ir com a crianças e como fazer para que  a viagem seja de descanso e diversão. A gente sabe que viajar com crianças não é uma tarefa fácil e que exige alguns cuidados extras.

Mas também sabemos que com um pouco de planejamento pode ser uma experiência incrível e para relaxar e curtir com tranquilidade. Foi pensando nisso que compartilhamos aqui algumas sugestões para você aproveitar seu descanso da melhor maneira possível com 5 dicas de como viajar com crianças.

5 dicas de como viajar com crianças

 

5 dicas de como viajar com crianças

1 – Malas pequenas e práticas: Quem tem filho sabe que até para ir na esquina é todo um planejamento e mil coisas para se colocar na bolsa. Carrinho, mamadeira, brinquedo, cobertores, roupinhas… Fazer nossas malas é uma tarefa árdua e requer paciência e respirar fundo. Uma dica é colocar tudo o que você quer levar em cima da cama e tirar a metade das coisas (repetir roupas é algo a se aceitar). Outra técnica é imaginar que sua mala não chegou ao destino, e com isso pensar em quais são as coisas essenciais a serem compradas. Pronto, é isso que você tem que levar.

+ Como evitar a mala extraviada

2 – Pensar no meio de transporte que vão utilizar: Escolha bem o recorrido a ser feito. Se vai ser em avião, tente reservar as passagens para o período da noite, assim todos vão dormindo. Se é em carro muitas vezes vale a pena alugar o automóvel e não ter que se preocupar com revisão e documentação do veículo. É bom garantir também a menor rota a ser feita e paradas estratégicas, assim as crianças não ficam impacientes e as paradas podem se tornar parte da aventura. A possibilidade de alugar um carro no lugar para onde vão, pode ser uma ótima idéia também. Vai dar mais liberdade e comodidade para a quantidade de coisas a serem levadas nos passeios. Em todos os casos, se assegure de ter um bom seguro de carros para a viagem.

 

3 – Localizar a criança perdida: A gente sabe como os pequenos são fáceis de se perderem da gente. Para os que ficam muito preocupados com a possibilidade disso acontecer, uma boa opção é colocar uma pulseira identificadora no pulso das crianças com seu nome e telefone. Em caso de ter a possibilidade de comprar um, o rastreador GPS é uma ótima ferramenta para mães e pais com filhos agitados. Coloque-o junto ao pulso da criança e você pode rastrear através de um aplicativo no celular.

 

4 – Escolher bem o local onde se hospedar: É importante para a família que as crianças fiquem em um quarto separado do casal. Se dormirem todos no mesmo quarto pode ser muito estressante e se os quartos tiverem mais de um banheiro isso pode ajudar muito no momento que todos se preparem para sair.

 

5 – Lista – E finalmente, dentre as 5 dicas de como viajar com crianças, faça uma lista de todas as coisas que podem dar errado. Desde o check in no aeroporto até faltar alguma roupa ou alguma criança ficar doente e pense em como você poderia lidar com isso, levando os remédios básicos que os pequenos já estejam acostumados a tomar. Pensar nas situações antes que elas ocorram pode te deixar muito mais tranquilo e preparado para o caso de que qualquer coisa realmente venha a acontecer, daí a importância de um seguro. Afinal de contas, é sempre melhor prevenir do que remediar.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
Faça seguro aqui pelo Real Seguro
seguro_viagem_geral_300x250
Reserve hotel aqui pelo Booking.com
booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Salvar

 

Anúncios

Deixe uma resposta