La Peruana Cevicheria no Guia Michelin

La Peruana Cevicheria, em São Paulo, acaba de entrar para o Guia Michelin 2017! Com reconhecimento na categoria Bib Gourmand, que destaca restaurantes com excelente relação preço x qualidade, esse é mais um motivo para ir conhecer o La Peruana. Confiram o que provamos por lá e vejam porque a casa levou esse prêmio.

Matéria atualizada em maio/17

11375164_779240742188771_1043078548_n
La Peruana nos Jardins, SP (Foto: divulgação La Peruana)

A La Peruana Cevicheria fica na Alameda Campina, nos Jardins. É até difícil escolher um restaurante nesse bairro porque, assim como em toda São Paulo, a oferta de restaurantes é imensa. Escolhemos o La Peruana já que somos fãs dessa culinária. Logo na chegada constatamos que os pratos eram muito semelhantes aos do menu executivo, achamos que esse valia mais a pena em relação ao preço, que gira em torno de 39 reais.

colagem
La Peruana Cevicheria participa do Peru Week em São Paulo

Para dar início à refeição, a casa oferece como cortesia um drink especial típico, o Chilcano de limão. Lembra bastante o Pisco Sour servido em Lima, mas é mais leve. Muito saboroso e refrescante.

20151028_120837
Chilcano de limão, drink peruano refrescante

Mas a verdade é que foi bem difícil escolher o que comer. Muitas opções apetitosas e lindas! Os pratos são coloridos, atraentes e a entrada que escolhi era cuidadosamente montada, se assemelhando a pequenas esculturas. Foi o Mix de Causitas, que recomento muito. Esse prato, o causa peruana, tem história e tradição no Peru. Era uma comida muito preparada pelas mulheres, feito à base de batata amarela e milho peruano, enquanto os homens iam para a guerra.

Veja nossa matéria especial sobre a melhor cevicheria de Lima, La Mar do  Chef Gaston Acurió

divulgac3a7c3a3o
Tudo sobre o famoso restaurante peruana La Mar
Nova Imagem
Divinas sobremesas do La Mar: Suspiro Limeño e Tres Leches

Já o Mix de Causitas do La Peruana apresenta uma pequena variedade. São três causas, uma com batata amarela e polvo grelhado, outra à base de espinafre com frango – que se revelou uma deliciosa combinação – e o outro à base de beterraba com camarão, siri e avocado. Muito bom! Lembrando que como todo bom restaurante peruano, antes de tudo eles sempre oferecem um tira gosto irresistível que abre o apetite: ervilhas fritas e sequinhas, milho tostado e grão de bico super crocante.

20151028_123047
Mix de Causitas: colorido e muito saboroso
2015-10-28 17.52.48 AAA
Delicioso tira gosto tipicamente peruano

Para os pratos principais, apesar de opções com frango e pratos com carne também, os ceviches continuam sendo os preferidos e o grande carro chefe de restaurantes cujo tema é o Peru.

Para mais dicas de São Paulo com hotéis, roteiros turísticos, litoral, mais bares e restaurantes, confiram  Mini Guia de São Paulo

Nova ImagemSP
Nossos dias perfeitos no Hotel Unique em SP….

O ceviche clássico estava no ponto certo, um lindo prato! Existe uma variedade grande de receitas desse prato, mas o La Peruana segue bem o estilo autêntico limenho, inclusive na decoração da casa, descontraída, alegre e com toques de amor! Várias plaquinhas espalhas pela casa com frases como “Aqui se cozinha com carinho”. Então, esse ceviche clássico tinha mesmo que seguir à risca a receita original.

20151028_123101
Ceviche clássico do La Peruana
colagem2
Decoração alegre e caprichada com vários elementos peruanos e uma agradável varandinha

E ainda, uma opção de prato quente, o Ceviche Caliente, com cubos de peixe branco com bata e arroz, também foi muito apreciado.

Nova Imagem1
Ceviche caliente

As opções de sobremesa do dia eram frutas ou uma tortinha de limão, cuja consistência é muito próxima de uma mousse.

20151028_132310
Sobremesa do dia do menu executivo

Os pratos degustados foram todos aprovados. Quem está à frente desse restaurante é a chef   Marisabel Woodman, peruana da cidade de Piura, que ainda mantém  o foodtruck Lá Peruana pelas ruas de São Paulo.

Nova Imagem
Muito amor espalhado por todo ambiente do La Peruana Cevicheria

La Peruana

Alameda Campinas, 1357

Jardins – São Paulo

(11)  3885-0148


Rodapé posts

Anúncios

Um comentário em “La Peruana Cevicheria no Guia Michelin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s