Europa, Inglaterra

Roteiro pela Cornualha, na Inglaterra

Com uma população de 536 mil habitantes, a Cornualha é um condado e uma unidade autônoma da Inglaterra, no Reino Unido. Trata-se de uma península que faz fronteira com o Mar Céltico, e ao sul com o Canal Inglês, e ao leste pelo condado de Devon, sobre o rio Tamar. As dicas e sugestão de roteiro hoje são nos arredores do Canal Inglês, famoso por abrigar também os belos Dover White Cliffs. Como toda a Inglaterra, tem o charme inegável dos ares da realeza!

SANY1115
Cornwall, Sul da Inglaterra

A sugestão desse roteiro é que ele seja feito de carro. Ao alugar, lembre-se que no Reino Unido a mão é invertida. Visitar o interior da Inglaterra, nesse caso os arredores de Kent, é uma surpresa muito agradável. Lá nós encontramos  vastas áreas verdes, a natureza é muito presente na vida dos habitantes, os cottages parecem casinhas de boneca e os castelos são imponentes. Explorei diversos lugares pitorescos, bosques e jardins muito floridos que dão o título de “The garden of England” à essa região. Além disso, esse é um lugar estratégico, pois de lá para Londres basta pegar um trem e em uma hora chega-se a capital. E como a cidade faz fronteira pelo mar com a França, a Bretanha é outra boa opção de passeio. Esse condado rico em história merece uma viagem mais longa para explorar bem todos os atrativos, os muitos castelos, as atrações naturais e os vilarejos. Quem não alugar carro tem ainda a opção de contratar algum tour da Viator, que oferece vários passeios de 1 dia ou vários dias. Seguem os principais pontos de interesse para um roteiro que dá para fazer em cerca de 4 dias:

Faça seu seguro viagem aqui pelo Real Seguros

Seguro viagem geral 300x250

Dover Castle

Um dos castelos onde morou o Rei Henrique VIII é praticamente uma fortaleza da época medieval e é o maior da Inglaterra. Possui um farol romano, da época do império, que está em ruínas, mas é muito interessante de se visitar. Para quem curte a história da Inglaterra, visitar esse castelo é imperdível. Aqui conseguimos quase visualizar as tramas ocorridas entre reis, rainhas, consortes e traidores, um verdadeiro folhetim. Gostei também porque quando visitei, fui transportada no tempo para séculos atrás. Estava acontecendo uma feira medieval nos jardins do castelo. Muitas barraquinhas com itens da época estavam sendo exibidos para termos uma ideia de como eram as coisas e a rotina do povoado. A melhor de todas era a barraca dos médicos, onde eles nos mostraram como funcionavam os rústicos instrumentos cirúrgicos utilizados, alguns bastante chocantes. Todos estavam vestidos com roupas de época, e até o Rei Henrique VIII estava por lá!

O castelo possui também um um museu, o Princess of Wales’s Royal Regiment Museum.

Entrada para o castelo: £17.50

SANY1150
English Heritage: Dover Castle

 

SANY1169
Rei Henrique VIII em Dover Castle

Reserve seu hotel aqui pelo Boking.com

nova-imagem2

White Cliffs of Dover e English Channel

Os cliffs são a grande atração em termos de beleza natural da região. Sua formação consiste em grande parte de giz, o que dá sua coloração branca. Existem vários mirantes de onde se tem vistas lindíssimas. Num dia de céu claro, é possível avistar a França do outro lado do Canal da Mancha (English Channel para os ingleses). O National Trust Organization é responsável pelo local, e propicia a visita à costa para admirar essa paisagem magnífica. Os visitantes têm permissão de chegar somente até um certo ponto de visão dos cliffs, pois constantemente grandes pedaços se soltam e caem no mar. É preciso acessar o site www.nationaltrust.org.uk/ para saber quais áreas estão abertas à visitação de acordo com a época do ano. É possível chegar lá de carro pela estrada A2 vindo de Canterbury, bem como de trem a partir da estação St. Pancras em Londres, e de ferry através do Canal da Mancha.

