Mini Guia de Paris: Onde ficar, comer, passear e muito mais

Todas as dicas do Le Touriste sobre Paris, a Cidade Luz, estão aqui! Roteiros diferentes que saem do lugar comum, dicas de onde se hospedar, restaurantes requintados para um jantar romântico, ou restaurantes mais em conta para ir no dia a dia de sua viagem. Passeios de um dia a partir de Paris também entram aqui no nosso Guia de Paris:

O que fazer

Roteiro de  4 dias em Paris

capa paris2
Roteiro pensado principalmente para quem está indo à Paris pela primeira vez, com todos os principais pontos turísticos que não podem faltar.

Roteiro pela Rue du Cherche-Midi

colagem

Um roteiro para quem já conhece Paris e está familiarizado com suas ruas menos turísticas. Nessas ruazinhas, verdadeiras joias parisienses podem ser encontradas.

Onde fazer boas compras em Paris

DSCN1243

É possível fazer boas comprinhas em Paris sem gastar fortunas. A cidade é uma das melhores para descobrir designers descolados, lojinhas de departamento com ótimos preços e para se fartar durante as soldes.

Roteiro de um fim-de-semana em Paris

dscn2379

Para quem vai fazer uma conexão da Air France e não dispõe de muito tempo, um roteiro específico para um fim de semana em Paris.

10 coisas para fazer em Paris no verão

O verão é uma época em que os parisienses usam e abusam dos espaços ao ar livre. As esplanadas ficam cheias, os gramados são preenchidos por grupos fazendo lanchinhos, as praças ganham vida e até uma praia ganha lugar no Sena!

Passeio de bike em Paris

capa4

Porque não explorar Paris de bicicleta? Há agências que oferecem os mais diferentes tours, alguns levam até mesmo para fora da cidade. É o caso do passeio onde você pode ir pedalando até Versalhes…!

Day trip à Reims e Champagne a partir de Paris

21_orangerie-avenue-de-champagne-epernay_credit-photo-michel-jolyot_collection-association-paysages-du-champagne

Para os amantes da verdadeira champagne, esse passeio é imperdível. Viaje até o coração da produção dessa bebida borbulhante e festiva e de quebra conheça uma das catedrais mais importantes da França. Um tour que pode ser feito em um dia a partir de paris.

Como ir de Paris à Versailles

DSCN0874

Dá perfeitamente para ir à Versalhes durante um tour de meio dia ou dia interiro. Basta se planejar bem. Mas também existe a cômoda opção de ir com guias especializados e desfrutar com mais tranquilidade do passeio, e até mesmo conjugar com outro, como Giverny.

Visita ao Petit Hameau em Versalhes

Programa imperdível para quem visita o Palácio de Versalhes: conhecer a antiga “fazendinha” da Rainha Maria Antonieta

 Museé Marmotan, um dos preferidos dos parisienses

Nova Imagem3

Um museu especializado em obras impressionistas fora do grande eixo turístico. Vale uma ida ao Marmotan e ainda ter a chance de conhecer um dos bairros mais nobres de Paris.

Roteiro em Paris: à pé em Saint Germain de Prés

saint_germain_des_pr_s-e1409050049966

Um dos nossos roteiros preferidos em Paris! Nada como caminhar pelas ruas do Saint Germain, entrando em todas as boutiques que der vontade, se deliciando com os melhores chocolates, explorando igrejas, observando o contraste entre a Paris antigas e esquinas agitadas.

Visita aos castelos de Paris

kvefr2177s

Os castelos de Paris e da França costumam apresentar programações especiais ao longo do ano. E mesmo que você não vá conferir nenhum exposição em especial, vale visitar os antigos castelos onde a história da França foi em boa parte construída. O meu preferido é a Conciergerie, onde podemos ver a cela em que a Rainha Maria Antonieta passou seus últimos dias.

Piquenique em Paris ao pôr do sol

colagem

Sim são muitos os programas em Paris que nos fazem suspirar…mas esse é imbatível. Nada melhor do que um piquenique sobre um ponte no Sena em direção ao sol poente com um bom vinho para acompanhar!

Onde ver a decoração de Natal em Paris

capa

A cidade fica ainda mais iluminada no fim de ano, quando o Natal se aproxima e vitrines e avenidas se enfeitam para a ocasião.

Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris

sany08391

Outro passeio fácil de fazer a partir de Paris e que vale muito a pena. É possível escolher entre um tour de meio dia ou de dia inteiro. Caminhar pelos jardins de Monet que serviram de inspiração para tantos quadros e poder pisar na casa onde ele morou são experiências para se guardar para a vida toda.

Roteiro pelos jardins de Paris

FSCN1171

Roteiro elaborado com muito carinho para quem visitar Paris não perder a chance de conhecer não só os parques e jardins mais famosos da cidade, como também aqueles mais escondidos ou menos conhecidos do grande público. Cada um desses jardins tem um lugar especial no coração…

Estações de metrô de Paris: Louvre-Rivoli

Algumas estações de metrô em Paris guardam verdadeiras relíquias que revelam o passado da capital francesa. Um modo diferente de passear e explorar a cidade.

