Restaurante La Villa: França e Rio juntos em Botafogo

Localizado em em Botafogo, o La Villa é uma das boas opções de almoço no bairro. Instalado num antigo casarão tombado, a fachada se destaca pela bonita iluminação que recebeu.  Ao chegar na casa é fácil perceber a ligação entre os dois países, o sotaque francês é possível ouvir já da calçada mas o jeitão do restaurante e dos anfitriões já é bem carioca!

Matéria atualizada em mar/17

???????????????????????

 

la villa

Fui gentilmente convidada a conhecer o menu degustação, ótima opção para o jantar, e percebi pelo clima do Villa que é um ótimo lugar também para happy hour ou almoço durante semana, já que fica próximo a grandes edifícios comerciais.

???????????????????????

O menu degustação pode ser composto por 5 a 8 pratos, dependendo do que o cliente desejar. Antes de começar o jantar em si, um tira gosto com chips de batata baroa e maionese à base de alho, conhecida marca do chef. E logo depois, iniciamos muito bem com o creme de inhame com azeite trufado e ovo perfeito. Perfeito porque é cozido durante 63 minutos numa temperatura de 66 graus. Muito leve e saboroso.

???????????????????????

 

Nova Imagem2

Seguimos com o steak tartare com um pouco de cebolas empanadas bem fininhas por cima, acompanhado de pãozinho torrado. Combinou muito bem com o espumante sugerido pelo super simpático sommelier Mark Avit, um  Chandon Brut Reserve. A todo momento percebe-se a atenção dos atendentes e um cuidado especial com o mis-en-place (a forma como pratos, taças e talheres são dispostos na mesa), um quesito que sempre recebe muita atenção na gastronomia francesa.

???????????????????????

Na continuação, provei o salmão grelhado com molho apimentado de abacaxi. Também um prato leve mas com sabor bem marcante, principalmente para quem gosta de misturar sabores doces com salgados e toques de pimenta. Bom demais!

???????????????????????
Foi trazido a mesa um prato bastante surpreendente em seguida. O risoto de lula com molho pesto. Eu nunca tinha comido essa combinação de sabores. Além de ser servido de forma bastante charmosa num potinho de vidro, surpreende por misturar o molho com um tipo de tutu de feijão, com pedaços de linguiça no fundo. Incrível!

???????????????????????
Faltava uma carne para completar a degustação. O chef preparou um entrecôte com cebola caramelizada no sal grosso com o tradicional molho francês de poivre, além de queijo reblochon sobre uma camada de cebola branca.

???????????????????????

 

???????????????????????

A sobremesa foi pêra cozida coberta de chocolate e amêndoas, sob uma massa tipo um financier, e uma generosa calda de chocolate arrematando o prato. Achei ótima essa sobremesa, misturando frutas e chocolate para não ficar tão pesado e dar o toque final perfeito ao jantar. Essa sobremesa foi devidamente acompanhada pelo vinho branco chileno Mancura Etnia Moscato, fazendo um casamento perfeito com o doce.

???????????????????????.

???????????????????????

 

???????????????????????

 

???????????????????????

O ambiente mais cool é o agradável lounge que foi projetado logo na entrada, seguindo uma tendência dos bares em em Botafogo. Um gostoso sofá com almofadas em frente a uma grande mesa é o cantinho perfeito para tomar um bom vinho num bate papo com amigos.???????????????????????

La Villa

Rua Alvaro Ramos 408 – Botafogo

Tel: 2542-2771

Aberto de terça a domingo para almoço e jantar

 

 

 

 


 

Rodapé posts 2

Anúncios

3 comentários em “Restaurante La Villa: França e Rio juntos em Botafogo

  1. Gostaria de registrar um fato desagradável que me aconteceu no dia 11/1/15. Fui com minha esposa e sogros almoçar no restaurante La Villa, em Botafogo e fomos informados que o voucher do Eat in Rio não poderia ser utilizado no final de semana. Tentamos argumentar, mostrando que no verso do voucher diz claramente que pode ser utilizado em finais de semana desde que seja consumida entrada e/ou sobremesa + bebida e ainda assim continuaram insistindo que não poderiamos utiliza-lo.

    Ainda nos foi dito, na maior cara de pau, que “o restaurante estava no Eat in Rio para aumentar o movimento de segunda a quinta-feira e que seríamos muito bem-vindos para voltar em um desses dias”, o que em hipótese alguma vai acontecer.

    Resumindo: não vá! Mesmo que a comida seja nota dez não vale à pena, pois o respeito ao cliente é zero!

    1. Puxa Robson que pena que aconteceu isso com vcs, muito chato mesmo! Tive problemas com o Eat in Rio ano passado também, por esse mesmo motivo. Aconselho você a fazer uma reclamação no site do Eat in Rio e também na página deles no Facebook. Fiz isso ano passado e me responderam prontamente.
      Esse tipo de coisa não pode acontecer com quem adquiriu os vouchers. Uma pena pois a comida é muito boa e restaurante perdeu uma ótima oportunidade de ganhar vc como cliente.

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s