Holanda

Dia do Rei na Holanda

A Holanda é um país de regime monarquista que gosta de celebrar suas tradições e características. Até mesmo os moinhos holandeses ganham vez e tem um dia especialmente dedicados a eles que são um dos maiores ícones nacionais. Mas a maior festa da Holanda é o Dia do Rei em abril, quando todos são convidados a festejar junto com os moradores e súbitos.

Dia do Rei na Holanda
Dia do Rei na Holanda

O Dia do Rei é uma festa única, todas as praças no país inteiro recebem os melhores mercados de pulga, shows e uma alegria contagiante. Todas as cidades participam, não só Amsterdam. Em Haia, por exemplo, uma das principais atrações é o Life I Live festival, um enorme festival de música ao ar livre com bandas locais e internacionais.
E claro, é nessa data que todos se vestem de laranja, cor símbolo da Holanda 🇳🇱

Dia do Rei na Holanda
Feiras nas ruas holandesas no Dia do Rei

Comemorado em 27 de abril, é uma ocasião para festejar nas ruas ao ar livre, nos barcos que navegam pelos canais e também nos pubs.

+ Parque Keukenhof na Holanda veja como chegar

A concentração das atividades do Dia do Rei geralmente ocorrem no centro da cidade e as paradas de rua podem fazer com que o visitante encontre algumas vias fechadas. A recomendação é usar o transporte público para se deslocar no Dia do Rei. Confira como funciona o ticket combo para viagens em transporte público pela Holanda:

+ Holland Travel Ticket

Fotos: Holland Alliance

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Venda de tickets online

Anúncios

Um comentário em “Dia do Rei na Holanda”

  1. Aqui, o nosso DIA DO REIzinho é 19 de abril. rsrsrsrsr

Deixe uma resposta