América do Sul, Hotelaria, Peru

Hotel El Mercado Tunqui em Cusco | Peru

Continuando no embalo das dicas sobre o Peru vamos falar sobre o Hotel El Mercado Tunqui em Cusco, parte da rede Mountain Lodges of Peru. Antiga capital do Império Inca, com cerca de 300 mil habitantes, essa cidade é bastante peculiar, com arquitetura típica e um clima curioso. Uma das principais coisas que quem vai a Cusco precisa ter em mente é a sua altitude, 3.400 acima do nível do mar. Portanto, prepare-se uns dois dias antes de desembarcar, consultando um médico para que indique o melhor remédio para o chamado “mal de altitude”, e durante a viagem tome bastante água e chá de coca (é um chá muito suave, lembra o chá verde mas é bem menos amargo). No mais, é bem tranquilo passear por lá. Para uma hospedagem cheia de estilo e conforto, confira o El Mercado Tunqui.

yh6a1273_jpg_1024x0

 

IMG_3987

Para quem procura um hotel com muito charme, diferente, e com história por traz de sua fachada, minha recomendação é o El Mercado Tunqui. Tive o imenso prazer de ser convidada a conhecer esse hotel, e me surpreendi ao visitá-lo. É o tipo de lugar que pelo lado de fora não damos nada pelo prédio, com uma fachada simples bem próxima da Plaza de Armas. Mas ao entrar no lobby, vemos que se trata de um recanto especial. Instalado no que era antigamente o mercado de Cusco, o mais interessante aqui é que o estilo do antigo edifício foi mantido, inclusive mantendo alguns objetos do mercado na decoração. Mas ao mesmo tempo, ganhou um aspecto moderno, cheio de cuidados e repleto de detalhes.

Nova Imagem 1
Uma decoração diferente nos diversos ambientes do hotel

Começando pelo café da manhã, o hotel já dá provas de quanto é diferenciado e preza pela qualidade. No grande salão dedicado a primeira refeição do dia, percebemos um ambiente extremamente aconchegante. Vários elementos decorativos chamam a atenção, algumas mesas estão arrumadas de forma a criar pequenos lounges, uma luz baixa dá o clima de aconchego. Um grande balcão na frente das mesas apresenta todas as gostosuras possíveis: frios, bolos, pães, geleias, cereais, salada de frutas e café com leite. Um atendente vem atenciosamente à mesa tirar os pedidos especiais que podem ser escolhidos entre crepes (Nutella, doce de leite, leite condensado… quem resiste?), omeletes ou ovos mexidos. E o toque mais especial fica por conta da barraquinha colorida no canto do salão, onde os hóspedes podem escolher na hora sucos frescos de diversas frutas. São feitos ali mesmo! Provei o suco misto, foi uma ótima pedida

Nova Imagem
Salão do café da manhã
20141223_090414
Sucos frescos feitos na hora
Colagem
Um dos melhores hotéis para café da manhã
Um dos lounges do café da manhã

Os quartos oferecem cama king size e banheiros em mármore, tudo com decoração contemporânea. Alguns possuem lareira, duas pias e banheira. E todos contam com wi fi, tv a cabo, secador de cabelo, amenities e aquecedor. Acho difícil em Cusco ser necessário usar ar condicionado em qualquer época do ano, pois estive lá no verão e fazia muito frio, de 9 a 12 graus no dia de temperatura mais baixa.

img-00161_jpg_814x407_default

 

jr-suite-5_jpg_1024x0

 

Nova Imagem 2

Numa cidade como essa, em que qualquer caminhada se torna cansativa devido à altitude, o ideal é poder relaxar e fazer uma massagem após um dia de passeio. El Mercado Tunqui conta com esse serviço. Uma série de tratamentos são oferecidos de quinta a terça feira. Quem vai ao Peru e pratica trekkings certamente vai precisar de algumas horinhas no spa depois.

dsc_0228_JPG_852x286_default
Spa

Além disso tudo, o cantinho que achei mais charmoso foi o pátio interno. Super confortável e com lindas arcadas cercando os sofás estrategicamente posicionados ao redor de uma grande lareira. À noite, costumam acendê-la, convidando os hóspedes a tomarem uma taça de vinho para se aquecer. Me chamou bastante atenção a calorosa hospitalidade encontrada no hotel, um aspecto muito marcante que certamente dá um clima mais caseiro a uma estadia. Essa hospitalidade faz parte do lema por trás da rede do hotel, já que El Mercado Tunqui faz parte da rede Mountain Lodges of Peru

yh6a1770_jpg_1024x0
Pátio interno com lareira acessa

El Mercado Tunqui Hotel

Calle Siete Cuartones 306 – Cusco

.

Fotos: Monica Barros e divulgação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 


 

 

 


 

 

 

 

6 comentários em “Hotel El Mercado Tunqui em Cusco | Peru”

  1. A propaganda foi ótima, realmente deu vontade de me hospedar, mas queria saber mais sobre gastos, o que inclui na hospedagem e tal!

    1. Olá Laís, inclui café da manhã. Sobre o valor, varia muito da época do ano que vc vai, se será final de semana ou durante semana, o tipo de quarto…o melhor a fazer é olhar no Booking a data que você e aparecerá o preço. Clique no link a seguir para verificar a tarifa (você pode cancelar a reserva depois se desejar): https://www.booking.com/?aid=802029

Deixe uma resposta