América do Norte, Estados Unidos, Gastronomia

6 Opções Onde Comer em Boston

Boston é uma das cidades da Costa Leste dos Estados Unidos que talvez ofereça uma das melhores gastronomias do país. Com tradição em frutos do mar e o forte apelo dos restaurantes do bairro Little Italy, as opções são muitas. E ainda tem tradições que vêm desde a sua fundação pelos ingleses. Confira abaixo 6 Opções Onde Comer em Boston:


Off the Common – Boston Park Plaza

Imperdível reservar uma noite no restaurante do luxuoso Boston Park Plaza. A começar pelo fato de que o hotel tem 90 anos e se mantém jovem e animado. Tendo passado recentemente por uma reforma geral, seu interior é moderno e convidativo. Já no lobby sentimos o clima descontraído e elegante do hotel, e também do restaurante Off the Common (nome em referência ao principal parque de Boston, o Common Park), que também está localizado no térreo do hotel. Bons vinhos, excelentes drinks e frutos do mar, a melhor pedida do cardápio.

Comece com o drink Ask Kennedy (Billy Boy Rum, suco de limão, geleia de damasco e mel) para acompanhar as entradas como o Jumbo Shrimp (coquetel de camarão), a Maine Lobster (lagosta) e Crab Claws (patas de carangueijo).

Os pratos principais também podem ser apostas nos frutos do mar frescos de Boston, uma cidade litorânea, bastante conhecida por suas lagostas, ostras, caranguejos… nossas escolhas foram a New England Lobster Roll (lagosta feita à moda da Nova Inglaterra), Salmon a la Plancha (salmão grelhado com leito de creme de espinafre) e Grilled Chicken BLT (sanduíche típico americano feito com frango com bacon e presunto).

Não deixe de provar a sobremesa Chocolate Ganache Cake, uma tortinha de chocolate meio amargo intenso absolutamente irresistível!

End: 50, Park Plaza

.

Legal Sea Foods – Boston Waterfront

Um verdadeiro emblema e selo de qualidade em Boston quando se trata de frutos do mar. O Legal Sea Foods está presente em vários endereços da cidade (como no shopping Copley Place, leia aqui), principalmente no chamado waterfront de Boston. Seu lema é “se não é fresco, não é legal”, uma referência ao padrão de qualidade de seus pescados e autenticidade da origem dos produtos.

No simpático e animado Harbourside, fica uma das unidades mais convidativas, localizada a poucos passos do mar.

Vieiras, lulas, caranguejos, lagostas e até o tradicional “Fish & Chips” (afinal, Boston fica na Nova Inglaterra) são parte do cardápio. Quem quiser provar de tudo um pouco, pode apostar no Fisherman’s Platter, que vem com camarões, mexilhões, vieiras e lulas. Nos empanados, o Crispy Fried Shrimp (camarões empanados) com saladinha de repolho e fritas é uma ótima pedida.

End: 270, Northen Avenue, Legal Harbourside

.

Bar Boulud – Mandarin Oriental Boston

O restaurante do chef Daniel Boulud tem ambiente chique-descontraído (escolhas uma das mesas na calçada se for à Boston na primavera),  sua essência é a alma da gastronomia francesa. Um deleite da entrada à sobremesa, com muitos pontos de exclamação no meio. Não perca a French Onion Soup, feita realmente à moda das tradicionais receitas francesas. A melhor que já provei fora da França.

Outra boa opção de entrada é o polvo grelhado. Ambos combinaram maravilhosamente bem com o vinho branco escolhido, o Corps de Garde Goisot. A tábua de frios, com embutidos e mostarda granulada tipicamente franceses, também vai muito bem com esse vinho. Vale apostar nessa combinação.

Os pratos principais estavam impecáveis. As porções são bem generosas, mas mesmo assim guarde lugar para a sobremesa. Recomendo o Linguini Nero, delicioso, que acompanha camarões muito bem temperados, ou uma boa massa acompanhada de lagosta.

E, chegada a hora da sobremesa, você pode apostar em qualquer um desses que não vai errar: sorbet de frutas vermelhas (3 sabores), macaron, torta de baunilha, ganache de chocolate e Madeleines tão leves que o chef Boulud as chama de “travesseirinhos de nuvem”. Imperdível!

End: 776, Boylston Street

.

The Reserve – Langham Boston

No luxuoso e tradicional Langham Boston (cujo original fica em Londres), o restaurante The Reserve é o lugar para ir para aqueles que querem vivenciar as tradições inglesas mantidas até hoje em Boston, cidade fundada em 1630 pelos ingleses.

Agende o Tea Afternoon e saboreie a incrível seleção de chás Wedgwood, que data de 1759. Também podemos optar pelos famosos chás ingleses, como o English Rose. Além do ambiente encantador e do delicado serviço de chá, as comidinhas – doces e salgados – são deliciosas, perfeito para uma pausa durante a tarde.

Destaque para o profiteroles e o Tres Leches servidos junto com as demais sobremesas.

End: 250, Franklyn Street

.

Tatte Bakery & Cafe – Beacon Hill

Esse café tem uma cara muito simpática, com mesinhas ao ar livre que convidam a sentar e fazer uma paradinha rápida durante o passeio pelo centrinho de Boston. Como a visita a área de Beacon Hill é parte obrigatória do roteiro, inevitavelmente os turistas passam por ali.

A impressão é a de que todos os Bostonianos vão pra lá na hora do almoço! Mesmo sendo apertadinho, vale a pena pelo charme e qualidade das comidinhas. Ótimos sucos e chás gelados, uma padaria e confeitaria de encher os olhos, e o melhor: poder combinar quiches com saladinhas.

Nossa sugestão é a quiche de abobrinha com mozzarela, a melhor que já comi na vida. Massa levíssima e super fresca, e recheio com sabor bem realçado.

End: 70, Charles Street

.

Bricco Ristorante – Little Italy

Considerado um dos 10 melhores restaurantes italianos dos Estados Unidos, é parada obrigatória para quem aprecia boas massas. Também é ganhador do prêmio de excelência Wine Spectator.

Difícil escolher entre as diversas e apetitosas entradas, ainda mais quando os simpáticos garçons italianos nos sugerem ainda mais opções! A caponata de beringela foi provada e aprovada.

Quem não abre mão de uma massa, pode pedir sem erro o ravioli de ricota com funghi e azeite trufado. Muito saboroso e leve. E para os amantes de risoto, a pedida é o risoto de frutos do mar, que une duas das especialidades de Boston.

Se a comida não for suficiente para te convencer, vá para não perder a chance de passear por Litlle Italy, na histórica área de North End.

End: 242, Hanover Street, Little Italy

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s