in

Melhor Restaurantes no Brasil

restaurante SP

Bem-vindo a uma jornada gastronômica através dos melhores restaurantes do Brasil. Se você é um amante da boa comida e quer experimentar os sabores mais incríveis do país, este guia é para você. Com uma culinária única e uma diversidade de ingredientes e sabores, o Brasil é um destino gastronômico imperdível. Nós viajamos por todo o país para encontrar os melhores restaurantes e trazemos para você uma seleção das melhores opções. Aqui você encontrará desde restaurantes regionais até restaurantes de alta gastronomia. Então, prepare seu apetite para saborear os melhores pratos que o Brasil tem a oferecer.

restaurante

 

Restaurantes premiados

Para aqueles que procuram uma experiência gastronômica de alto nível, os restaurantes premiados são a escolha perfeita. Com prêmios nacionais e internacionais, esses estabelecimentos são reconhecidos por sua excelência em culinária e serviço.

Entre os destaques está o DOM, do renomado chef Alex Atala, que já foi eleito o melhor restaurante da América Latina diversas vezes. O Olympe, do chef francês Claude Troisgros, também é uma referência em alta gastronomia, com a valorização de ingredientes brasileiros em seus pratos.

Outro restaurante que vale a visita é o Maní, da chef Helena Rizzo, que já foi eleito o melhor restaurante do mundo pela revista britânica Restaurant. Seus pratos criativos e inovadores fazem sucesso entre os amantes da gastronomia.

Nome do restaurante Localização Prêmios
DOM São Paulo Eleito diversas vezes como melhor restaurante da América Latina.
Olympe Rio de Janeiro Uma estrela Michelin e diversos prêmios nacionais e internacionais.
Maní São Paulo Eleito o melhor restaurante do mundo em 2014 pela revista britânica Restaurant.

Esses restaurantes oferecem uma experiência única, com menus degustação, harmonização de vinhos e serviço impecável. Embora sejam um pouco mais caros que os demais, valem cada centavo investido em uma noite inesquecível. É importante fazer reservas com antecedência para garantir o seu lugar em um desses estabelecimentos disputados.

Restaurantes regionais

Além dos restaurantes premiados e de alta gastronomia, o Brasil também possui uma rica tradição culinária regional. Se você está em busca de sabores autênticos e experiências únicas, confira nossa seleção de restaurantes regionais imperdíveis.

Churrascarias gaúchas

A churrascaria é um dos símbolos da cultura gaúcha e do Rio Grande do Sul. O rodízio de carnes nobres, assadas na brasa e servidas em espetos, é um verdadeiro banquete para os apreciadores da boa carne. Entre as melhores churrascarias do Brasil, destacam-se a Fogo de Chão, a Churrascaria Porcão e a Churrascaria Gaúcha.

Restaurante Endereço
Fogo de Chão Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-000
Churrascaria Porcão Av. Infante Dom Henrique, s/n – Marina da Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140
Churrascaria Gaúcha R. Dr. Nelson d’Ávila, 441 – Boa Vista, Porto Alegre – RS, 91330-170

Comida nordestina

O Nordeste do Brasil é uma região rica em sabores e tradições culinárias. Dos pratos à base de frutos do mar às comidas apimentadas e saborosas, a culinária nordestina é uma festa para os sentidos. Entre os restaurantes imperdíveis da região, destacam-se o Mangai, em Natal, a Casa de Mainha, em Salvador, e o Bar do Naldo, em Recife.

Restaurante Endereço
Mangai Av. Amintas Barros, 3300 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59075-400
Casa de Mainha R. Direita da Piedade, 42 – Barris, Salvador – BA, 40070-190
Bar do Naldo Av. Eng. Domingos Ferreira, 3995 – Boa Viagem, Recife – PE, 51021-040

Comida mineira

Minas Gerais é famosa pela sua rica culinária, que mistura sabores e tradições de Portugal, África e indígenas. Entre os pratos típicos da região, destacam-se o pão de queijo, o feijão tropeiro e o tutu de feijão. Entre os restaurantes imperdíveis da região, destacam-se o Xapuri, em Belo Horizonte, o Maria das Tranças, em BH e o Tempero da Ângela, em Ouro Preto.

