Brasil, Rio Grande do Norte

City tour em Natal com a Luck Receptivo

Em mais uma viagem ao Nordeste utilizamos novamente os serviços da agência Luck Receptivo, dessa vez em Natal. Desde o transfer até passeios pela cidade e outras regiões do Estado do Rio Grande do Norte, a agência superou as expectativas mais uma vez.

A estrutura da agência, que já indicamos aqui antes, sem dúvida está entre as melhores. Sempre oferecem muita organização e confiabilidade, ótima programação e guias impecáveis. O primeiro passeio nessa viagem foi o City tour em Natal com a Luck Receptivo.

City tour em Natal com a Luck Receptivo

O city tour pela capital do Rio Grande do Norte vale a pena. Esse é um city tour que inclui praia, melhor impossível né! E como não poderia deixar de ser, o guia nos leva aos principais pontos turísticos da cidade. O ônibus climatizado passa nos hotéis para buscar os turistas, ao final do tour levam de volta.

Passeio no Rio Potengi

O city tour da Luck Receptivo começa com um belo passeio cênico pelo simbólico Rio Potengi. É um momento de descontração, com uma agradável música ao vivo no barco, que tem dois andares propiciando uma vista fantástica de toda a paisagem natalense.

Durante esse passeio, passamos debaixo da nova Ponte Newton Navarro. Construída há poucos anos, rapidamente se transformou num dos cartões postais de Natal.

Forte dos Reis Magos

Ao navegar pelo Rio Potengi, vamos até o histórico Forte dos Reis Magos, aquele que tem o formato de uma estrela. O Forte foi construído em 6 de janeiro de 1598, dia de Reus, marcando o início da fundação da cidade.

+ Passeio de barco em Ponta Negra, Natal

Paraíso das castanhas

Uma parada obrigatória em Natal é na loja Castanholândia, é um verdadeiro templo das castanhas tão comuns de serem achadas no Nordeste. A loja é especializada em produtos regionais e típicos, além das castanhas. Licores e frutos do mar (tudo embalo de acordo com as regras das companhias aéreas), pimentas de todos os sabores e combinações (com mel, com mostarda, com gengibre, com frutas…) e mais de 25 marcas de cachaças.

Tem também queijos, paçocas e doces regionais que fazem a festa dos visitantes e enchem as sacolas. Além de entregar via correio para todo o Brasil, a Castanholândia ainda oferece traslado gratuito nos principais hotéis da capital, buscando e levando o cliente. São 3 unidades em Natal, uma delas fica ao lado do restaurante Farofa d´Água, que também já recomendamos anteriormente.

Antes de visitar essa loja, visitamos também a Feira de Artesanato de Natal, um programa que as mulheres costumam adorar.

Arena das Dunas

Uma das atrações mais recentes de Natal é o estádio de futebol construído para a Copa do Mundo de 2014, o Parque das Dunas. Recebeu esse nome em homenagem às famosas dunas de Natal. O Parque Estadual das Dunas é o maior parque natural do Brasil. Uma vez dentro do estádio, podemos fazer o tour guiado, que é opcional.

Centro de Cultura Espacial

Natal tem uma posição estratégica no mapa, sendo o ponto mais ocidental do país. Por isso, sempre foi base para lançamentos aéreos, desde a época da Segunda Guerra Mundial quando os norte americanos desembarcaram em massa na cidade. A influência americana foi grande e deixou marcas.

Graças a ela a calça jeans foi introduzida no Brasil, a primeira fábrica da Coca Cola foi aberta lá, e dizem até que a origem da palavra “forró” veio dessa influência. Os americanos faziam bailinhos para todos dançaram e terem momentos de descontração. A expressão “for all” (para todos) acabou se transformando em forró. Ainda hoje na capital, existem áreas militares da aeronáutica brasileira onde são desenvolvidos estudos e ocorrem lançamentos de foguetes.

Praia de Pirangi do Norte incluída no city tour

O passeio que leva um dia inteiro não poderia finalizar de maneira melhor. A última parada é na praia de Pirangi do Norte. O local conta com uma super estrutura para os visitantes. O ponto de apoio é no Marina Badauê, que oferece tanto restaurante quanto o passeio de barco, além de lojas, banheiros e chuveiros. Tem também uma piscina em frente à ao mar. Ao longo da praia, diversas barraquinhas.

Nós almoçamos nesse restaurante (opcional), valeu a pena. Cardápio especializado em pratos regionais e porções muito generosas.

O maior cajueiro do mundo

É exatamente em frente a esse ponto de apoio em Pirangi que fica uma das atrações mais famosas e curiosas do Rio Grande do Norte: o maior cajueiro do mundo. Com 8 500 m², a árvore produz cerca de 70 a 80 mil cajus por safra. Seu crescimento se dá devido a uma anomalia genética.

A entrada na área onde fica o cajueiro, por sinal muito bem organizada, é opcional. Depois da praia, quem quiser tem tempo para fazer essa visita.

Ou ainda, dar uma olhadinha na feirinha de artesanato que fica ao lado.

+ Como chegar em João Pessoa, transfer da Luck Receptivo

+ O que ver, fazer e onde ficar em João Pessoa

Foi um city tour com organização e pontualidade, com paradas interessantes e tempo suficiente em cada uma delas. Nada de muita correria nem de perder tempo em pontos que não oferecem muito o que ver. Melhor ainda, não é um city tour onde passamos a maior parte do tempo dentro do ônibus.

Em Natal, a gente realmente passa mais tempo na praia, no mar, curtindo o sol, sentindo a brisa no rosto…tudo de bom…

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Advertisements

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s