Festival SESC de Inverno 2017 aquece a Serra do Rio

Foi uma abertura de festival linda! O Le Touriste subiu a Serra Fluminense ontem e conferiu de perto o pontapé inicial do Festival SESC de Inverno 2017, que contou com um show especial do cantor Caetano Veloso no emblemático Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Diversas atrações nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo vão agitar o festival esse ano. Uma delas é a exposição Tropicália, em cartaz no Palácio Quitandinha até 01 de outubro (de terça a domingo). O Tropicalismo, um dos movimentos culturais brasileiros mais marcantes que já existiu, está completando cinquenta anos, e ganhou uma exibição bem caprichada no festival para celebrar a data. Confira a programação do Festival SESC de Inverno 2017 aqui no blog.

Em Petrópolis, o Palácio Quitandinha recebe o Festival SESC de Inverno 2017

O Festival SESC de Inverno 2017 vai até o dia 06 de agosto, mas é bom ficar atento pois diversas atrações estão pintando na Serra Fluminense nessa temporada.

Festival SESC de Inverno 2017

Como mencionado acima, a exposição Tropicália, que teve em Caetano Veloso e Gilberto Gil suas figuras mais representativas, vai até 01 de outubro de 2017. Além de marcar os 50 anos do movimento, a mostra pretende inspirar e apontar para renovações, que foi um dos objetivos do movimento no final da década de 60.

Exposição Tropicália no Palácio Quitandinha, Petrópolis
A exposição também ocorre em Teresópolis e Nova Friburgo

Foi interessante notar que tanto a exposição quanto as iniciativas do Sistema Fecomércio RJ na organização do festival e outros eventos – a entidade anunciou ainda a criação do Festival de Natal em Petrópolis esse ano – buscam um mesmo propósito em tempos de crises: o novo. Somente com novas criações e eventos para o público que atraiam e movimentem nosso Estado poderemos encontrar soluções para prosperar e vencer dificuldades. E como dizia a simbólica canção de Belchior, “o novo sempre vem”. Foi muito bom ver Petrópolis inserido nesse contexto.

Momentos da exposição Tropicália
Uma réplica gigante do LP “Panis et Circencis” que marcou o movimento tropicalista

Reserve aqui sua pousada na Serra do Rio

O Festival SESC de Inverno 2017 é um dos maiores eventos culturais do Estado do Rio de Janeiro, que está em sua 16ª edição. Serão diversos shows, peças de teatro, exibições de filmes e encontros literários apresentados nas três cidades que participam do festival: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Amanhã, por exemplo, o cantor Pepeu Gomes fará um show em Nova Friburgo. E no dia 05 de agosto a cidade irá apresentar o musical “Contra o vento”, entre outras atrações. Já em Teresópolis, os entusiastas do cinema poderão conferir no dia 06 de agosto uma aula sobre Linguagem Cinematográfica com o diretor Ruy Guerra. Diversas atrações são gratuitas, dá para todo mundo participar.

A programação é intensa e variada, sempre inspirada nas manifestações culturais que permearam o Tropicalismo. Acesse aqui o site oficial do Festival SESC de Inverno 2017 para acompanhar o calendário e adquirir ingressos.

Sem dúvida, esses eventos na Serra Fluminense são uma ótima oportunidade para reviver um pouco do clima revolucionário da década de 60 e de quebra curtir as atrações que a região tem a oferecer. São inúmeras pousadas charmosas, lugares históricos na Cidade Imperial de Petrópolis, pólos gastronômicos em Itaipava e pólos de compras em Nova Friburgo e também em Petrópolis. Além das belezas naturais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.

Confira nosso Top 6 com as melhores pousadas da região

Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

Nova Friburgo: a Suíça na Pousada Auberge Suisse

Um dos destaques do festival é poder curtir um lugar tão grandioso de passado glorioso como o Palácio Quitandinha, que vive um ótimo momento. O antigo cassino-hotel está acolhendo os visitantes nesse inverno com uma iluminação linda, e literalmente deu um show ontem com a apresentação de Caetano Veloso para marcar a inauguração do evento. Alegria, alegria!

Show de Caetano Veloso no Palácio Quitandinha na abertura do Festival SESC de Inverno 2017
O interior do Palácio Quitandinha
A inauguração do festival contou com um coquetel no Palácio Quitandinha

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

melhor-cambio

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s