Restaurante Endereço
Xapuri R. Mandacaru, 260 – Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31310-270
Maria das Tranças R. Levindo Lopes, 158 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30140-170
Tempero da Ângela R. Benedito Valadares, 219 – Centro, Ouro Preto – MG, 35400-000

Seja qual for a região do Brasil que você esteja visitando, não deixe de experimentar a culinária local e descobrir os sabores únicos que cada lugar tem a oferecer.

Restaurantes de alta gastronomia

Se você é um amante da culinária refinada, não pode deixar de conhecer os restaurantes de alta gastronomia que o Brasil tem a oferecer. Esses estabelecimentos são conhecidos por sua excelência em termos de ingredientes, técnicas culinárias e apresentação dos pratos. Aqui estão alguns dos melhores restaurantes de alta gastronomia no Brasil:

Restaurante Cidade Estilo culinário
DOM São Paulo Brasileira contemporânea
Eleven Rio Rio de Janeiro Cozinha internacional
Olympe Rio de Janeiro Francesa contemporânea

Esses restaurantes são excelentes opções para quem deseja experimentar pratos únicos e sofisticados, preparados com os ingredientes mais frescos e selecionados e técnicas avançadas de culinária.

restaurantes - Tripadvisor

DOM

“(…) um dos melhores restaurantes de cozinha contemporânea da América Latina, e está localizado em uma residência de 1950 com paredes em pedra e tijolos aparentes, em São Paulo. Comandado pelo chef Alex Atala, que já foi eleito o melhor chef do mundo pela revista inglesa Restaurant, o DOM é conhecido por sua criatividade e inovação culinária. Os pratos são elaborados com ingredientes brasileiros, como a mandioca, o tucupi e o jambu, e apresentam uma mistura única de sabores e texturas.”

Eleven Rio

“O Eleven Rio é um restaurante sofisticado, com uma vista panorâmica incrível da cidade do Rio de Janeiro. O chef Joachim Koerper, que é alemão, criou um menu que mistura influências de diversas cozinhas internacionais, sem deixar de lado a influência brasileira. Os pratos são verdadeiras obras de arte, e a carta de vinhos é excelente.”

Olympe

“O Olympe é um dos mais tradicionais restaurantes de alta gastronomia do Rio de Janeiro, com uma estrela Michelin. Comandado pelo chef Claude Troisgros, o estabelecimento apresenta uma culinária francesa contemporânea, com pratos saborosos e inovadores. O ambiente é elegante e sofisticado, perfeito para um jantar especial.”

Além desses três restaurantes, há muitos outros estabelecimentos de alta gastronomia espalhados pelo Brasil, como o Tuju em São Paulo, o Mocotó em Recife e o Lasai no Rio de Janeiro. Todos eles oferecem experiências gastronômicas únicas e memoráveis.

Restaurantes com vista panorâmica

Além da comida, a vista é outro fator importante para tornar uma refeição inesquecível. Os restaurantes com vista panorâmica proporcionam uma experiência única e encantadora. Conheça alguns dos melhores aqui:

Restaurante Cidade Vista
Skylab Rio de Janeiro Vista para a cidade e para a Baía de Guanabara
Manacá Ilhabela Vista para o mar e para a Ilha das Cabras
Terraço Itália São Paulo Vista para a cidade
Oro Rooftop Brasília Vista para o Lago Paranoá e para a Ponte JK

“A vista do restaurante Skylab é simplesmente deslumbrante. É uma experiência que vale a pena viver pelo menos uma vez na vida”. – João Silva, cliente satisfeito.

Como escolher o melhor restaurante com vista panorâmica?

Além de avaliar a vista, é importante considerar outros aspectos para escolher o melhor restaurante com vista panorâmica. Confira algumas dicas:

  • Verifique se o cardápio oferece pratos que agradem seu paladar;
  • Pesquise sobre o preço médio dos pratos;
  • Leia avaliações de clientes anteriores;
  • Verifique se é necessário fazer reserva;
  • Confira se o horário de funcionamento do restaurante é compatível com o seu.

Restaurantes temáticos

Se você quer viver uma experiência gastronômica única, experimente visitar um restaurante temático. Esses restaurantes oferecem não só uma refeição, mas também uma imersão em um universo temático, que pode ser desde uma decoração temática até um menu inspirado em um determinado tema.

