Onde ficar em Arraial do Cabo: Pousada da Prainha, uma ótima opção

Foi com imenso prazer que o blog Le Touriste passou um fim de semana de novembro na Pousada da Prainha, em Arraial do Cabo (para mais dicas da cidade, veja nosso post sobre Onde comer em Arraial do Cabo. Após passar por uma grande obra de reforma que durou cerca de um ano, fomos gentilmente convidados a conhecer a pousada durante o soft opening. A inauguração oficial acontece agora em dezembro de 2014, quando a pousada passará a receber todos os hóspedes que estão aguardando ansiosamente sua reabertura.

IMG_3476

 

IMG_3516

 

Localizada na Prainha, em uma caminhada de cinco minutos é possível chegar na praia, uma das mais bonitas e populares da cidade. Então, além de ser um estabelecimento novinho em folha, também está muito bem instalado a duas quadras do mar. O objetivo da grande reforma foi não somente elevar o padrão da estrutura de hospedagem de Arraial, que costuma ter poucos locais de boa qualidade para receber os turistas, ou nem sempre oferece hotéis com boa relação custo x benefício, mas também tornar a pousada totalmente integrada com o meio ambiente. Os proprietários têm uma preocupação muito grande com a preservação ambiental local, cujas praias são muitas vezes consideradas as mais bonitas do Brasil. Por isso, todo o projeto da Pousada da Prainha é voltado para a conservação e proteção do seu entorno.  Ela é pioneira em medidas sustentáveis na cidade, como por exemplo, a instalação de uma estação de tratamento de esgoto, a captação da luz solar e o reaproveitamento da água da chuva. Todo o encanamento foi feito de modo a economizar o máximo de agua possível. Sem dúvida um grande diferencial valiosíssimo.

 

2014-11-29 01_03_12
Prainha, a poucos passos da pousada

 

IMG_3519
Bom gosto na decoração da pousada

 

IMG_3506

 

 Reserve agora seu quarto na Pousada da Prainha aqui no Booking.com

Nova Imagem

Durante os dias que passamos lá, pudemos constatar que não mediram esforços para fazer da pousada um lugar diferenciado em Arraial. Já na entrada, vemos a integração com a natureza, com o belo aquário de água salgada que faz parte da fachada, podendo ser visto pelo lado de fora. E ao entrar na recepção, observamos o extremo bom gosto no mobiliário usado, tornando diversos cantinhos da pousada um convite ao relaxamento e a descontração. Isso sem falar em verdadeiras relíquias encontradas na pousada. Diversos objetos ligados à vida marinha estão expostos nas prateleiras, mesas e paredes. Peças lindas! Até uma área zen, que também pode funcionar como um jardim de inverno, foi pensada para os hóspedes.

 

Colagem

 

IMG_3618

Ao lado da recepção fica o salão do café da manhã, onde também funcionará o restaurante para almoço e jantar. É mais uma área onde constatamos o bom gosto e qualidade do material usado nos móveis. E com um café bastante farto, com pães fresquinhos, frutas à vontade, queijos branco e amarelo, frios, sucos, iogurte com cereais, e até Nutella, ovos mexidos que podem ser feitos sob demanda, a gente quase perde a hora e fica lá saboreando tudo calmamente. Deu para notar também que mesmo elevando o padrão dos serviços, o atendimento na pousada é muito atencioso e cuidadoso, fazendo o visitante se sentir em casa!

Montagem

 

20141130_083457 - Copia

 

No térreo, o hóspede tem a opção também de uma boa piscina para uma tarde pós praia e a sauna. Localizada no pátio interno, fica numa área pequena, mas oferece espreguiçadeiras e almofadas que tornam esse cantinho um lugar gostoso para dar uma relaxada e conversar com os amigos. Se a pousada mantiver o som ambiente que tocou nos dias em que estivemos lá, quando sempre a partir da tardinha dava pra curtir MPB e Bossa Nova, vai ser o local perfeito para o fim de tarde. Uma bonita iluminação noturna foi também cuidadosamente pensada para a área da piscina, tonando todos os ambientes da pousada muito gostosos.

 

2014-11-28 19_56_00

.

20141128_140302

 

Os quartos também receberam tratamento especial, já que apresentam um padrão de móveis geralmente encontrados em hotéis. São camas de casal com  bons travesseiros, mesinha de cabeceira, tv de tela plana, ar condicionado com controle remoto, frigobar, cabideiro, e o que despertou bastante atenção: porcelanato no quarto e no banheiro. Por sinal, o banheiro tem um ótimo acabamento. Não é muito espaçoso, mas dispõe de tudo que o hóspede precisa. Tivemos alguns problemas com nosso chuveiro que não estava saindo muita água quente. Mas acredito que é apenas uma questão de ajuste na pressão que ainda estava sendo regulada com o fim da obra, já que nos demais quartos esse problema não ocorreu. A pousada conta com quartos no térreo e no segundo andar, alguns com vista para piscina. Outros, um pouco maiores, possuem varanda e até uma mini copa.

 

IMG_3468

 

IMG_3471

 

Nova Imagem3

 

Gostei de tudo na pousada. Desde a localização centralizada, passando pelas excelentes instalações, até o atendimento diferenciado e carinhoso dos funcionários, totalmente comprometidos com a preservação ambiental local e o cuidado da pousada com a preservação das praias. Já tive bastante dificuldade em encontrar boas hospedagens na cidade, o que fez até com que desistisse de viajar para esse destino. Agora sabemos que podemos contar com um lugar de qualidade, moderno e extremamente confortável em Arraial. Uma cidade com belezas naturais tão incríveis quanto essa, que desperta o interesse e paixão de tantos brasileiros, principalmente os amantes de mergulho, precisa sim de uma rede de hotéis cada vez melhor para receber a todos a altura desse destino maravilhoso.

 

IMG_3667

 

20141130_091511_Richtone(HDR) - Copia

 

Mas mais importante que isso, é ter uma boa infra estrutura que não desrespeite o eco sistema da região, e ficamos muito satisfeitos em ver que a Pousada da Prainha se encaixa muito bem nesses dois quesitos. Parabéns aos proprietários, a decoradora Paola Ribeiro e aos competentes e engajados funcionários, esperamos que com a pousada em pleno fumcionamento eles acertem cada vez mais no atendimento. Mas já é muito bom ver que estão mostrando ser possível crescer sem prejudicar a natureza que tão bem nos acolhe!

 

Pousada da Prainha

Rua D, 90 – Prainha, Arraial do Cabo

Estacionamento próprio gratuito

e-mail: pprainha@hotmail.com

 

 


 

Rodapé posts


Anúncios

17 comentários em “Onde ficar em Arraial do Cabo: Pousada da Prainha, uma ótima opção

  1. Amei os seus comentários e amei mais ainda está pousada…vc tem alguma indicação de qual suíte pegar para comemorar 1 ano de casada?!
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s