in

Novidades no Valle Nevado Ski Resort, Chile

Valle Nevado Ski Resort, no Chile, a maior estação de esqui da América Latina e a preferida dos brasileiros, traz novas tecnologias, espaços e serviços para os turistas que desejam curtir a melhor neve do Hemisfério Sul na temporada 2015, que vai de 3 de julho a 25 de setembro. Com três hotéis, oito prédios de apartamentos, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e diversas outras atrações dentro e fora das pistas, a estada nos Andes a mais de 3 mil metros de altitude será com certeza inesquecível. Na temporada passada, mesmo com a concorrência da Copa do Mundo, o Valle Nevado recebeu mais de 300 mil turistas brasileiros, um recorde para a estaçãoPara este ano, a expectativa é superar esses números, ainda mais pela realização da Copa América de futebol no Chile.

.

Vejam as atrações para esta temporada:

SNOW FUN FEST

Entre os dias 18 e 23 de julho, o Valle Nevado será o destino dos atletas amadores de esporte de neve com o Snow Fun Fest, evento que reúne o Campeonato Brasileiro de Ski e Snowboard Amador, a Stream Race e o Snow Kids.

Com organização da Snowtime e da Stream Eventos e apoio do Valle Nevado, da CBDN e da Federação Internacional de Esqui, a competição reunirá os praticantes para dias de festa e confraternização, com provas para esportistas de 13 a 80 anos, além de crianças até 12 anos que poderão participar de aulas de snowboard e free style, do snowshoes e concurso de esculturas.

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI

Com mais de 40 pistas – 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para especialistas -, o Vale Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui a snowboard. Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças, com aprendizado através do método “Learn to ride center”, desenvolvido pela marca Burton e aplicado nos principais centros de esqui do Estados Unidos. E, para as crianças de três a nove anos, o Valle Nevado tem o Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, pois o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

SKI DAY

Esta é a opção para quem está hospedado em Santiago e quer curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível na melhor neve do Hemisfério Sul.

INSTRUTORES, EQUIPAMENTOS E ROUPAS

O melhor time de professores com os melhores equipamentos, assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve.

Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los no Ski Rental e na Zona Curva 17 do Valle Nevado. São mais de 1800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas. Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e turistas que sobem a montanha para a experiência na neve. Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais de neve. O resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugares e que deixa o visitante com o look próprio para a neve.

GASTRONOMIA

Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, compratos da gastronomia italiana,e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, carnes e pizzas.

BARES

Com seis bares espalhados pelo complexo – Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e piscina -, opções não faltam para os hóspedes e visitantes do completo, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, pois essas áreas estão servidas de redes Wi-fi gratuitas.

Procurando hotéis na Europa? Que tal conhecer Veneza com os hotéis mais baratos da Rumbo?

HOTÉIS

VALLE NEVADO – Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas.

PUERTA DEL SOL – A hospedagem ideal para quem viaja em família.O hotel 4 estrelas dispõe de 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

TRES PUNTAS – Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou amigos. No hotel 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

APARTAMENTOS

Os oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

VIVA A COPA AMÉRICA NO VALLE NEVADO

A Copa América, maior competição de seleções de futebol da América do Sul, está sendo realizada no este ano no Chile até 4 de julho. Essa é uma atração a mais para os turistas que desejam combinar a melhor neve do Hemisfério Sul com a maior competição entre países da América do Sul.

Divulgação e fotos: B4T Ass.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que ver, fazer e onde ficar em João Pessoa

7 lugares para ver o Festival das Cerejeiras