Restaurantes com temática cultural

Os restaurantes com temática cultural são aqueles que propõem uma imersão em uma cultura específica. No Brasil, podemos encontrar desde restaurantes temáticos de comida nordestina até restaurantes que servem pratos típicos de países como Japão, México e Itália. Esses restaurantes costumam ter uma decoração característica, além de apresentações de música e dança típicas do país em questão.

Restaurante Localização Culinária
Cabanão do Tio Recife, Pernambuco Comida nordestina
El Negro São Paulo, São Paulo Culinária argentina
Mexcla Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Gastronomia mexicana

Restaurantes com temática de filmes e séries

Os restaurantes com temática de filmes e séries são uma ótima opção para quem é fã de cinema e televisão. Esses estabelecimentos costumam ter uma decoração baseada em um filme ou série específico, além de oferecer pratos inspirados nos personagens ou cenas icônicas do universo referente. Alguns restaurantes temáticos desse tipo oferecem até jogos e brincadeiras inspiradas nos filmes e séries homenageados.

Restaurante Localização Tema
Central Perk São Paulo, São Paulo Série “Friends”
Ghibli Salvador, Bahia Estúdio de animação japonês
Planetário Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Série “Breaking Bad”

Restaurantes com temática de aventura

Os restaurantes com temática de aventura são ideais para quem busca uma experiência gastronômica diferente. Nessas casas, é possível encontrar desde um ambiente com decoração de caverna até um cardápio baseado em comidas de acampamento. Alguns restaurantes temáticos desse tipo também contam com atividades de aventura, como arvorismo, tirolesa e escalada.

Restaurante Localização Tema
Restaurante Caverna Florianópolis, Santa Catarina Caverna
Restaurante Aventura Belo Horizonte, Minas Gerais Aventura
Les Caves du Roy São Paulo, São Paulo Exploração

Independentemente do tema escolhido, os restaurantes temáticos são uma opção divertida e inusitada para quem quer sair da rotina e experimentar uma refeição diferente. Não deixe de conferir as opções na sua cidade ou região!

Restaurantes com chef de renome

Se você é um verdadeiro gourmand, provavelmente já ouviu falar desses chefs renomados. Eles são alguns dos mais talentosos e premiados do Brasil e lideram as cozinhas de alguns dos melhores restaurantes do país.

Chef Alex Atala

Alex Atala é um dos chefs mais famosos do Brasil e também um dos mais respeitados no mundo da gastronomia. Ele é o proprietário do premiado restaurante D.O.M., que oferece uma experiência gastronômica única aos seus clientes. Atala é conhecido por sua criatividade e habilidade de transformar ingredientes simples em pratos incrivelmente saborosos e sofisticados.

Chef Helena Rizzo

Helena Rizzo é outra chef de renome que está fazendo sucesso no Brasil e no exterior. Ela é a proprietária do restaurante Maní, que oferece uma combinação perfeita de cozinha brasileira e contemporânea. Rizzo é famosa por seus pratos criativos e deliciosos, que deixam seus clientes sempre querendo mais.

Chef Claude Troisgros

Claude Troisgros é um chef franco-brasileiro que é conhecido por sua habilidade de misturar técnicas clássicas francesas com ingredientes brasileiros. Ele lidera a cozinha do restaurante Olympe, que é um dos mais antigos e respeitados do Rio de Janeiro. Troisgros é um verdadeiro mestre da culinária e seus pratos são sempre uma mistura irresistível de sabores e texturas.

Chef Felipe Bronze

Felipe Bronze é um dos chefs mais criativos e inovadores do Brasil. Ele é o proprietário do restaurante Oro, que oferece uma experiência culinária única e emocionante. Bronze é conhecido por sua habilidade em misturar ingredientes inusitados e criar pratos que surpreendem e encantam seus clientes.

Chef Bel Coelho

Bel Coelho é uma das chefs mais talentosas e premiadas do Brasil. Ela é a proprietária do restaurante Clandestino, que oferece uma cozinha brasileira contemporânea e autoral. Coelho é famosa por sua criatividade e habilidade de transformar ingredientes simples em pratos sofisticados e saborosos.

