Holanda

9 castelos na Holanda cheios de arte e história

As paisagens com jardins e torres de castelos holandeses atraem cada vez mais visitantes a esse país. Repletos de arte de coleções particulares, o interior desses monumentos impressionam pela riqueza histórica. Conheça 9 castelos na Holanda cheios de arte e história.

9 castelos na Holanda cheios de arte e história
Castelos holandeses

9 castelos na Holanda cheios de arte e história

Turistas e celebridades visitam os castelos holandeses o ano inteiro

Castle het Nijenhuis

Em Overijssel, Castle het Nijenhuis, localizado em uma fazenda preservada perto de Heino, é perfeito para os amantes de cultura. Com uma história que data de meados do século 15, o castelo e as dependências possuem uma coleção de arte internacional multifacetada e o jardim de esculturas apresenta diferentes exposições a cada ano. O Museum De Fundatie exibe uma coleção única de arte antiga e moderna da propriedade, sob a forma de pinturas, desenhos, esculturas e obras de muitos períodos, a maior parte é originária da extensa coleção privada do Dr. Dirk Hannema, o ex-diretor do Museu Boijmans em Roterdã, e o último residente do castelo (1895-1984).

9 castelos na Holanda cheios de arte e história

Ao longo dos anos, o castelo foi habitado por vários membros da nobreza, incluindo as famílias Van Ittersum, Bentinck e Von Knobelsdorff. Het Nijenhuis é cercado por um grande jardim com árvores e plantas raras, além de inúmeras belas esculturas.

De Haar Castle

O maior castelo da Holanda, o luxuoso De Haar Castle tem tudo que é esperado de um castelo: torres, pontes suspensas e portões imponentes. Ao lado, uma capela romântica e o jardim, projetado por Pierre Cuypers, arquiteto, e Hendrik Copijn, paisagista, tornam o passeio ainda mais prazeroso. O De Haar, apesar da aparência clássica, foi construído no começo do século XX e a família Van Zuylen van Nijevelt costumava receber grandes jet-setters internacionais como Brigitte Bardot, Coco Chanel, Maria Callas e Roger Moore. Uma visita ao De Haar Castle é como uma viagem no tempo de volta aos dias de glória do século 20.

9 castelos na Holanda cheios de arte e história

+ Fique conectado 24h na Holanda com chip Easysim4U

Bergh Castle

A história do belo e impressionante Bergh Castle, perto de s-Heerenberg, nos leva até a Idade Média. Ao longo do tempo, o local passou por incêndios, guerras e expansões que mudaram gradualmente sua aparência. De fortaleza medieval, Bergh tornou-se um lindo castelo e hoje é uma das maiores e mais importantes atrações da Holanda. Abriga também uma coleção de arte de destaque com galeria de retratos, obras primas holandesas e do norte europeu, livros medievais, arsenal e uma coleção de moedas.

Hospedagem em castelo na Holanda: É possível se hospedar no Bergh Castle e passar alguns dias como um verdadeiro nobre ou um rei, uma oportunidade incrível num dos mais encantadores castelos holandeses. Para quem deseja essa experiência, algumas torres de defesa originais foram convertidas em suítes de luxo com instalações modernas. E o seu restaurante Castle Café Heeren Dubbel serve de tudo, desde uma simples xícara de café até o menu degustação de três pratos. Diárias a partir de 190 a 200 euros.

Reserve aqui o Bergh Castle

Amerongen Castle

O Castelo de Amerongen é uma das mais belas residências da Holanda. Construído no século XVII, teve seus quartos renovados em torno de 1900, por Pierre Cuypers, arquiteto do Rijksmuseum e do De Haar Castle. Por dez anos, foi fechado para restauração completa da fachada, interiores, coleção e jardins. O destaque da visita ao castelo é a produção multimídia que conta a história de seus antigos habitantes, uma coleção de porcelanas, instrumentos musicais, além de retratos de família dos séculos 18 e 19. Imperdível colocar o Amerongen na lista de 9 castelos na Holanda cheios de arte e história para se visitar.

Ruurlo Castle

O Ruurlo Castle é um impressionante edifício na província de Gelderland, cuja história remonta ao século 14. Apresenta diversos interesses para os visitantes, já que além de ser um dos castelos mais atraentes desta parte do país, em 2013, foi comprado por Hans Melchers, que o transformou em uma filial do Museum MORE e hoje hospeda a maior coleção do pintor neorrealista Carel Willink, além de criações da estilista chinesa-holandesa Fong Leng. Já o jardim mudou muito ao longo dos anos, com influencias francesas e inglesas, de acordo com os residentes de cada época. A paisagem bucólica do parque é preenchida com caminhos sinuosos, colinas suaves e vistas surpreendentes. O fosso original do castelo também foi convertido em um lago icônico.

Ammersoyen Castle

A província de Gelderland é especialmente rica em história e castelos, oferecendo aos visitantes muitas oportunidades de regressar no tempo através de séculos de grandeza e opulência. No meio de uma paisagem caracteristicamente holandesa moldada pelos rios Maas e Waal, o impressionante castelo de Ammersoyen marca presença desde os tempos medievais.

