in

Vinhos do Alentejo em Portugal_ o melhor de 2015

Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, Portugal, foi eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN). Depois da nomeação de melhor região vinícola do mundo para visitar, Alentejo continua ganhando prêmios que atraem turistas internacionais. O título destaca a cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não só da cidade, mas de todo o Alentejo, a maior região de Portugal.

Desta forma, o Alentejo continua colecionando prêmios que atraem turistas internacionais, sendo eleita, inclusive, a melhor região vinícola do mundo para visitar numa votação promovida pelo jornal USA TODAY, um dos maiores veículos dos Estados Unidos. Isso consolida a posição dessa região como um destino que privilegia a qualidade de seus produtos característicos.

Para se tornar a “Cidade Europeia do Vinho 2015”, a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, através de incentivos junto aos agentes do setor e o desenvolvimento de um programa de estágio para jovens viticultores. Entre as ações de estímulo, vários eventos colocarão Reguengos de Monsaraz, que está localizada no distrito de Évora, no mapa internacional. A cerimônia da entrega do título “Cidade Europeia do Vinho 2015” a Reguengos de Monsaraz vai acontecer nesse mês de fevereiro.

Quem for viajar para Portugal esse ano, deve ficar de olho nas atividades que animarão o Alentejo em 2015, imperdíveis para os amantes de Baco:

– Gala Anual da Cidade Europeia do Vinho

– Encontro Europeu de Confrarias Enogastronômicas

– Congressos Internacionais da Vinha e do Vinho

– Mercado Esporão Slow Food

Fotos e divulgação: AFT Comunicação 

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dica de roteiro cultural no Rio de Janeiro

Onde comer em São Paulo: melhor pão de queijo do mundo é a novidade!