SANY1138
Cliffs of Dover

 

White Cliffs of Dover
Falésias de Dover

 

SANY1135
O Canal Inglês e do outro lado do mar, a França

Leeds Castle

Construído em 1119, é um dos meus preferidos. Faz forte concorrência com os castelos franceses em termos de beleza, sua arquitetura é adorável e seus jardins uma festa para os olhos. Muitos campos de flores, grandes canteiros de lavandas e lindos animais tranquilos em meio a todo esse verde. Foi lá que vi um dos mais raros: o pavão albino. O castelo tem um lago enorme o cercando, e um extenso gramado onde é possível fazer piquenique ou apenas relaxar. Pode-se também passear apreciando a vista e fotografando os belíssimos cisnes negros, que são da Rainha da Inglaterra (todos os cisnes do Reino Unido pertencem a ela). É divertido se perder no labirinto de Leeds, que leva a uma gruta que eles costumam chamar de  “Maze and Grotto”. Essa era uma forma tradicional de entreter os convidados antigamente. Muitas propriedades na Inglaterra possuíam labirintos, onde os convivas podiam se divertir tentando achar a saída e crianças até hoje brincam. No interior do castelo, várias alas para se visitar com cômodos belíssimos. Um dos mais encantadores é a biblioteca, e também o quarto da antiga proprietária do castelo. Um sonho! Aproveite para almoçar no restaurante Fairfax, bem de frente para o castelo e para o lago, um privilégio. Vista panorâmica e a tradicional comida inglesa, como o típico fish and chips, aguardam os visitantes para uma experiência inesquecível.

Entrada para o castelo: £24

Nova Imagem 1
Fachada de Leeds Castle

 

SANY0990
Pavão albino no Leeds Castle

 

UK 4
Muitos recantos ao redor do castelo

 

Nova Imagem
Biblioteca e o quarto principal

Canterbury

Canterbury, declarada Patrimônio da Humanidade, é uma cidade do distrito de Kent, mais conhecida por abrigar a famosa, imponente e gótica Catedral de Canterbury. O arcebispo de Canterbury é quem realiza todas as cerimônias oficiais do Reino, foi ele quem casou William e Kate. Ele é o representante máximo da igreja anglicana. Essa catedral foi fundada em 597, as figuras importantes e histórias que já passaram por suas paredes impressionam. Para entender bem toda a trajetória da catedral através dos séculos o ideal é fazer o tour guiado, que pode ser contratado na hora. Como é um local muito grande, cheio de entradas que somente o guia sabe conduzir os visitantes, com a explicação dele podemos entender tudo o que essa igreja representa para o país. A maior atração é o santuário do bispo Thomas Becket, que foi assinado dentro da catedral a mando do Rei Henrique VII. Sua figura de mártir fez do local um centro de peregrinação.  Depois da visita, é delicioso passear pelo centrinho de Canterbury, a cidade é mesmo linda, bem pitoresca e típica inglesa com lojinhas, pubs, jardins… ganha ainda mais charme devido ao Rio Stour, que forma canais onde os moradores aproveitam para fazer passeios de barco.

Entrada para a Catedral de Canterbury: £10,50

Tour guiado: £5 (não há tours aos domingos)

SANY1076
Catedral de Canterbury

  

SANY1118
Canais de Canterbury

 

Rio Stour, Canterbury
Rio Stour

Kent

A estadia em Kent foi uma das mais adoráveis que já tive. Lugar muito lindo, com jardins realmente encantadores, não há uma casa sequer sem um lindo roseiral na frente. Uma área verde grande se faz presente, com bosques, bichinhos correndo soltos e lindas estradas que mais parecem fazer parte de um lugar encantado. É também um local de tradições e muita história. Frequentar os pubs é parte da rotina, e descobrir que Kent foi um dos refúgios de Ian Fleming, escritor que criou um dos personagens mais famosos de todos os tempos – James Bond – é apenas uma de suas marcas. Os residentes levam a sério o título de Jardim da Inglaterra, já que há uma espécie de competição anual para ver quem mantém o jardim mais bonito. Sem dúvida, há muito o que se explorar no “English country”, bem contrário a cosmopolita Londres, o interior é uma região tranquila de belas paisagens, com muito verde e muita história para contar. É preciso bem mais do que quatro dias para visitar tudo o que o Sul da Inglaterra tem a oferecer!

26_Kent, the Garden of England
Os jardins de Kent
SANY1182
Um dos pubs de Kent

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

 


 

 

 

Anúncios

3 thoughts on “Roteiro pela Cornualha, na Inglaterra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s