Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent

Lugar imperdível para se visitar em Marrakech! O Jardin Majorelle é um oásis de tranquilidade e muito verde numa das cidades mais famosas do mundo. E ainda possui um rico histórico que mistura arte e moda internacional. Veja aqui como é o Jardin Majorelle, antiga residência de Yves Saint Laurent.

Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent
Entrada do Jardin Majorelle, em Marrakech

Uma casa com alma francesa em Marrakech

Quem for viajar para Marrakech, no Marrocos, não deve deixar de conferir o famoso Jardin Majorelle. Trata-se da antiga residência de um dos maiores ícones da moda francesa e mundial: Yves Saint Laurent. O Marrocos é um país que esteve sob o protetorado da França por muitos anos, por isso uma das línguas oficiais é o francês. Certamente esse fato, e toda a envolvente atmosfera oriental de um país árabe, foram o que atraíram o estilista para esse lugar.

IMG_0818
Fachada exterior do Jardin Majorelle, localizado na Rue Yves Saint Laurent, Marrakech
colagem
Jardin Majorelle, antiga casa de Yves Saint Laurent, tem uma loja com produtos da grife francesa

A origem dessa belíssima casa marroquina data de 1924, quando o francês Jacques Majorelle adquiriu o terreno que viria a se tornar o jardim, que passou a ser aberto ao público em 1947.  Alguns anos depois a casa foi comprada e restaurada por Yves Saint Laurent e seu sócio e companheiro Pierre Bergé. Com isso, a casa e o jardim passaram a pertencer a Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, sediada em Paris. Eles chegaram a morar aqui, um verdadeiro refúgio e fonte de inspiração para Saint Laurent. Durante a visita ao local, o toque de beleza e harmonia nas cores fortes está em toda parte. E é possível também adquirir produtos da grife Saint Laurent na loja do museu.

IMG_0783
Lagos e plantas exuberantes no Jardin Majorelle, Marrocos

Tenha certeza de que o Jardin Majorelle é uma visita a um lugar como nenhum outro. Os exuberantes jardins tomam conta do ambiente, que mistura cores que enchem os olhos, nos surpreendem e transmitem alegria. A sensação é a de estar no meio de um oásis dentro da agitada Marrakech, que é uma cidade de muitas facetas. O Jardin Majorelle é sem dúvida uma de suas facetas mais belas.

IMG_0792
A inigualável fachada da casa que pertenceu à Yves Saint Laurent, no Jardin Majorelle (Marrocos)
IMG_0808
Cores fortes e símbolos do Marrocos enfeitam os jardins e a casa

+ Riad Si Said em Marrakech

 

Nova Imagem2
Riad Si Said, em Marrakech

Com fontes, lagos, vitórias régias, palmeiras e muitos cactos, é uma delícia passar algumas horas da tarde por entre os jardins. Há também um pequeno restaurante lá dentro, o Café Bousafsaf, e um Museu Bérbere (pessoas nativas do Marrocos), que apresenta um panorama da criatividade desse povo, que é o mais antigo da África do Norte. O Jardin Majorelle é considerado um dos mais “misteriosos” do século vinte, que nos transmite um certo ar místico. Seu primeiro dono, Jacques Majorelle, era um dos maiores colecionadores de plantas de sua época, por isso o jardim apresenta espécies dos cinco continentes. Portanto, é um lugar para quem aprecia a natureza e cultura. Desde a morte de Yves Saint Laurent, o interior dessa atração tem um memorial em sua homenagem e também a Galeria Love, fazendo do Jardin Majerelle imperdível também para os apreciadores da alta costura internacional.

IMG_0790
Um dos lagos do Jardin Majorelle, repleto de vitória-régia
IMG_0782
Várias espécies de plantas e muitos cactos
IMG_0794
Uma homenagem ao antigo proprietário do Jardin Majorelle, o estilista francês Yves Saint Laurent

Jardin Majorelle

Rue Yves Saint Laurent, 40090

Marrakech – Marrocos

Entrada: 50 dihrans

Aberto todos os dias das 8h às 17h30 (durante o mês do Ramadan abre das 9h às 17h)

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

1 thought on “Jardin Majorelle, a antiga casa de Yves Saint Laurent

Deixe uma resposta