Foi construído em torno de 1300, de acordo com um novo design introduzido pelo Conde Floris V, com destaque para as torres do edifício central, que facilitavam a defesa do castelo. Durante sua restauração no século passado, foram encontrados inúmeros artefatos em seu fosso, incluindo objetos feitos de cerâmica, vidro, prata e bronze. Parte dos achados agora são exibidos no castelo, oferecendo um passeio por mais de 600 anos de história. Dessa forma, seu interior histórico traz a idade média de volta à vida, e os visitantes podem percorrer seus salões e câmaras, subir as torres, visitar o Grande Salão medieval e até os aposentos. Para quem preferir, visitas guiadas também estão disponíveis. Para as crianças, brincadeiras e atrações como cofres do tesouro e escotilhas emocionantes.

Loevestein Castle

A história desse castelo é fascinante. O Loevestein Castle (Slot Loevestein) é um castelo medieval construído pelo cavaleiro Dirc Loef van Horne, entre 1357 e 1397. O castelo fazia parte da histórica Hollandic Water Line, a principal linha de defesa holandesa até a Segunda Guerra Mundial, e agora serve de museu medieval e arqueológico. Localizado na pequena cidade de Poederoyen, onde os rios Meuse e Waal se encontram, o Loevestein tinha um papel estratégico defensivo importante. Os guias do museu explicam aos visitantes tudo sobre os cavaleiros, prisioneiros e histórias envolvendo esses personagens. No início do século 17, Loevestein tornou-se uma prisão oficial do estado e a localização da fuga mais famosa na história holandesa: um dos prisioneiros mais famosos mantidos no Castelo de Loevestein foi Hugo Grotius. Este estudante de Rotterdam, que viria a se tornar um dos fundadores do Direito Internacional, fez uma fuga espetacular do castelo, onde cumpria prisão perpétua. Embora Grotius estivesse trancado, ele tinha direito à literatura, e, de vez em quando, um grande baú cheio de livros era entregue. No início, os guardas verificavam o baú, mas depois de um tempo, isso aconteceu com menos frequência. Um dia, Hugo Grotius viu sua chance e entrou no baú. Foi assim que conseguiu escapar e fugir para a França. As crianças podem ouvir a história da fuga de Hugo de Groot, e até mesmo entrar no próprio baú, fazendo com que os pequenos revivam essa aventura digna de um roteiro de filme.

+ O que fazer em Amsterdam

O Loevestein Castle, localizado em Gelderland, é também um sítio arqueológico. Ali, os visitantes podem descobrir os traços de seus antigos residentes nas exposições dos itens recuperados. Além disso, o castelo fica no meio de uma reserva natural. Uma visita a Loevestein pode ser combinada com uma caminhada por esta bela área cheia de plantas e pássaros exóticos.

Castelo de Muiderslot

Próximo a Amsterdam, dá para visitar esse castelo num bate e volta. O Muiderslot é um dos pontos turísticos mais pitorescos da Holanda. Repleto de história, a construção hoje é um museu nacional, que permite aos visitantes explorar a riqueza de detalhes de cada cômodo, os jardins e a coleção de armas e armaduras.

O castelo fica na foz do rio Vecht, foi construído por volta de 1280 pelo conde Floris V. Em 1380, um novo castelo foi construído sobre as ruínas do antigo. No século 17, o local foi casa do escritor P.C. Hooft e se tornou um importante centro de ciência e artes. Depois de uma cuidadosa restauração para manter as características originais, encontra-se hoje em perfeitas condições, quase 600 anos depois de seu surgimento.

Cannenburch Castle

Ainda em Gelderland, ao norte de Apeldoorn, o castelo de Cannenburch originalmente data da Idade Média, cerca de 1543, e encontra-se em um antigo parque arborizado em Veluwe, cercado por prados e antigas lagoas de pesca. Agora é mantido em um autêntico estilo do século XVIII. Construído sobre ruínas medievais. Como muitos dos castelos e casas de campo da Holanda, o Castelo Cannenburch abriga um museu fiel ao estilo do século XVIII. Pinturas, porcelanas, móveis e vários outros utensílios familiares estão em exibição aqui. Na verdade, muitos objetos são originalmente de Cannenburch. Uma das peças mais especiais é a taça batismal de Elbert van Isendoorn. Datado de 1601, é feita de um coco banhado a prata, que na época era algo exótico e, portanto, muito precioso. Os muitos retratos de família do século 17 e 18, e, a sala de jantar, com seu teto com vigas do século 17 ricamente decorada com nuvens e pássaros, também chamam a atenção.

Uma visita ao castelo, suas dependências e parque, pode ser acompanhada por um áudio guia ou app. As crianças se encantam com as pinturas que ganham vida, bem como o misterioso sótão da propriedade. Uma dica é fazer uma pausa para um café nas adegas da construção, ou almoçar no seu restaurante, o T ‘Koetshuis. Com paisagens e histórias assim, é irresistível colocar no roteiro esses 9 castelos na Holanda cheios de arte e história.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

3 comentários em “9 castelos na Holanda cheios de arte e história”

Deixe uma resposta