Esses são apenas alguns dos chefs de renome que lideram as cozinhas dos melhores restaurantes do Brasil. Se você é um verdadeiro amante da boa comida, não deixe de experimentar os pratos desses chefs incríveis.

Restaurantes com opções vegetarianas e veganas

Com a crescente demanda por alimentação saudável e sustentável, muitos restaurantes têm incluído em seus cardápios opções vegetarianas e veganas. Confira abaixo alguns dos melhores restaurantes no Brasil que oferecem essas alternativas.

Restaurante Cidade Tipo de Cozinha
Orgânicos da Montanha Nova Friburgo, RJ Orgânica
Veganeria São Paulo, SP Vegana
Bhumi – Cozinha Orgânica e Saudável Florianópolis, SC Orgânica e Vegetariana

“Acredito que a culinária vegetariana e vegana é o futuro, não apenas para a saúde individual e coletiva, mas também para a preservação do planeta.” – Chef Carlos Bertolazzi

Carlos Bertolazzi é um dos renomados chefs que tem investido em opções vegetarianas e veganas em seus restaurantes. Além do conhecido Zena Caffè, em São Paulo, Bertolazzi também é proprietário do Spadaccino Ristorante, que oferece uma variada seleção de pratos sem carne.

Opções veganas em restaurantes tradicionais

Alguns restaurantes que não são exclusivamente vegetarianos ou veganos, ainda assim oferecem boas opções para quem segue essas dietas. Confira abaixo alguns exemplos:

  • Madero: a hamburgueria tem opções veganas, como o Veggie Burger, feito com cogumelo Portobello e quinoa.
  • Outback Steakhouse: possui um cardápio vegetariano, com opções como o Grilled Cheese Melt e o Vegetarian Burger.

Antes de visitar um restaurante, é sempre bom conferir o cardápio no site ou entrar em contato para confirmar as opções disponíveis.

Restaurantes com opções para famílias

Quando o assunto é aproveitar um tempo em família em um bom restaurante, é preciso levar em consideração não apenas a qualidade da comida, mas também a adequação do ambiente para crianças.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores restaurantes no Brasil que oferecem opções para toda a família.

1. Outback Steakhouse

O Outback é conhecido por sua culinária australiana e sua decoração temática, que remete ao interior da Austrália. Com um ambiente descontraído e um cardápio variado, que inclui pratos para crianças, o Outback é uma excelente opção para famílias que buscam uma experiência gastronômica diferente.

2. Fogo de Chão

O Fogo de Chão é uma rede de churrascarias brasileiras que se tornou famosa no mundo inteiro. Com cortes de carne de alta qualidade e um sistema de rodízio que agrada a todos os paladares, a rede também oferece opções para crianças em seu cardápio. Além disso, o ambiente é espaçoso e confortável, perfeito para uma refeição em família.

3. Pizzaria Atlântico

Se a preferência da família é por uma boa pizza, a Pizzaria Atlântico é a opção ideal. Com uma grande variedade de sabores, incluindo opções vegetarianas e veganas, a pizzaria também conta com um espaço kids para que as crianças se divirtam enquanto os adultos aproveitam a comida.

4. Applebee’s

O Applebee’s é uma rede de restaurantes americana que oferece opções de pratos para todos os gostos, incluindo menu infantil. O ambiente é descontraído e o serviço é rápido, o que é ideal para famílias com crianças impacientes.

5. Madero

O Madero é famoso por seus hambúrgueres artesanais e seu ambiente casual. Além de contar com pratos que agradam toda a família, o Madero também oferece opções vegetarianas e veganas em seu cardápio, sem deixar de lado o sabor e a qualidade de seus pratos.

Com essas opções de restaurantes, toda a família poderá desfrutar de uma boa refeição em um ambiente adequado e com opções para todos os gostos.

Restaurantes com serviço delivery

Com a pandemia da COVID-19, a opção de delivery em restaurantes se tornou ainda mais importante. Muitos estabelecimentos se adaptaram e passaram a oferecer essa comodidade aos clientes, mantendo a qualidade e sabor de seus pratos no conforto da casa dos consumidores. Confira abaixo alguns dos melhores restaurantes no Brasil que disponibilizam serviço delivery.

