Europa, França, Gastronomia, Paris

Almoço em Paris com vista para Torre Eiffel

Quem vai a Paris quer ver a Torre Eiffel, claro! Então, que tal ir à capital da França e admirar o ícone parisiense durante algumas horas em um almoço ou jantar especial? Para tornar esse momento romântico ainda mais marcante, contamos um pouquinho de como foi nossa experiência no restaurante Les Ombres.

Matéria atualizada em fev/16

1084 (474x363)

Alguns lugares na cidade tem uma vista estratégica da torre, como no Trocadero ou do topo do Arco do Triunfo.  E alguns restaurantes tem uma vista privilegiada dela, permitindo ficar de cara com a dama de ferro!  É o caso do conceituado restaurante Les Ombres, estrategicamente localizado no último andar do Musée du Quai Branly. Esse museu fica a praticamente dois passos da Torre Eiffel, fazendo com que o restaurante com projeto arquitetônico do mestre Jean Nouveau fique coladinho a sua vizinha.

 

1080 (527x363)
Entrada do restaurante Les Ombres, anexo ao Musée du Quai Branly

 

Les-Ombres_reference
Terraço do Les Ombres com vista para Torre Eiffel (Foto: Les Ombres)

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Para desfrutar de um almoço memorável com excelente comida e localização dos sonhos, é preciso fazer reserva antes pelo site. Nesse momento vão perguntar qual mesa prefere, se no salão interno ou na varanda (ambos tem uma vista fantástica, mas se for um dia de sol recomendo a varanda), e vão perguntar também qual menu  escolhido. O cardápio é sazonal, portanto está sempre mudando. É possível escolher entre prato principal e sobremesa, ou entrada e prato principal. Há também a carta de vinhos. Esse menu “formule” custa 32 euros.

1078 (502x363)

 

foto1 (363x363)

 

1060 (800x600)

Escolhemos bebida, prato principal e sobremesa. No dia agendado foi muito fácil encontrar o local. Indo de metrô a estação é a Alma-Marceau. Uma vez lá, o atendimento super atencioso começou. Um ambiente elegante e chique num espaçoso salão, e todas as mesas têm vista para a torre. Para quem ama Paris como eu, dar de cara com ela assim é sempre emocionante. Fomos acomodados na nossa mesa, muito bem posicionada, e  então pude apreciar a paisagem sem pressa. Só mesmo uma coisa desviou minha atenção da Torre Eiffel, a excelente comida do Les Ombres.

1058 (800x600) AO  restaurante ofereceu como cortesia uma gostosa amuse bouche com tomates e uma mousse de azeitonas pretas para ir abrindo o apetite. Depois, o prato que escolhemos na hora de acordo com o tipo de menu selecionado previamente. Acertamos na escolha de filé mignon com arroz selvagem e um molhinho especial que deu um toque maravilhoso. Tudo perfeito e no ponto. A todo momento algum atendente vinha perguntar se estava tudo ok, se precisávamos de mais alguma coisa e sempre reabasteciam nosso copo d´agua e cesta de pães. Fomos muitíssimos bem tratados durante o almoço.

1062 (800x600) A

Para finalizar, não poderia deixar de pedir uma sobremesa à base de chocolate. A mousse que chegou à mesa estava simplesmente perfeita! Feita com chocolate venezuelano e pedaços de chocolate, foi sem dúvida a melhor que já comi. E veio numa porção muito generosa junto com um tipo de financier. Valeu muito a pena e não foi tão caro, tudo saiu por cerca de 45 euros por pessoa, levando em consideração que um almoço ou jantar em Paris pode vir a custar uma pequena fortuna. Além do vinho, que dependendo de qual escolher certamente vai elevar bastante a conta.

1064 (600x800) A

E para o Saint Valentin, que equivale ao Dia dos Namorados no Hemisfério Norte, comemorado em 14 de fevereiro, o Les Ombres costuma preparar um menu degustação com assinatura do chef Frédéric Claudel. Ojantar é acompanhado  champanhe.

Veja o cardápio completo servido esse ano

Amuse bouche

***
Entrada: Tartare de lagosta, geléia de papoula, creme de alface com pimenta e gergelim

***

Peixe: Linguado pochée, cogumelos shitake e enoki, nabo, brotos de soja, sopa de legumes ao chá defumado

***
Carne: Peito de pato assado acompanhado de massa, cenoura caramelizada com gengibre, ao molho de laranja

***
Sobremesa:  Pomme d’amour (maçã do amor especial da casa)

***
Café e petit fours

O valor do jantar é 220 euros por pessoa. Muito válido para uma noite romântica e  um jantar de alta gastronomia inesquecível em Paris!

Les Ombres
Vista do Les Ombres à noite (Foto: Les Ombres)

Após terminar a refeição, dá para ficar à  vontade para conhecer a área da varanda e ficar lá quanto tempo quiser para apreciar a Torre Eiffel ao fundo e tirar muitas fotos. Com a vista panorâmica que o terraço do restaurante oferece, ainda é possível ver o Rio Sena e a bela silhueta de Paris. O serviço do Les Ombres é tão atencioso que no dia seguinte ao jantar recebi um email deles perguntando se eu havia gostado da experiência no restaurante. Foi um almoço realmente inesquecível!!

1087 (800x600) A

Les Ombres

27, Quai Branly

Metrô Alma-Marceau linha 9

RER Pont de L`Alma-Quai Branly linha C

Reservas: ombres.restaurant@elior.com

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 


 

9 comentários em “Almoço em Paris com vista para Torre Eiffel”

  1. Deu vontade de voltar…
    Que márravilha poder visitar esta Cidade como vc o faz. E como sabe fotografar e dar boas dicas, para se curtir melhor Paris. Estamos juntas e misturadas. Vá em frente. Quero mais LE TOURISTE.

  2. Cris Paris tem muito mais para se conhecer do que os programas turistões, e tem muitos cantinhos bacanas para descobrir!!
    Obrigada pelo comentário! Bjoss

Deixe uma resposta