Brasil, Gastronomia, rio de janeiro, Serra Fluminense

Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

Para quem mora no Rio de Janeiro, um bom programa para se fazer num sábado ou domingo é dar uma escapada para a Serra Fluminense, num agradável bate e volta para um almoço diferente. Em cerca de uma hora chega-se à encantadora Itaipava, pólo gastronômico que oferece inúmeras boas opções de restaurantes. Grande parte deles se concentra na Estrada União-Indústria, a principal via da cidade. Difícil até escolher qual reservar. O bom é que tem para todos os gostos. Preparamos uma lista destacando alguns dos melhores do centrinho de Itaipava para a seu próximo passeio às montanhas.

Matéria atualizada fev/2017

15007076437_030d08b482_k
Subindo a Serra do Rio de Janeiro

Confira a lista com 7 restaurantes que destacamos em Itaipava, concentrados na Estrada União-Indústria. Essa lista serve tanto para quem pretende ir e voltar no mesmo dia, aproveitando para almoçar e fazer um passeio diferente, quanto para quem pretende esticar e pernoitar em algumas das lindas pousadas da Serra.

+ Guia de Pousadas na Serra

Don Bistrô

Puro charme. Fica na linda Vilas Luiz Salvador (onde tem a famosa loja de cerâmica Luiz Salvador), em meio a um jardim super agradável. O restaurante especializado em vinhos tem pratos bem gostosos, como o peixe do dia com amêndoas e purê de batata baroa, com tempero na medida certa. Conta com uma área interna pequena e aconchegante onde também fica a adega, e uma área externa convidativa. Também serve fondue!

→ Estrada União-Indústria, 10.550 km 19 (dentro da Vila Luiz Salvador) – Itaipava

cymera_20131109_131507
Entrada do Restaurante Don Bistrô
colagem
A área externa e alguns pratos do Don Bistrô

Reserve hotel em Itaipava no Booking.com

Nova Imagem

Farfarello 

Instalado numa linda casinha em meio ao verde, a cozinha do Farfarello é especializada em massas, que são feitas na casa. No cardápio, massas recheadas com raviolli de carne, ricota, espinafre, além de pizzas de massa fina e outras opções. Mesmo sendo um restaurante especializado, a casa serve pratos com carne, como o medalhão. Bastante tradicional em Itaipava, apresenta a ótima combinação comida italiana e Serra, o que geralmente agrada a todos!

→ Estrada União-Indústria, 13.470 – Itaipava

Nova Imagem
Uma casinha em meio à natureza 

Forneria Itaipava

Localizada numa casa de estilo bem serrano, a especialidade aqui é pizza, o que também combina muito bem com um clima mais fresquinho. Com ares rústicos, é ao mesmo tempo acolhedor, tem um varandão mobiliado com móveis de demolição que é mais romântico do que as outras áreas.

→ Estrada União-Indústria, 13.580 – Itaipava

122x91xrodizio-de-pizzas-no-papatutti-buritis-por-r-16-90-9621598_jpg,qv=20150416_01_pagespeed_ic_HgaQsiFusn

Chateaux des Montagnes (ou Châteaux Bistrô)

O Chateaux des Montagnes oferece uma ampla seleção de vinhos e espumantes, sendo esse o forte da casa. Os pratos  são refinados, em porções comedidas não sendo ideal para quem prefere pratos mais bem servidos. O espaço não é muito grande, mas é muito agradável.

→ Estrada União-Indústria, 12.590 – Itaipava

colagem 2
Bons vinhos são a especialidade do Chateaux

Il Peruggino Ristorante

Esse restaurante, destaque no Guia 4 Rodas e considerado um dos melhores de Petrópolis, está sob o comando do chef Sormany Justen. Como o nome indica, apresenta cozinha italiana, mas também tem pratos com carne. Além disso, há opção de um menu degustação, com três, quatro e cinco pratos, e o curioso menu Confiance, que é uma surpresa oferecida pelo restaurante. A carta de vinhos merece destaque, já esteve entre as melhores do Brasil. Aqueles que forem passar o fim de semana na Serra devem aproveitar e experimentar.

→ Estrada União-Indústria, 12.601 – Itaipava

+Onde jantar nos restaurantes mais românticos de Búzios

+Pousada Parador Santarém: cenário para casamentos perfeitos

 

Parrô do Valentim

Tradicionalíssimo em Itaipava, tem lugar cativo na Estrada União Indústria. Sua cozinha portuguesa, com receitas originais,  sempre atrai quem costuma subir à Serra com frequência. Alguns de seus destaques são o Bacalhau à Guilhermina, o Bacalhau do Infante e o Leitão à Portuguesa. Costuma ficar cheio, pode ser uma boa reservar antes. Sua simpática lojinha vende também salgadinhos e doces portugueses para quem estiver só de passagem.

→ Estrada União-Indústria, 10.289 – Itaipava

parro-do-valentim
Tradição e culinária portuguesa

Deck Itaipava

Deck Itaipava é um programinha ideal à noite na Serra para uma cerveja e petiscos em dias mais frios com muito charme. Com uma atraente fachada e uma varanda, tem também, como o nome diz, um deck com mesas cobertas e ao ar livre. Quem estiver passando o fim de semana na área, uma boa pedida é almoçar bem em algum dos restaurantes indicados, e à noite beliscar uns aperitivos aqui!

→ Estrada União-Indústria, 9.153 – Itaipava

deck

 

Fotos: Monica Barros e divulgação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


 

Anúncios

8 thoughts on “Onde comer em Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria”

    1. Acredito que no Farfarello.
      Caso vá se hospedar na região, recentemente ficamos na Pousada Paraíso (município de Pedro do Rio) e o fondue do restaurante deles estava excelente!
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Abraços!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s