Onde ficar

Hotel de Vendôme com localização perfeita

img-20161012-wa0029
Um hotel de luxo, sofisticado, num dos endereços mais chiques de Paris. Localizado na Place Vendôme, ao lado das maiores joalherias do mundo. E como se não bastasse, a poucos passos das Tulherias!

Hotel Saint Germain des Prés

38859595

Para quem quer se hospedar no coração de Paris! Essa foi uma de nossas escolhas em uma de nossas idas à Paris, para poder ficar bem instalados no em pleno 6º arrondissement. Da janela do meu quarto eu avistava a Ladurée…precisa de mais nada não é mesmo?!

Hôtel de Crillon, da Rosewood Hotel

Um ícone parisiense que se confunde com a própria história da cidade passou por uma grande reforma e irá reabrir em julho de 2017. É o Hôtel de Crillon Paris, que consegue unir conservação e transformação oferecendo o melhor do estilo de vida francês

 3 hotéis de luxo em Paris

capaParis
O selo Small Luxury Hotels apresenta três sugestões para se hospedar em Paris com conforto, personalidade e requinte.

The Ritz Paris

wp-1468493938532.jpg

Um ícone parisiense reabre suas portas após passar por alguns anos de renovação. Por ali já passaram grandes nomes da história, como Coco Chanel e Lady Di.

Hotel Le Burgundy Paris

14440202

Requinte, luxo, estilo e muito charme no Le Burgundy. Endereço nobre e gastronomia de primeira, é um daqueles hotéis que reúnem o que a cidade tem de melhor para oferecer. Destaque para o wellness center do hotel, o Sothys Spa.

Onde comer

Onde comer bem e barato em Paris

saint-germain-des-pres

É possível comer bem sem gastar muito em Paris. Refeições leves e sem complicações em diversos endereços que sugerimos nesse post que tem servido de guia para muitos viajantes. Não é à toa que essa matéria já foi lida pelos nossos seguidores mais de 50 mil vezes!

Jantar na Torre Eiffel

nova-imagem3

Não pode faltar numa viagem à Paris uma visita à Torre Eiffel. Melhor ainda é programar um jantar na Torre! Foi um dos meus programas noturnos favoritos na Cidade Luz.

Patisserie Angelina: o melhor chocolate quente de Paris

1110

Pode ter certeza que no Angelina você irá provar o melhor chocolate quente e os melhores doces. Vale a pena também programar um chá no seu salão ou até mesmo um almoço. Minha dica é depois de ter realizado umas comprinhas na Galeries Lafayette, relativamente próxima dali, aproveitar para fazer uma pausa rápida e saborear um croque-madame no Angelina.

Onde almoçar em Paris com vista para Torre Eiffel

1084-474x363

Em Paris as expectativas sempre se superam. É por isso que, melhor do que visitar a Torre Eiffel ou jantar dentro dela, é almoçar num dos melhores restaurantes da cidade de cara para a Torre! Uma degustação do melhor da gastronomia francesa com a vista da Torre Eiffel na nossa frente. Inesquecível!

Ladurée: endereços da melhor patisserie de Paris

nova-imagem8

Para os amantes do macaron, como eu, compartilhamos aqui a lista com todos os endereços da pâtisserie na cidade. Para imprimir, guardar e levar na viagem.

Como chegar e informações práticas

Serviço de Acompanhamento Air France no Charles de Gaulle

nova-imagem

Agora a Air France facilita a vida de turistas que chegam pela primeira vez no imenso aeroporto Charles de Gaulle, ou aqueles que não falam francês e se sentem mais seguros tendo algum tipo de assistência no  embarque e desembarque.

10 informações práticas para quem vai viajar para França

Com dicas úteis da Air France, como documentação necessária, seguros e até guias específicos de algumas cidades, essa matéria é essencial para quem está programando uma viagem à França.

Sala Vip da Air France no aeroporto Charles de Gaulle

A Sala Vip da Air France em Paris oferece até massagem gratuita com produtos da marca de cosméticos Clarins. É para já chegar na cidade em grande estilo e renovado!

Novo menu Air France na Primeira Classe e Executiva

Para quem não abre mão do melhor em gastronomia e viagem e quer começar muito bem a ida à Paris já durante o voo, vale conferir os novos menus Air France

Novos horários dos voos Air France Rio-Paris

airfrance

Quem for viajar para a França é bom sempre acompanhar os horários dos voos, que eventualmente podem sofrer alterações. Geralmente nas trocas de estações ocorrem algumas mudanças.

Trem Londres-Paris ainda mais rápido

capa-trem

Um dos melhores meios de se chegar a Paris quando já estamos viajando pela Europa é de trem. Mais praticidade e conforto para viajar e a facilidade de desembarcar já dentro dos grandes centros.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars
Encontre aqui a melhor cotação de câmbio
melhor-cambio

 

 


rodape-posts

 

 

 

Anúncios

5 comentários em “Mini Guia de Paris: Onde ficar, comer, passear e muito mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s