in

Mini Guia de Paris: Onde ficar, comer, passear e muito mais

Todas as dicas do Le Touriste sobre Paris, a Cidade Luz, estão aqui! Roteiros diferentes que saem do lugar comum, dicas de onde se hospedar, restaurantes requintados para um jantar romântico, ou restaurantes mais em conta para ir no dia a dia de sua viagem. Passeios de um dia a partir de Paris também entram aqui no nosso Guia de Paris:

 

Um passeio tranquilo de se fazer a partir de Paris, visitar as Falésias de Etretat. Localizada na Normandia, essa praia que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO é de uma beleza ímpar. Imperdível!

Uma cidade com inúmeras possibilidades que está sempre se renovando, programas ao ar livre é o que não falta

Uma manhã deliciosa num dos bairros de Paris onde é possível ir à pé para a Torre Eiffel

Confira as principais atrações da cidade nessa lista com os Top 10

Um roteiro para quem já conhece Paris e está familiarizado com suas ruas menos turísticas. Nessas ruazinhas, verdadeiras joias parisienses podem ser encontradas.

Uma das mais novas atrações de Paris é um centro cultural instalado num prédio arrojado e futurista

É possível fazer boas comprinhas em Paris sem gastar fortunas. A cidade é uma das melhores para descobrir designers descolados, lojinhas de departamento com ótimos preços e para se fartar durante as soldes.

Para quem vai fazer uma conexão da Air France um roteiro para um fim de semana em Paris

 

O verão é uma época em que os parisienses usam e abusam dos espaços ao ar livre. As esplanadas ficam cheias, os gramados são preenchidos por grupos fazendo lanchinhos, as praças ganham vida e até uma praia ganha lugar no Sena!

Spa Le Burgundy Paris by Sothy´s um verdadeiro oásis no coração de Paris, a dois passos da Place Vendôme

Porque não explorar Paris de bicicleta? Há agências que oferecem os mais diferentes tours, alguns levam até mesmo para fora da cidade. É o caso do passeio onde você pode ir pedalando até Versalhes…!

Para os amantes da verdadeira champagne, esse passeio é imperdível. Viaje até o coração da produção dessa bebida borbulhante e festiva e de quebra conheça uma das catedrais mais importantes da França. Um tour que pode ser feito em um dia a partir de paris.

Dá perfeitamente para ir à Versalhes durante um tour de meio dia ou dia interiro. Basta se planejar bem. Mas também existe a cômoda opção de ir com guias especializados e desfrutar com mais tranquilidade do passeio, e até mesmo conjugar com outro, como Giverny.

 

Programa imperdível para quem visita o Palácio de Versalhes: conhecer a antiga “fazendinha” da Rainha Maria Antonieta

Um museu especializado em obras impressionistas fora do grande eixo turístico. Vale uma ida ao Marmotan e ainda ter a chance de conhecer um dos bairros mais nobres de Paris.

Um dos nossos roteiros preferidos em Paris! Nada como caminhar pelas ruas do Saint Germain, entrando em todas as boutiques que der vontade, se deliciando com os melhores chocolates, explorando igrejas, observando o contraste entre a Paris antigas e esquinas agitadas.

Os castelos de Paris e da França costumam apresentar programações especiais ao longo do ano. E mesmo que você não vá conferir nenhum exposição em especial, vale visitar os antigos castelos onde a história da França foi em boa parte construída. O meu preferido é a Conciergerie, onde podemos ver a cela em que a Rainha Maria Antonieta passou seus últimos dias.

 Nada melhor do que um piquenique sobre um ponte no Sena em direção ao sol poente com um bom vinho para acompanhar

A cidade fica ainda mais iluminada no fim de ano quando o Natal se aproxima

Escolha entre um tour de meio dia ou de dia inteiro e caminhe pelos jardins de Monet que serviram de inspiração para o pintor

Roteiro para quem visitar Paris não perder a chance de conhecer os parques e jardins mais famosos da cidade. e os mais amados pelos parisienses

 

Algumas estações de metrô em Paris guardam verdadeiras relíquias que revelam o passado da capital francesa. Um modo diferente de passear e explorar a cidade.

Ótima opção de hotel da rede Happy Culture com vista para Torre Eiffel e Happy Hour diariamente

Um hotel boutique com tradição em receber brasileiros. Todos os funcionários falam português fluente, você vai se sentir em casa nesse hotel super bem centralizado.

Para quem quer se hospedar no coração de Paris! Essa foi uma de nossas escolhas em uma de nossas idas à Paris, para poder ficar bem instalados no em pleno 6º arrondissement. Da janela do meu quarto eu avistava a Ladurée…precisa de mais nada não é mesmo?!

Um ícone parisiense que se confunde com a própria história da cidade passou por uma grande reforma e irá reabrir em julho de 2017. É o Hôtel de Crillon Paris, que consegue unir conservação e transformação oferecendo o melhor do estilo de vida francês

Um ícone parisiense reabre suas portas após passar por alguns anos de renovação. Por ali já passaram grandes nomes da história, como Coco Chanel e Lady Di.

É possível comer bem sem gastar muito em Paris. Refeições leves e sem complicações em diversos endereços que sugerimos nesse post que tem servido de guia para muitos viajantes.

Num dos endereços mais chiques de Paris, um lugar muito especial para ir. Vale a pena reservar um dia para uma experiência gastronômica diferenciada num dos restaurantes do Mandarin Oriental Paris.

Não pode faltar numa viagem à Paris uma visita à Torre Eiffel. Melhor ainda é programar um jantar na Torre! Foi um dos meus programas noturnos favoritos na Cidade Luz.

Restaurante italiano em Paris que oferece o melhor da culinária mediterrânea e italiana, com o savoir faire francês. Pertinho da Place Vêndome.

Melhor do um bar especializado numa das melhores champanhes do mundo é um bar num terraço com vista para a Torre Eiffel

Aproveitar a manhã num dos bairros mais discretos e elegantes de Paris, a dois passos da Torre Eiffel, e emendar com um almoço no Le Cinq Codet.

Certeza que no Angelina você irá provar o melhor chocolate quente e os melhores doces. Vale a pena também programar um chá no salão

Em Paris as expectativas sempre se superam. É por isso que, melhor do que visitar a Torre Eiffel ou jantar dentro dela, é almoçar num dos melhores restaurantes da cidade de cara para a Torre

Conheça o Bistrô Romain um restaurante mais em conta numa das avenidas mais caras do mundo

Para os amantes do macaron, como eu, compartilhamos aqui a lista com todos os endereços da pâtisserie na cidade

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Imperdível! Roteiro de 3 dias nos Lençóis Maranhenses

Peru: sobrevoo às Linhas de Nazca com a Flyin Peru