in

WordRocks Project: viajando e espalhando amor

Espalhando amor uma pedra de cada vez. Com esse lema, a brasileira Carol Areas e seu filho Antonio, moradores de San Diego na Califórnia há alguns anos, desenvolveram um lindo projeto que está viajando o mundo e tocando muitas pessoas, o WordRocks.  Orgulho em dizer que Carol é uma grande amiga desde a época de nossa faculdade de Jornalismo. Ela faz muita falta aqui no Brasil, mas é maravilhoso saber que sua generosidade está se espalhando pelos quatro cantos do globo. Como funciona o WordRocks? É simples e o mais bacana é a corrente do bem que ele forma!

 

Eis a apresentação desse trabalho nas palavras da própria Carol:

“Para quem não conhece ainda, o Word Rocks Project é um projeto de amor feito por brasileiros que moram na Califórnia, Estados Unidos. Há quase quatro anos, mãe e filho pintam pedras com palavras positivas e as espalham pelo mundo para que as pessoas as encontre. As pedras já chegaram a diversos países e inspirou voluntários a fazerem o mesmo em muitos locais diferentes. Recentemente um orfanato na Malásia usou as Word Rocks para que as crianças tivessem pela primeira vez contato com artesanato. E elas amaram depois ir esconder as pedras pela cidade para que estranhos as encontrassem. Nas últimas semanas, Word Rocks voaram para o Havaí e Tchecoslováquia. Muito amor sendo espalhado pelo mundo, uma pedra de cada vez.”

Essa ideia linda e simples é capaz de despertar uma alegria imensa nas pessoas que encontram as pedrinhas com mensagens positivas. Elas são deixadas aleatoriamente nos mais diversos lugares no mundo todo, França, Japão, Inglaterra e Brasil são alguns dos destinos. Imagine uma pessoa que num determinado dia por algum motivo está mais tristinha, ou passando por alguma dificuldade, e de repente, no meio do caminho, encontra uma pedrinha com os dizeres “Tenha fé”. É incrível como isso pode fazer a diferença no dia de alguém. É como se a pessoa recebesse um toque de carinho, um alento para que ela saiba que não está sozinha, que existe uma energia maior conectando a todos. O nome do projeto faz uma junção perfeita entre as pedras e a expressão inglesa “rock”. WordRocks então significa algo com “Palavras são demais!”. O desejo ao espalhar as pedrinhas é que quando uma pessoa encontrar uma delas, ela encontre também a mensagem perfeita que estava precisando ouvir naquele momento.

Acho o projeto da Carol maravilhoso, e como ela mesma sugere, o gesto de carinho e positividade pode ser feito de diversas formas, não só com pedrinhas. Isso é que é bacana! O projeto desperta nas pessoas a vontade de fazer o mesmo por outros, então mensagens positivas podem ser deixadas em bilhetinhos, em adesivos, e assim a corrente do bem vai viajando mundo a fora!

Se você curtiu a ideia, dê uma força ao projeto seguindo o perfil do Word Rocks Project no Instagram @Word_Rocks_Project. Você também pode se tornar um voluntário e espalhar suas próprias pedrinhas ao viajar por aí. Certamente isso fará a alegria de quem encontrar a mensagem!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como é voar pela Avianca

The Singular Santiago do Leading Hotels of the World