Noruega

Atrações de Bergen na Noruega, a porta de entrada dos fiordes

Bergen é uma das cidades mais graciosas da Noruega, na Escandinávia. Situada ao norte do país, é chamada de “Porta de entrada para os fiordes”. São vários passeios de barcos para escolher mas além disso, programe uns dois dias para passear pela cidade. O que fazer lá? Confira aqui: atrações de Bergen na Noruega.

Para passear por Bergen o turista não encontra nenhuma dificuldade, dá para fazer tudo à pé pois as distâncias são curtas. É o tipo de lugar que encanta ao caminhar pelas ruazinhas pois as casinhas, monumentos e fontes são charmosas e bastante típicas da região. Os noruegueses dizem que Bergen é uma cidade grande com jeito de cidade pequena (é a segunda maior cidade da Noruega).

No primeiro dia, aproveite para passar no Escritório de Turismo que é muito bem estruturado. Mapas gratuitos estão disponíveis, os funcionários dão todo tipo de informação e também é possível reservar passeios ou comprar bilhetes de ônibus.

Atrações de Bergen na Noruega

Bryggen – principal atração de Bergen, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Nosso hotel ficava a poucos passos desse que é o lugar mais charmoso da cidade. A característica desse lugar em frente ao pier de Bergen são as casinhas de madeira todas coloridinhas. Não deixe de entrar em algumas delas – mesmo que as escadas tortas o deixem com um pé atrás rs – já que é no interior dos prédios que eles ganham vida com ateliers, lojinhas e pequenos cafés.

Museu Hanseático – com sua charmosa fachada, mostra como era a vida dos mercadores na cidade entre os séculos XIV e XVI. Bergen foi um dos maiores postos comerciais em épocas passadas.

Mount Floyen e o funicular – atração imperdível em Bergen. O funicular localizado no Bryggen leva até o Mount Floyen e oferece a vista mais bonita da cidade. Lá no topo, um restaurante e uma loja de souvenir.

Mercado de Peixe – um programa típico da Noruega. Os produtores que vendem seus produtos regionais no Mercado fazem a alegria dos turistas, dando bom dia a quen passa pelas barraquinhas e oferecem amostras de comidinhas feitas na hora. Para quem gosta de peixes e frutos do mar não dá pra perder.

Ovre Ole Bulls Plass – uma pracinha simpática que se destaca por uma bela fonte com escultura de um homem. Nos arredores, diversos restaurantes e shopping Galleriet, um dos principais da cidade.

Byparken – um dos lugares mais bonitos e agradáveis da cidade. Programe algumas horinhas para passear no entorno desse parque com museus, praças e monumentos.

Se deixe levar pelo ritmo tranquilo de Bergen e faça como os locais, deitando no gramado de uma cerejeira e observando os patinhos no grande lago central.

Velha Bergen – ruazinhas estreitas que concentram prédios originais antigos que datam de antes do grande incêndio que atingiu a cidade em 1702.

+ Dicas de Oslo: atrações do Oslo Pass

+ Onde ficar em Bergen

Ulriken Cable Car – das sete montanhas de Bergen, essa é a mais alta, e pode ser acessada a partir de um teleférico, numa subida de 643 metros de altura que leva 7 minutos. É um passeio para praticamente o dia inteiro. Chegando num determinado patamar, o visitante pode seguir por conta própria e percorrer as trilhas que exigem um pouco de preparo físico. A recompensa é a vista exclusiva. Para os ainda mais aventureiros, a novidade local é o Zipline, e para os mais cautelosos, também tem a opção de apenas apreciar a paisagem do restaurante com vista panorâmica.

Um ônibus especial próprio do Ulriken 43 leva até o teleférico. O bilhete para esse ônibus pode ser adquirido no Escritório de Turismo mencionado acima.

Pôr do sol no píer – depois de um dia de passeio, nada melhor do que parar em frente ao mar e ficar de bobeira admirando a paisagem. Na primavera e verão, os dias são muito longos, só escurece por volta das 22h e em determinado período na Escandinávia, podemos observar o chamado “sol da meia-noite”.

Então, o fechamento do dia pode ser curtindo o pôr-do-sol no pier de Bergen.

Fiord Cruise – navegar pelo Sognefjord, o maior fiorde da Noruega, é um passeio inesquecível. Essa é uma das possibilidades de passeio de barco a partir de Bergen.

A descrição de cada passeio, cada fiorde, pode ser encontrada no Escritório do Turismo e o tour pode er reservado lá também.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Um comentário em “Atrações de Bergen na Noruega, a porta de entrada dos fiordes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s