Como ir de São Petersburgo à Helsinki na Finlândia

 

Como a gente sempre diz aqui, viajar de trem pela Europa é muito bom, prático e em muitos casos, rápido. Quando passamos algumas semanas na Rússia, deixamos a bela cidade de São Petersburgo por último pois a ideia desde sempre era ir da Rússia para a Finlândia. Como São Petersburgo fica do Golfo da Finlândia, a proximidade faz com que esse seja um roteiro comum.

Tem até um passeio nos arredores de São Petersburgo que de tão perto do país nórdico, dá para avistar a Finlândia.

Então, quando estávamos pesquisando a melhor forma de ir de São Petersburgo, na Rússia, para Helsinki, na Finlândia, a viagem de trem nos pareceu a mais apropriada.

Viajando de trem da Rússia para Finlândia

É sempre mais garantido comprar o bilhete de trem com certa antecedência. Nós compramos online sem dificuldades no site russiantrains , pagando no cartão de crédito. Reservamos os assentos e no dia agendado fomos para a estação de trem com uns 30 minutos de antecedência.

Na estação de trem

A Estação de trem em São Petersburgo que vai para Helsinki é a Finljandski. Na realidade, não precisava chegar tão cedo assim pois eles só abrem o “check in” cerca de 15 a 10 minutos antes do horário do trem partir. É preciso passar pelo check in e segurança pois trata-se de uma viagem internacional.

A estação de trem é pequena então não há nenhum dificuldade em achar o local de embarque e a plataforma.

+ O que fazer em Heslinki em 3 dias

+ O que fazer em São Petersburgo

No trem

O trem é excelente, espaçoso, confortável e moderno. Um bebedor no interior o vagão e serviço de bordo proporcionam ainda mais conforto.

O assento que escolhemos tinha uma grande mesa na frente, o que é sempre bom para a hora de fazer um lanche, tomar um café ou até mesmo apoiar seus pertences. Mas mesmo os assentos individuais contam com uma mesinha e gancho para pendurar o casaco.Tenha sempre passaporte e passagem em mãos pois com cerca de meia hora de viagem os agentes da imigração chegam para fazer a vistoria dos nossos documentos. Eles verificam com bastante atenção e estando tudo certinho, carimbam o passaporte.

Um passeio de 3 horas

Essa viagem de trem de São Petersburgo para Helsinki é válida também porque é um passeio dentro do traslado. São três horas de trajeto entre as duas cidades e quando entramos na Finlândia a paisagem já muda. É uma delícia poder viajar com tranquilidade e conforto dentro do trem e ir apreciando a vista. Por isso constatamos mesmo que vale a pena escolher o trem ao invés do avião.

O deslocamento até um aeroporto é sempre mais distante, o tempo que gastamos com todos os procedimentos dentro do aeroporto também demora muito mais tempo, o que faz com que muitas vezes o tempo que ganhamos no voo seja perdido com todos esses trâmites. Dessa forma, a viagem de trem de São Petersburgo para Helsinki valeu muito o custo x benefício.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui 

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional 

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Anúncios

1 thought on “Como ir de São Petersburgo à Helsinki na Finlândia

  1. Amei o trem. Quando veremos um assim aqui no Brasil? Nunquinha!

Deixe uma resposta