Restaurante Categoria Região Contato
Burger Joint Hamburgueria São Paulo (11) 3333-3333
Pizzaria do Cheff Pizzaria Rio de Janeiro (21) 2222-2222
Sushi Time Comida japonesa Brasília (61) 3333-3333

Além dos restaurantes acima, muitos estabelecimentos renomados estão oferecendo serviço de delivery durante a pandemia. É o caso do Fasano, considerado um dos melhores restaurantes do Brasil, que disponibiliza entrega de seus pratos em algumas cidades do país.

Para evitar aglomerações e garantir a segurança dos clientes, os restaurantes têm adotado medidas de precaução, como a utilização de embalagens descartáveis, higienização dos alimentos e equipamentos, além da opção de pagamento online.

Se você ainda não experimentou a comodidade de pedir um prato do seu restaurante favorito no conforto da sua casa, experimente agora e surpreenda-se com a qualidade e sabor da culinária brasileira.

Restaurantes com opções para eventos e celebrações

Você está procurando um restaurante para celebrar um momento especial ou realizar um evento? Confira algumas opções selecionadas com ótimas avaliações!

Restaurante Tipo de Evento Capacidade
Recanto do Camarão Aniversários, Casamentos, Formaturas Até 200 pessoas
Era Uma Vez Um Chalezinho Aniversários, Casamentos, Jantares Corporativos Até 120 pessoas
Terraço Itália Casamentos, Jantares Corporativos, Formaturas Até 600 pessoas
Paris 6 Aniversários, Chá de Bebê, Jantares Corporativos Até 100 pessoas

Além desses, há muitas outras opções de restaurantes para eventos e celebrações em todo o Brasil. Verifique a disponibilidade e as opções de cardápio diretamente com o restaurante escolhido, e não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência para garantir um bom atendimento!

Perguntas frequentes sobre os melhores restaurantes no Brasil

Se você está planejando uma viagem para explorar a gastronomia brasileira ou simplesmente quer conhecer novos restaurantes em sua cidade, aqui estão algumas perguntas frequentes para ajudar a tornar sua experiência ainda melhor.

Qual a diferença entre restaurantes premiados e restaurantes de alta gastronomia?

Restaurantes premiados são aqueles que receberam prêmios por sua excelência em serviços, culinária ou design de interiores. Já os restaurantes de alta gastronomia oferecem pratos sofisticados, muitas vezes com técnicas culinárias complexas e ingredientes de alta qualidade.

Como escolher um restaurante regional?

Se você deseja experimentar as melhores receitas regionais do Brasil, pode começar por procurar restaurantes que oferecem pratos típicos da região. Você pode pesquisar na internet ou pedir recomendações a amigos locais.

O que é um restaurante temático?

Um restaurante temático é aquele que se concentra em um tema específico, como um país, uma cultura ou um período histórico. Eles geralmente têm decoração e música temáticas para criar uma experiência imersiva para os clientes.

Como encontrar restaurantes com opções vegetarianas e veganas?

Muitos restaurantes agora oferecem opções vegetarianas e veganas em seus cardápios. Você pode procurar restaurantes que são especializados em comida vegetariana ou vegana, ou simplesmente verificar se há opções disponíveis no cardápio do restaurante.

Quais são as melhores opções para famílias em restaurantes?

Para famílias que planejam comer juntas em restaurantes, é importante encontrar um lugar que ofereça um ambiente agradável para todas as idades. Restaurantes com espaço para crianças, buffets e opções de menu infantil são uma boa escolha.

Como escolher um restaurante com vista panorâmica?

Se você está procurando um restaurante com uma vista incrível, pode começar verificando as opções disponíveis em locais de destaque, como montanhas, praias ou arranha-céus. Muitos restaurantes também têm terraços ou áreas ao ar livre que oferecem uma vista panorâmica.

Como escolher um restaurante para eventos e celebrações?

Para eventos especiais, como festas de aniversário ou celebrações de casamento, é importante encontrar um restaurante que ofereça espaço suficiente para seus convidados e um ambiente agradável para a ocasião. Alguns restaurantes também oferecem menus personalizados para eventos especiais.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

restaurante

Melhors restaurante na Barra da Tijuca

restaurante

Melhores Restaurantes De São Paulo