Europa, França, Hotelaria

Onde ficar em Strasbourg, França: Sofitel Strasbourg Grande Ile

Um dos hotéis que mais amei conhecer foi o Sofitel Strasbourg Grande Ile, na França. Quando visitei a bela cidade francesa de Strasbourg, quase fronteira com a Alemanha, somente um hotel me interessava para minha hospedagem. E foi nessa joia da rede Accor em que fui muito bem recebida, tornando minha experiência na cidade ainda mais enriquecedora.

sofitel_strasbourg_11

O Sofitel Strasbourg Grande Ile fica num local excelente da cidade. Ao mesmo tempo em que não está no miolo do centrinho histórico de Strasbourg, ele fia a uma distância ideal para se ter mais tranquilidade e ainda assim poder ir à pé até o centro. Esse hotel de luxo, um cinco estrelas com 150 quartos, fica bem ao lado de uma igrejinha, próximo da Catedral, datada de 1439 (que durante muitos anos foi a mais alta igreja do mundo), o Rio III, Ópera e o bairro de Petite France.

Sofitel Strasbourg no Booking.com

Booking.com

cathedrale_notre-dame_de_strasbourg

Além de toda a qualidade da marca Accor que já falamos aqui diversas vezes (veja como é o Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro), a decoração do Sofitel Strasbourg se diferencia muito de outros hotéis, exibindo muito charme, requinte e beleza. E sem medo de exagerar nas cores. Ao contrário, a escolha pelos tons rosa e lilás dão ao hotel uma personalidade toda própria, tornando seus ambientes ainda mais encantadores, pontuados por belíssimos arranjos florais. Adorei percorrer os corredores rosas do hotel.

colagem1

O toque especial desse hotel é um capítulo importante da história de Strasbourg impressa nas paredes dos quartos. Essa cidade, incorporada ao Império Franco no século V, foi palco dos Juramentos de Strasbourg em 842, tornando-se a mais antiga testemunha escrita das línguas francesa e alemã.  Muito bacana ver a reprodução desses juramentos nas paredes. Uma decoração muito harmônica em um quarto extremamente espaçoso que conta com um sistema de som, uma cama extra king absurdamente confortável, um banheiro luxuoso com banheira, roupões e produtos Hermès.

sany0452

colagem

O Sofitel Strasbourg Grande Ile tem também um centro de bem estar, o So Fit, e seu restaurante de culinária regional, o Goh, merece destaque. No café da manhã então…a mesa de buffet é bonita e elegante, com delícias e pâtisserie francesa impossíveis de resistir.

colagem2

Para quem quiser uma ajuda na hora de programar alguns passeios pela cidade, é só contar com a assistência dos concierges do Clefs d’Or. Há muito o que ver em Strasbourg. Como boa parte das cidades europeias, o mais gostoso é caminhar pelas ruazinhas e desvendar diversos cantinhos. Mas também existe a opção de passeio de trenzinho pelo centro histórico e passeio de barco, já que Strasbourg também tem vários canais onde as casinhas típicas enfeitam as margens do rio e dão a essa cidade um ar de conto de fadas. Optei pelo passeio de barco e adorei, é mesmo imperdível.

sany0518

sany0607

Strasbourg fica localizado na Alsácia, na margem esquerda do Rio Reno, e já pertenceu à  Alemanha. Não é raro ver ainda hoje em dia placas indicativas escritas nos idiomas alemão e francês. Assim, o que vemos é um lugar de charme francês e tradições alemãs, muito presentes, por exemplo, na gastronomia. Por tudo isso, quem estiver planejando uma ida à Strasbourg durante uma viagem pela França, coloque no roteiro ao menos dois dias nessa cidade. Se conforto e exclusividade são uma das coisas que você busca em uma hospedagem, já sabe onde ficar!

Sofitel Strasbourg Grande Ile

4 Place Saint Pierre le Jeune, 6700

Strasbourg – France

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Deixe uma resposta